Clarice
Escuridão... É aonde vou viver a partir de agora, onde vou ter que me acostumar porque não tem mais volta.
Não vou mais ver meu filho, não vou poder escolher a roupa que ele vai usar e nem vou poder sair sozinha com ele.
Porque simplesmente eu não posso ver mais...
Sim, eu não vou fazer a cirurgia, é o que a psicóloga Kate disse, eu estou viva, estou bem. E essa maldita cegueira, vai ser apenas um dos obstáculos que vou enfrentar na minha vida.
Me sinto como um barco sem rumo em alto mar, o barco sou eu, cega sem saber para onde ir, e o mar, é o mundo que vou ter que enfrentar com isso.- Tem certeza disso?
- Toda a certeza... É melhor continuar viva, do que morrer na mesa de cirurgia!
Sinto as mãos de Anthony pegarem as minhas e logo em seguida sinto os lábios dele tocando minhas mãos. Sorrio.
- Eu vou estar com você em que você precisar, Clarice! Mesmo que você tente me manter longe, e mesmo que...
- Ei...
Falo tirando minhas mãos da dele e minhas mãos procuram por seu rosto com desespero, quando encontram, acaricio a barba de Anthony e sinto seus lábios formar um sorriso.
- Eu quero que você fique ao meu lado... - Sorrio. - Mas dessa vez, é para sempre!
- Isso, isso quer dizer que...
- Que eu te amo!
Quando menos imagino, Anthony senta na cama me abraçando e selando seus lábios em cada canto do meu rosto.
Depois ele encosta no travesseiro e deito minha cabeça no peito dele, Anthony acaricia meu antebraço sela um beijo em minha testa.- Minha mãe disse que Lorenzo ficou com você. Como foi cuidar do nosso menino?
- Foi maravilhoso. Bom, ele chorou muito, acho que estava sentindo sua falta. Mas depois que conversei com ele, nosso filho virou um homenzinho e não deu trabalho algum!
- Ele é um anjinho...
Sorrio.
❤❤❤
4 dias depois
- Me diz, como ele está vestido?
Pergunto segurando a mãozinha minúscula de Lorenzo. Ainda estou internada, e Anthony conseguiu a autorização do doutor Pedro para trazer meu menino para eu ver e matar a saudade que já me consumia.
É estranho não poder ver o rostinho dele, mas só o fato dele estar aqui, já supera a dor que eu sentia antes de encontrar ele.- Ele está usando um macacão verde claro, e uma toquinha verde com umas listras brancas. Deise quem escolheu essa roupa, meu amor...
- Ele deve estar lindo...
- Toque nele...
Sinto os pézinhos de Lorenzo tocar minha coxa, toco suas perninhas, e devagar vou subindo até sua barriguinha, sentindo o tecido quente e confortável do macacão. Então minhas mãos tocam o rostinho do meu menino, quando sinto a pele lisinha e perfeita de Lorenzo meus olhos se enchem de lágrimas cheias de amor e dor...
- Oi, meu amor...
- Oi, mamãe... - Anthony diz.
- Como é bom poder tocar nele... Poder sentir a pele dele - falo entre risos. Mas tudo o que eu queria nesse momento era olhar para ele, poder ver o seu rostinho igual ao de Anthony.
- Meu amor...
Anthony pega Lorenzo e senta ao meu lado na cama, encosto minha cabeça no peito dele e sinto o calor do corpinho do meu filho próximo a mim.
Sorrio.
É assim que quero estar com eles, juntos, unidos e cheios de amor.
Não quero que a minha falta de visão afete a família pequena que Deus me deu com tanto amor, não quero perder ele... E é por isso que não vou fazer essa cirurgia, porque tudo o que importa é a minha vida, a minha vida ao lado do Anthony e do Lorenzo.Os amores da minha vida...
Anthony teve que levar Lorenzo para casa, é tarde para um bebê ficar na rua, ainda mais dentro de um hospital. Enzo é um bebê saudável, e quero que meu menino continue assim.
Abro meus olhos quando escuto a porta do quarto abrir, logo Vera, a enfermeira, diz que é ela e que veio trazer meu remédio.- Vera, você sabe quando eu vou ter alta?
- Ainda não, querida! Mas garanto que não vai demorar, você já está muito bem. Se recuperou rápido!
Sorrio.
- Acha que vou conseguir me adaptar a essa cegueira?
- Claro que vai! Você é uma pessoa guerreira, e eu sei que logo você vai estar andando de uma lado para outro, com a ajuda de apenas uma...
- ...bengala - falo sorrindo.
- É...
- Você viu o meu filho?
- Ele é lindo demais!! Não é de se estranhar, você e o pai dele são lindos de danar!
Dou uma gargalhada e Vera também, logo sinto ela sentando na cama e pegando minha mão.
- Eu sei que eu não deveria dizer isso, mas você é cheia de vida, linda, tem pessoas que a amam demais... Não acha que você deveria fazer essa cirurgia?
- E se eu morrer?
- Sei que há uma grande chance de tudo dar errado. Mas você não vai saber se não tentar, querida!
- Vera, eu tenho medo de não resistir. Eu estou viva agora, se eu fszer esse exame, eu posso morrer e perder ou meu filho!
- Colocaram bastante medo em você, não é?
Respiro fundo.
- Deus é o que determina isso, Clarice! Você tem medo, e isso eu entendo, mas não custa tentar. Você só vai ter certeza se tentar...
- Eu quero pensar mais...
- Não quero que você se sinta pressionada. Eu só estou te dando uma dica, porque você merece ver o seu filho crescer como toda a mãe...
Sorrio.
- Obrigada, Vera!
Vera beija minha testa e então sai do quarto, deixando apenas eu e os meus pensamentos sozinhos.
Se eu fazer... Eu posso morrer!
Se eu não fazer... Eu posso perder a vida do meu filho!- Meu Deus... O que eu faço? Me ajude a pensar, por favor!!
Fiquei durante a tarde toda pensando no que fazer, pensei nas possibilidades, pensei em como seria se der certo, em como seria se eu perdesse a memória, se eu perdesse a fala e se eu perdesse a vida...
A dor que seria para todos...
A dor que seria para mim se eu fizesse e além de não ver, não lembrasse de quem amo e não falasse...
E a cada segundo, a indecisão é a minha parceira de quarto.O que você faria...?
____________________________________
Restam apenas:
07 capítulos
+
Epílogo
+
Agradecimentos
❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Não Tem Preço - Completo - Em Revisão
Storie d'amoreAtenção: Plágio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Obs: Não é preciso ler "Amor E Guerra" para ler esse livro! Você acredita em Amor a primeira vista? Clarice não acreditava, até conhecer o empresário Anthony Albuquerque...