Capítulo 2

6.7K 478 17
                                    

Anthony Albuquerque

Terminei de abotoar o botão do meu terno, peguei minha pasta e desci a grande escadaria da mansão. Fitei vovó e minha mãe sentadas no sofá conversando e sorrindo.
O aniversário de seis anos do meu irmão esta se aproximando e não se fala em outra coisa nessa casa a não ser a festa.

Por isso prefiro mil vezes passar o dia na empresa e voltar só de noite. Assim não preciso ouvir as baboseiras que eles falam...

- Não vai dar bom dia, Tony? - Vovó pergunta franzindo a testa.

Tentei passar sem que elas me percebesse, mas foi em vão, os olhos de Gabriella Albuquerque são piores que raio X.

- Bom dia, vovó! - Dou um beijo na testa dela - bom dia, mãe! - Faço o mesmo com minha mãe.

- Não vai tomar café com a gente, Anthony? - Dona Analu pergunta descruzando as pernas e se virando para mim totalmente.

- Não. Como algo depois... Tenho muitas coisas pra fazer na CA. Ah, estava me esquecendo, vou trocar de secretaria.

- Como assim? Esta querendo demitir a Míriam? - Mamãe pergunta perplexa.

- Sim. Ela vive me pedindo pra sair cedo, vive dando desculpas. Eu quero pessoas competentes e responsáveis na minha empresa, mãe!

- Nossa empresa, Anthony!

Vovó fala com a voz alterada.

- Filho, Míriam precisa desse emprego. Ela tem uma filha para sustentar... E se ela saí cedo é por causa dessa filha!

- Eu não tenho nada a ver com isso, mãe. Recado dado, agora eu preciso ir, até mais tarde!

$_____$

Saio do elevador e dou de cara com Míriam sentando em sua cadeira. Ela sorri com gentileza, forço um sorriso e entro em minha sala.
Sinto muito mas é preciso, Míriam pode ter sido eficiente quando minha mãe trabalhava na empresa, mas agora não esta sendo mais. Preciso de uma secretária que dê tudo de si em seu trabalho.
E Míriam não é dessas secretarias.

Ouvi duas batidas na porta e logo em seguida Carlos surgiu com uma pasta e com um sorrisinho sacana nos lábios.
Lá vem!

- Eai, irmão!! - Ele me "cumprimenta" e senta na cadeira na frente de minha mesa.

- Já falei pra não me tratar assim aqui na empresa. Quer ser mandado embora?

- Caramba. Tu esta bem loucão com esse negócio de demitir...

Ele esta se referindo a uma paquera, ou melhor, duas paqueras que ele tinha aqui na empresa. Mas não demitir porque sou ruim, mas sim porque elas não serviam pra nada.

E funcionário que não serve, é descartado no mesmo instante.

- O que veio fazer aqui? Não tem trabalho não, vagabundo?

- Tenho. Mas antes resolvi vir te encher a paciência, Bocão vai dar um festa daquelas!!! Na casa dele.

Ai, ai...

- E daí? - pergunto encostando em minha cadeira e colocando uma perna em cima da outra.

- E daí que nós dois vamos!

Era só o que faltava.

- Eu? Hahahaha eu em uma festa cheia de bebidas alcoólicas, drogas e pegação? To fora.

- Deixa de ser careta, Anthony! Desde que sua mãe deixou de trabalhar na empresa você não faz outra coisa! Sabia que existe vida lá fora?

- Jura! - Debocho. - Eu não to afim Carlos, você é tão alcoólatra que o primeiro copo que aparece e o de muitos pra você encher a cara.

- E se eu prometer?

- Você é um homem sem palavras... Prefiro não arriscar.

- Eu juro que não bebo, Tony!

Franzo a testa

- Pelo menos um copinho. Vamos, cara! Vai ser legal, quem sabe você encontra uma gatinha e para de ser careta!

- Vou pensar. Antes de eu ir embora te falo. Agora vai trabalhar!

&___&

Enfim mais um dia de trabalho acabou, não vi a hora. Pela primeira vez fiquei cansado de trabalhar, deve ser por causa da Míriam. Cara, essa mulher precisa sair da minha empresa.
Abotoei o último botão de meu terno e me assustei quando Carlos adentrou a sala parecendo um foguete.

- Vim saber da minha resposta.

- Ta afim de ser demitido mesmo, só pode! - Falo pegando minha pasta.

- E aí?

- Eu vou. Mas, - o interrompi antes mesmo dele falar algo - eu não vou tolerar bêbado no meu carro. Ouviu né?

- Okay, cara! Agora vou feliz!! Passa em casa umas seis e meia da tarde... Boa noite!!

Carlos sai da sala rapidamente.
Além de tudo é folgado.
É vamos ver no que da essa festa, espero que naquele idiota do Bocão de uma festa boa.

É Anthony, acho que está na hora de você conhecer algumas garotas. A última vez que fiquei com uma garota faz 2 semanas.

Está na hora de sair da seca...

&____&

Joguei a chave do meu carro para Silas, nosso motorista, para ele estacionar meu carro na garagem.
Subi as escadas e entrei em casa.
Logo fitei minha mãe e minha avó Alice sentadas no sofá, libertei um sorriso e apertei meus passos até elas.

- Vó... - caminho ate ela e selo meus lábios em sua testa.

- Tudo bem, querido? - ela pergunta.

- Sim. O que faz aqui?

Me sentei no braço do sofá e fiquei segurando a mão dela.
Amo tanto essa mulher, ela cessa a falta que meu pai faz.
Não que eu tenha ela como um pai, mas é a única pessoa da família do meu pai que sempre me acompanhou desde pequeno.

- Vim visitar vocês...

- Vai vir pra festa do Bento?

- Sim. Vou comprar o presente dele amanhã... Ana, me diz uma coisa, o Bento gosta de que?

- O que a senhora der pra ele esta bom, dona Alice. Não se preocupe com isso!

Mamãe disse calma, olhei para ela e percebi um quê dê preocupação ou tristeza em sua expressão. Porém ela sorri tentando mostrar que esta bem.

- Vou tentar comprar uma coisa que ele goste. E você, Tony?

- Eu o que?

- O que vai dar ao Bento?

- Um abraço e um beijo. Quer algo melhor que isso? - falo rindo e as duas dão risada.

- Só você! - Vovó fala.

- Falou pra ela da peça que logo o Bento vai fazer? - pergunto.

- Sim. Bento esta em uma wscola de teatro fazendo aulas de canto e tudo hahaha.

Bento é um pirralho que tirou meu reinado, porém canta bem.

- Hahaha e quando ele vai apresentar?

- Ainda não sabemos, ele apenas chegou ontem todo feliz falando que a professora havia dito isso.

____________________________________

Bom dia, Amores e Amoras!❤

Anthony mandou avisar que já ama cada um de vocês!💖💖

Até sexta!!

Beijocas!!😘😘💞

____________________________________

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora