Capítulo 9

5K 450 11
                                    

Clarice Rodrigues

- Como está tudo? - Pergunto terminado de passar meu rímel assim que Deise entra no camarim.

- Lotado!

Meu Deus...

- Meus pimpolhos estão com a Célia? - Me levanto passando a mão em meu vestido branco de alça rodado.

- Sim! Ela está conversando com eles, assim como ela faz em todos as apresentações... - Deise me olha sorrindo. - Amiga, você está maravilhosa!!

- Obrigada! Você também está linda, - falo observando seu vestido rosa.

Terminei minha maquiagem, e sai do camarim junto de Deise. Entrei no camarim dos pimpolhos e percebi que Célia ainda conversava com eles.
Encostei na porta e fiquei ouvindo o que Célia dizia para meus pimpolhos, todos já estão vestidos com os figurinos.

- Vocês não podem sentir medo, se estão aqui, se escolherem isso é porque vocês podem! Vocês são os pimpolhos da Clarice, os pimpolhos mais talentosos que já conhecemos! Então isso é um juramento... Se vocês tiverem medo, lembrem dessas palavras: vocês são capazes, e principalmente, vocês são os pimpolhos da Clarice!

Todos dão risos e batem palmas, acompanho as palmas e fico do lado de Célia. Nos abraçamos e então volto a olhar pra meus pimpolhos.
Bento está lindo vestido de fera e Rita está esplêndida vestida de Bela.

- Faço das palavras de Célia, as minhas! Vocês são os meus pimpolhos, e por serem os meus pimpolhos são capazes de ir lá naquele palco e arrebentar a boca do balão!

Falo num entusiasmo, todos dão uma gargalhada contagiante e batem palmas.

&___&

Limpei minhas lágrimas rapidamente quando infelizmente a peça finalizou.
Meus pimpolhos estavam perfeitos, fizeram, exatamente, tudo o que ensaiamos.
Mas chegou a hora de finalizar essa linda noite....

Quando as cortinas fecharam, corri para os bastidores e as crianças me abraçaram em conjunto.
Dei gargalhadas e depois beijei cada um deles demonstrando meu amor por eles.

- Vocês não sabe o quão orgulhosa eu estou de todos vocês!

- Agora nós vamos cantar? - Bento pergunta sorrindo.

- Vamos! Quando Célia dar o sinal, vocês entra...

Eles balançam a cabeça assentindo, lanço um sorriso para cada um deles e caminho devagar na direção do palco.
Fico na minha posição, as cortinas ainda estão fechadas, Ítalo me entrega o microfone, agradeço e respiro o mais fundo que posso.
Logo vejo Célia arrumando os pimpolhos, cada um em seu lugar atrás de mim.

- Prontos? - Murmuro.

- Siim! - Eles murmuram.

E então as cortinas abrem.
Rapidamente fito a plateia, recheada de pessoas, convidados e familiares dos meus pimpolhos.
Na primeira fileira vejo mamãe e Deise, na terceira vejo a mãe e o pai de Bento, há outras pessoas que não conheço.Os pais e mães dos meus outros pimpolhos.
E bem no fundo, em pé e com os braços cruzados me encarando, fito Anthony, irmão do Bento.
Minhas pernas ficam bambas.
Não agora...
Não agora...
Não agora...
Desvio meu olhar do dele, não posso olhar para ele, não posso!

Respiro fundo.
E então Yuri começa a tocar o piano com a melodia da música que vamos cantar...

🎶 Clarice

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora