Capítulo 13

4.3K 417 8
                                    

Clarice Rodrigues

- Mãe me... - me interrompo quando assim que fito Deise abraçando minha mãe. - O, o que houve?

- Seu pai...

Assim que ela termina a frase, meu coração dispara me fazendo tremer com o que posso ouvir.

- O que tem o meu pai?

Deise me olha, mamãe continua com a cabeça baixa e então limpa suas lágrimas.

- Da pra falar? O que aconteceu? - Minha voz altera.

- Parece que... Parece que o Nicolas sofreu um acidente, um acidente de carro e está muito mal no hospital...

Meu chão começa a se abrir, começa a se abrir naquele mesmo instante.
Acidente?
Como assim? Como aconteceu? Como meu pai está? Por que?
São muitas perguntas sem respostas...

Me sinto como um peixe fora da água, são tantos dias sem ver meu pai e quando penso que vou poder matar a saudade, esse tipo de tragédia acontece.

&_____&

Nesse momento ele está passando por uma cirurgia, está muito mal, assim como minha mãe disse.
Ele teve duas paradas cardíacas e depois virão que ele precisava de uma cirurgia porque estava com uma hemorragia interna.

Que ele fique bem...

- São quantas horas de cirurgia? - Mamãe pergunta ao sentar ao meu lado no sofá da sala de espera.

- Não sei... A única coisa que quero é que tudo isso acabe!

Ela respira fundo.

- Vai acabar, querida! Nicolas é um homem forte, ele vai, ele vai ficar bem!

Balanço a cabeça.
Eu não posso aceitar o fato de que tudo vai ficar bem, eu preciso ter certeza de que ele vai ficar bem!
Não quero ter nenhuma dúvida, mas é impossível controlar.
Já fazem horas que eles não dão notícias, não falam como ele está, se está respondendo, se está respirando... Se está vivo!

- Familiares de Nicolas Carvalho de Moraes!!!

Uma enfermeira surge. Mamãe, eu e Deise levantamos de nossos lugares e caminhamos na direção dela.
Ela sorri fraco e olha para o papel em sua prancheta.

- Sou Fernanda!

- Como meu pai está?

- A cirurgia saiu como esperávamos!

Sorrio.

- Então meu pai está bem?

Ela abaixa a cabeça, e sinto que ela finge olhar algo em sua prancheta.
A cirurgia foi boa, mas algo está errado, é sempre assim!

- Mas...

Ela respira fundo.

- O Sr. Carvalho está em estado de coma!

- Coma?!!

&_____&

3 semanas depois

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora