Anthony
Definitivamente Clarice é a mulher mais forte e guerreira que já conheci em toda a minha vida. Mesmo com esse problema, ela se mantém firme, forte e mostrando a todos que nada pode te abalar.
Passei a noite toda pensando nela, em como ela deveria estar passando a noite e se estava tendo um sono tranquilo. E quando Lorenzo acordou, dei o leite que Delfina preparou e deixei ele deitado ao meu lado na cama. Conversei com meu filho por alguns minutos até que seus olhinhos fecharam e Lorenzo caiu em um soninho tranquilo.
Já eu, não consegui dormir... Porque Clarice simplesmente não saiu de minha mente em nenhum segundo sequer.Passei na casa de dona Bárbara para pegar ela e irmos ao hospital, mamãe ficou com Lorenzo e Bento - que por sinal, está querendo saber da Clarice a dias. Quando finalmente cheguei no hospital, pude vê-la assim que dona Bárbara e eu chegamos.
Mas senti Clarice distante, pensativa, como se a fortaleza que vi ontem tivesse dissipado durante a noite.- Eu vou pegar um café. Sai de casa sem beber nada e estou com fome - dona Bárbara fala rindo.
- Mãe, com certeza Anthony também não comeu... Trás algo para ele?
Clarice diz me fazendo sorri e beijar as mãos quentinhas dela.
- Claro, querida!
Dona Bárbara sai fechando a porta com cuidado. Subo meu olhar para Clarice e vejo seu olhar - agora perdido - uma tristeza e quase uma indecisão. Sento na cama ficando de frente para ela, sem soltar suas mãos, quero que Clarice sinta ao máximo o quanto a amo e quero ela bem e feliz.
- Está tudo bem?
- Como assim?
Ela força um sorriso.
- Você está bem distante. Sua mãe e eu estamos falando desde que chegamos e eu percebi que seus sorrisos estão diferentes...
Clarice respira fundo.
- Passei a noite toda pensando.
- Pensando em que, meu amor?
- Na cirurgia...
Aperto meus lábios e ao mesmo tempo sento um medo absurdo e doloroso me invadir sem nem ao menos pedir licença.
- Por que?
- Ontem, tocar no Lorenzo e apenas sentir seu corpinho me fez ficar...triste! E Anthony, eu não quero apenas tocar no Lorenzo para ver o quanto ele cresceu, eu quero ver o meu filho crescendo! Quero poder ver os momentos dele, compartilhar essa alegria com ele e com você, amor...
Limpo uma lágrima que brota e desce por minha bochacha no mesmo instante, fazendo com que minha fecha caísse e mei coração começasse a acelerar.
Clarice vai fazer...- Quero poder acordar a noite, levantar e ir até o berço dele sem pedir ajuda. Quero poder segurar as mãozinhas dele e atravessar a rua sem medo... Anthony, eu quero voltar a ver!
Ela diz sorrindo. Um sorriso lindo e cheio de esperança.
- Isso quer dizer que...
- ...que eu vou fazer a cirurgia!
Respiro fundo.
- Amor, eu sei dos riscos, sei que são enormes e que podem causar dor em todos nós! Mas não saberemos o resultado se não tentarmos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Não Tem Preço - Completo - Em Revisão
RomantikAtenção: Plágio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Obs: Não é preciso ler "Amor E Guerra" para ler esse livro! Você acredita em Amor a primeira vista? Clarice não acreditava, até conhecer o empresário Anthony Albuquerque...