Capitulo 7

4.9K 467 10
                                    

Clarice Rodrigues

Se eu não fosse vencida pelo cansaço, eu juro que ficava naquela mansão até o irmão do meu pimpolho chegar.
Mas ele demorou tanto, que achei melhor voltar pra casa antes de ficar mais tarde.

Entrei em casa e fitei minha mãe cozinhando, coloquei a minha bolsa no sofá e as chaves e fui até o balcão.

- O que tem pra comer?

- Se Deise chegar logo pode ser que faço um bife com batatas! - ela fala colocando água no arroz.

- Onde ela foi? - levanto e caminho até a geladeira.

- Comprar as batatas! E até agora não chegou. Eu ainda mato essa menina, escuta bem!

Dou um gargalhada e coloco água em meu copo, volto a me sentar.

- Onde estava?

- Fui na casa de um pimpolho!

Mamãe me olhou e franziu o cenho secando a mão.

- Fazer?

- Peguei um deles chorando, ele me disse que o irmão não ia até o teatro ver a apresentação porque ele achava sem importância! Você acha mesmo que eu deixaria isso barato?

Mamãe sorri de lado.

- E falou com ele?

- Não! Infelizmente o irmão do pimpolho não chegou e então eu desisti.

- Ah, melhor assim!

- Melhor assim nada! Eu ainda vou falar com ele.

Ouvimos o barulho da porta abrindo e Deise surge segurado duas sacolas.
Ela colocou as sacolas no balcão e lançou um sorriso largo para mamãe e mais largo ainda para mim.

- Tia, desculpa a demora! Eu encontrei com uma pessoa na rua e ai perdi a hora.

- Qualquer dia desse eu te mato, Deise! - Mamãe fala pegando as sacolas.

Deise me olha, pega meu braço e me arrasta para o quarto fechando a porta.
Reviro os olhos e sento em minha cama querendo estrangular minha amiga.

- Você não vai acreditar!

- Vindo de você!

Ela revira os olhos.

- Engraçadinha! Mas voltando ao assunto, você não sabe quem encontrei na rua aqui perto!

- Quem?

- Adivinha!

Minha vez de revirar os olhos.

- Amiga, eu não sou adivinha e ainda, não possuo uma bola de cristal! - falo rindo.

- Nossa, hoje as patadas esta gratuitas, né?

- Hahaha desculpa! Agora fala logo, Deise...

- O Deus Grego que apareceu naquela festa!

Oi?

- Isso mesmo! Esse Deus Grego mesmo que você está pensando!

- O rapaz dos olhos castanhos? - Tento conter meu sorriso, mas não consigo.

- Ele mesmo! Ele me perguntou de você...

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora