Capítulo 40

4.2K 337 7
                                    

Anthony

Amigos... É assim que Clarice e eu nos tratamos agora. Somos amigos, mas temos um filho no qual eu ainda não conheço.
Confesso que fui sim um completo idiota quando acusei a Clarice de algo que ela nunca seria capaz fazer, Nicolas fez, mas ela não.
O dinheiro vendou meus olhos e eu não enxergava um palmo a frente do meu nariz, e descontei minha raiva nela. A mulher da minha vida. Falei coisas duras, que apenas maltrataram o coração dela, e naquele segundo eu a perdi para sempre.

Talvez o "para sempre" não seja à palavra certa. Talvez seja "por tempo indeterminado". Clarice quer ser minha amiga, apenas, e não posso negar que isso me deixa muito mal.
Quando eu sofri o acidente, a minha vida inteira passou pela minha cabeça enquanto o carro capotava, Clarice, mamãe, meu pai, o Bento e a CA... E senti como se tudo e todos se tornassem areia em minhas mãos, escapando e me deixando sozinho.
E enquanto eu estive em coma, era assim que eu me sentia, sozinho. Mesmo com minha mãe, Paula, Nando, minha avó, meus padrinhos e tia Ingrid vindo aqui, era como se faltasse algo mais, algo que me motivassse a acordar.

Então minha mãe falou do Lorenzo, falou da Clarice e daquele dia em diante eu me esforçava para acordar.
Mas parecia que a cada segundo, eu ficava mais fraco, e era mais difícil acordar e dizer que eu estava bem.
E o médico descobriu o que estava ocasionando tudo isso... Uma hemorragia.

E Clarice salvou a minha vida!
Clarice provou o quanto me ama e o quanto eu fui idiota com ela.

Mas eu vou lutar para reconquistar o amor dela... Mesmo que isso tire de mim o que me tirou dela... O dinheiro.

Ouvi duas batidas fracas na porta e logo mamãe surgiu na porta entreaberta, sorri e ela retribuiu o sorrindo entrando no quarto.

- Como passou a noite, filho?

Dona Analu pergunta selando seus lábios em minha testa e acariciando meu cabelo.

- Passei bem, mãe! O doutor disse quando eu vou sair daqui?

- Ah, querido, isso ainda não está certo... É melhor esperarmos, não acha?

Balanço a cabeça negando.

- Anthony, não acha melhor ir para casa 100% saudável?

Pensando bem...

- Tem alguém que você precisa ver, filho...

- Quem?

- Pode entrar!

Mamãe diz e no mesmo instante Clarice surge com um gurizinho nos braços, ela sorri de lado e depois sela os lábios na testa do bebê. Ele da uma gargalhada e balança os pézinhos me fazendo sorrir e me dar conta de que é o Lorenzo, meu filho!

- Bom dia, papai!!

- Ele... Ele é o Lorenzo?

- Sim - Clarice diz rindo.

- Ele é lindo!

Lorenzo está usando um macacão azul e uma touca de tricô também azul.
Ele é um bebezinho gordinho e muito, muito lindo.

- Ele é a sua cara, Anthony!

Mamãe fala rindo.

- Quer segura-lo?

- Que...quero, Clarice!

- Vai com o papai, querido...

Clarice diz caminhando até mim e colocando ele em meus braços, no começo ele resmungou um pouco e queria o colo da mãe, mas depois que seus olhinhos me fitaram ele se acalmou e ficou quietinho, encostado em meu peito e com as mãozinhas na boca.
Selei meus lábios em sua cabecinha cheia de cabelinhos negros e olhei para Clarice que me lançou um sorriso de lado.
Meu coração está a ponto de explodir de tanta felicidade, esse menino, nesse pouco tempo aqui em meus braços me provou o verdadeiro significado da palavra pai...

Eu não conheci o Bernardo, meu pai, e por isso eu não sabia como era ter um relacionamento de pai e filho, Fernando chegou na vida dos Albuquerque quando eu era adolescente e mesmo ele tentando ser um pai, eu o recusava todos os dias.
Eu não sabia de verdade o que quer dizer pai e filho...
Mas agora, agora eu sei... Sei por causa dessa pequena pessoinha aqui em meus braços. Fazendo bagunça com suas mãozinhas...
Pai, quer dizer amar um ser incondicionalmente e ver que ele será a sua cópia daqui a alguns anos... Lorenzo é o meu menino!

- Eu vou sair para tomar um café, - mamãe diz sorrindo e beijando Lorenzo na testa, depois ela beija a minha e lança um sorriso para Clarice. - Até daqui a pouco...

Dona Analu sai do quarto deixando apenas eu, Clarice e nosso filho Lorenzo. Clarice pega uma cadeira que estava próxima ao sofá e senta ficando do lado da cama e próxima a mim.

- Ele é muito lindo...

- É sim - ela fala rindo.

- Clarice - faço uma pausa, Clarice me olha com seu olhar cheio de ternura e amor. - Quando, quando você foi na CA, e eu disse tudo aquilo, - respiro fundo - você já sabia do Lorenzo?

- Sim... Eu fui até a CA contar sobre ele, mas digamos que você foi mais rápido que eu...

- Me perdoa! Eu cheguei a agradecer a Deus por...

- Isso é passado!

Clarice me interrompe.

- É passado! Ouvir tudo aquilo me machucou sim, mas agora já ficou para trás... Eu esqueci tudo a partir do momento em que fui anestesiada para doar meu fígado para você!

Sorrio.

- Agora temos ele, e ele deve ser a nossa prioridade não acha?

- Acho!

Ela sorri.

- Ele estava ansioso para te conhecer... - Clarice pega a mãozinha minúscula de Lorenzo e sorri - Enzo, esse é seu papai, filho... É o papai, querido!

Lorenzo da um grito e sorri, depois ele começa a se mexer e o seguro de uma forma com que faz ele ficar em pé apoiando os pézinhos em minhas coxas, ele está me olhando e sorrindo, suas mãozinhas cheias de baba tocam minhas bochechas.

- Prazer, eu sou o seu papai, o seu papai que te ama muitíssimo! E eu quero te pedir perdão por ser um bobo... Um bobo com você e com sua mamãe!

Lorenzo sorri.

- Mas o papai promete que nunca mais, nunca mais vai ser bobo, meu filho! Sabe por que? Porque o papai ama você - olho para Clarice - e ama a mamãe demais!

- Anthony...

Coloco Lorenzo sentado novamente e começo a dizer ao meu amor:

- Clarice, eu quero que saiba que eu vou lutar para te ter de volta! Eu sei tudo o que te causei e quero reparar esse erro porque eu te amo com todo o meu coração!

- Não...

- Não me impeça!

Falo a interrompendo. Ela respira fundo e me encara com os olhos cheios de lágrimas que em algum momento vão abandonar seus olhos.

- Você quer ser minha amiga, isso eu não vou impedir, mas nada vai me impedir de te reconquistar!

Ela aperta os lábios.

- Eu te amo...

____________________________________

Restam apenas:
12 capítulos

+
Epílogo
+
Agradecimentos

Até mais ❤❤

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora