Cap - 26

88 4 0
                                    

Bryan : quê bom que você veio...

Ele disse me dando passagem para entrar , sorri , entrei e logo vi Laura na cozinha.

Bruna: olá Laura.

Laura : oi menina , tudo bem ?

Bruna : sim...

Sorri e me sentei no sofá , Bryan me trouxe um copo de água e logo se sentou de frente para mim.

Bryan : Laura já está finalizando o almoço.

Bruna : tudo bem...

Ele me fitou e logo sorriu.

Bruna : o que foi ?

Bryan : nada...só estou vendo o quanto você é linda .

Corei com aquele elogio , ele percebeu e logo começou outro assunto para não torna o clima desagradável.

Bryan : como você está ?

Bruna : muito bem....me sinto mais leve , estou me sentindo melhor na forma de viver.

Bryan : isso é bom...
Você tá fazendo faculdade de que ?

Bruna : Antropológica.

Bryan : uau , 10 anos de estudo !

Bruna : nem me lembra disso , mais o bom é que é algo que eu gosto então não prejudica .

Bryan : pois é... Deus te der forças para persistir no seu sonho.

Bruna : obrigado... E você ? Está se formando em que ?

Bryan : Medicina...cirurgião !

Bruna : longa trajetória de cara no livro meu bem RS.

Bryan : nem tanto , daqui a dois anos acabo , lembra que sou bem mais velho que você ?

Aquilo me intrigava , parecia que ele falava aquilo como se fosse um alerta de ...NÃO POSSO FICAR COM VOCÊ PORQUE SOU 6 ANOS MAIS VELHO ; como se eu me importasse com isso.

Bruna : sei...mais me conta mais sobre como é lá na sua igreja .

Bryan : bom...a gente ali sempre procura Deus em primeiro lugar , lá é um lugar que reservamos para se achegar mais ao senhor.
A gente vai lá para ouvir a palavra de Deus , para louvar , contar testemunhos e tudo mais.
É um templo que reservamos 5 horas do nosso dia para dedicar ao Senhor.
No momento certo quero que você vá lá contar seu testemunho.

Bruna : o que é testemunho ?

Bryan : testemunho é quando você conta para outras pessoas o que você passou de ruim na vida. e que agora Deus fez a obra.

Bruna : você quer que eu vá contar sobre Jussara ?

Bryan : também ... Sobre o que passou , como se sentiu e no final dizer como se curou dessa ferida.
No dia que você contar pode ter pessoas que passam o mesmo que você passou , e com seu testemunho elas criam coragem , força e fé para continuar a lutar e procurar a Cura.
Testemunho serve para edificar e nos fazer confiar que Deus ainda pode fazer justiça ao nosso favor.
Sei que meus pastores iram amar ouvir seu testemunho.

Bruna : sei ...quem sabe um dia.
Mais você me disse que hoje vão te separar a líder né ? O que é líder ?

Bryan : vou tentar te explicar de uma maneira bem clara.
Ser líder é se dedicar a algo dando sua vida para melhorar quaisquer seja o adepto.
Explicando melhor...
Eu serei levantado a líder dos jovens , eu estarei manejando a palavra do senhor a eles , estarei ajudando eles a se aproximarem de Deus , estarei orientando eles , falando da importância de uma vida espiritual .
Isso acontece quando o pastor já está com muita coisa para resolver , então ele pega um pouco do peso e da para quem tem capacidade.
Apesar de eu não me achar capaz , o senhor diz na palavra que nos capacita a cada dia.
Os jovens hoje nesse mundo ao qual vivemos precisa de assistência , eles precisam mesmo é de atenção , coisas que os pais hoje não estão podendo dar ; então o pastor levanta um lider para liderar , para fazer aquilo que muitos não se dispõe a fazer por você , por nós.

Bruna : filosofou ...

Eu disse batendo palmas e logo ele riu.

Laura : almoço está pronto !

Levantamos e fomos se sentar a mesa para almoçar.

Bruna : nossa essa comida está ótima.

Bryan : como eu disse , minha tia sempre cozinhou bem.

Laura : é melhor vocês pararem , se não eu vou me achar.

Sorrimos !
A tia do Bryan era um amor , mal a conhecia e via o quanto ela era boa.

Estávamos comendo Fricassê , era muito bom , apesar de querer mais não me impus , pois eu sabia que dali viria uma sobremesa , e acertei.
Depois que almoçamos comemos torta de morango , feito pelo Bryan .
Ele tinha um dom explendido com sobremesas.

Voltamos para a sala e continuamos conversando sobre a igreja , era incrível como Bryan amava falar sobre o assunto , ele era reto , gentil e doce em cada palavra.
Seus olhos brilhavam só de falar de Jesus , era mesmo evidente como Jesus era importante para ele.

Bruna : a conversa tá agradável mais eu vou ter que ir...

Bryan : mais são 16 horas ainda.

Bruna : pois é... Sou mulher e demoro a me arrumar , você não conhece a senhora Aruna , ela odeia atrasos , principalmente quando se tratar de ir para a igreja.

Disse me levantando !

Bryan : então você vai ?

Bruna : vou sim...sei o quanto isso é importante para você .

Bryan : muito...eu te levo em casa.

Bruna : Thau Laura , sua comida estava maravilhosa.

Laura : obrigado linda.

Bryan pegou as chaves e fomos para o carro , em dois minutos chegamos.

Bryan : espero você lá .

Ele me deu um beijo na bochecha e eu Corei , aliás meu corpo inteiro arrepiou.

Apenas sorri e desci do carro , entrei em casa e vi Aruna vendo filme , me juntei a ela no sofá e ela decidiu fazer pipoca doce para acompanhar o filme.

Dando a hora de irmos subi , tomei um banho , pus um vestido longo de alça estampado que eu tinha mais nunca usei por falta de ocasião , deixei meus cabelos soltos em cachos largos e desci.

Aruna já estava pronta , pegamos a bolsa e fomos rumo ao seu carro .

Eu estava muito nervosa , aliás eu hoje estava indo decidida a se entregar a Jesus e ser como Bryan.
Amar e sentir o prazer de adorar ao Senhor , eu devia isso a ele , pois mesmo eu sendo infiel ele ainda me ajudou a curar a ferida do meu passado .
Então hoje eu vou tomar uma atitude , e dar um presente para Bryan , ele merecia .

____________________________________

A minha vida é uma carta
Que Deus está lendo para o mundo ouvir !

Pelos Caminhos Da Dor 💦Onde histórias criam vida. Descubra agora