Capítulo 24

3.7K 326 8
                                    

Clarice Rodrigues

Três meses depois❤

- E se der positivo?

Pergunto assim que pego o teste de gravidez que Deise comprou pra mim.
Há alguns dias venho suspeitando isso, minhas regras estão atrasadas a 3 meses e tenho tido enjoos frequentes.

- Se der positivo sua barriga vai crescer igual a minha, e depois vai nascer um bebê!

Deise diz sarcástica.
Dou uma risada sem graça e sento em minha cama.
Deise está de sete meses e meio, sua barriga está redondinha e infelizmente ainda não sabemos o sexo do meu afilhado ou afilhada. Essa criança acha de se esconder em todas as consultas.

- Não vai fazer? Amiga, o mínimo que vai acontecer é você casar com o Anthony e ficar rica.

- Para, Deise!

- Vocês se amam, Clarice! E por mais que você negue eu sei que o que sente medo é dele rejeitar caso esteja gravida. Mas ele te ama, vocês se amam, e se estiver mesmo grávida, isso vai ser maravilhoso!

Sorrio.

- Você acha?

- Não só acho como tenho certeza, amiga!

- Tá! Então eu vou fazer.

Levanto e caminho devagar até o banheiro, abro a embalagem e retiro o teste, meus olhos correm para a explicação: dois traços é positivo e um é negativo.

Sinceramente, não sei se rezo para dar apenas um, ou se imploro para vir dois.
Ao mesmo tempo que quero estar grávida, meu inconsciente diz que não pode acontecer agora.
Anthony e eu estamos juntos pouco tempo, e rapidamente teremos um filho.

O que papai deve estar pensando de mim?

Quando termino de fazer o teste o coloco em cima da pia e saio banheiro. Esfrego minha mãos uma na outra e respiro fundo, Deise sorri.

- Fica calma, Rice!

- Estou tentando!

- Tem que esperar cinco minutos. Enquanto isso vai beber uma água e respirar fundo, aproveira que mamãe não está em casa!

- Não. Quero ficar aqui mesmo, quanto antes eu souber o resultado, menos ansiosa vou ficar.

Deise guarda uma peça se roupa de bebê amarela na bolsa que ela vai levar para maternidade.
Sim, com sete meses Deise já arrumou a bolsa que vai usar quando estiver no hospital.
Ela levanta e caminha até mim com seu barrigão redondo.

- Amiga, um bebê é sempre uma bênção. Não importa o que vão dizer, o que vão fazer ou o que irão pensar. Se você amar esse bebê com todo o seu ser, nada mais vai importar entende?

Balanço a cabeça assentindo.

- A mamãe vai adorar saber que teremos dois bebês...

- Mas se eu estiver mesmo!

Deise sorri.

- Eu e Anthony estamos juntos a tão pouco tempo... Eu acho que fomos rápidos demais, Deise!

- Vocês foram no tempo de vocês. Não teve essa de rápido demais...

Respiro fundo. Deise tem razão, não fomos rápidos demais... Mas estou com medo.
Olho no relógio em meu pulso e vejo que já se passaram cinco minutos.

- Quer que eu veja?

- Por favor - imploro.

Deise caminha até o banheiro com a mão na cintura, segundo ela diminui a dor nas costas.
Sento em minha cama e respiro tentando manter a calma, então Deise surge segurando meu teste.
Meu coração acelera.

- E então?

- Vou ser tia!

- Como? Eu to grávida? Deu dois pontinho?

Deise balança a cabeça assentindo.
Afundo meu rosto em minhas mãos, e tento buscar a paz que nesse momento fugiu do meu ser.

Grávida!
Estou grávida!
Eu estou grávida!

- Isso não é o fim do mundo, Clarice! Você tem o Anthony e a mamãe não vai te matar só porque você vai ter um bebê.

- Eu sei. Sei que não, ela vai ficar feliz por mim... Mas o que vai ser da minha vida?

- Como assim?

- Eu sempre tive o sonho de ser mãe. Mas saber que isso vai se realizar, é assustador.

Deise respira fundo e senta ao meu lado, ela pega minha mão e acaricia.

- Mantenha a calma, okay? Tenho certeza que você vai ser uma ótima, mãe!

Sorrio.

- Vamos fazer assim. Não conte nada a ninguém, amanhã de tarde vamos ao médico e se for positivo mesmo você conta primeiro para o Anthony, depois para a mamãe!

- Ta bom!

- Amanhã você vai acordar com mais lucidez. Esse susto vai passar, você vai ver...

- Obrigada, Deise!

- Amanhã vemos isso, ta?

❤_____❤

- Você está de dois meses e meio. Parabéns!

- Obr...Obrigada, doutora!

Falo sentindo meu coração batendo um pouco mais rápido. Mas aquele medo que senti ontem já cessou, e assim como Deise disse, estou mais calma.
Ainda assustada, mas calma.

Quando chego na sala de espera, Deise levanta da cadeira e sorri caminhando até mim e franzindo a testa.

- Está grávida mesmo, né?

- Eu vou ser mãe, Deise! Eu, eu vou ter um filho do Anthony...

Deise da uma gargalhada.

- Quem diria! Você, uma simples professora de canto, mãe do primeiro filho de Anthony Albuquerque!

- Shiii fala baixo!!

Deise da risada.

- Quantos tempo?

- Dois meses e meio... Exatamente o tempo em que fiquei com o Anthony pela primeira vez.

Sorrio.

- Agora está mais calma? Ontem só faltou você pular do nosso apartamento.

Balanço a cabeça assentindo.

- Um pouco assustada, mas estou mais calma... - olho para minha barriga lisa e coloco minha mão sobre ela, sorrio. - Tem uma vida dentro de mim, o meu filho!

- É uma sensação maravilhosa, Clarice!

Deise e eu nos entreolhamos e sorrimos juntas.
Vou ser mãe...
Vou ser mãe...
Ainda é difícil acreditar, mas daqui a sete meses eu terei um bebê em meus braços, um bebê que vai depender de mim para tudo...
Um menino...?
Uma menina...?
Não importa. Mas vai ser amado, por todos... Mas amado ainda mais por mim e pelo pai dele...
Anthony vai morrer de felicidade...

Estou grávida!

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora