Capítulo 8

4.8K 491 12
                                    

Anthony Albuquerque

- Ela precisa falar com você, filho! - Mamãe fala me seguindo.

Nunca descanso, e quando finalmente decido sair mais cedo da empresa pra o fazer, dona Analu me torra a paciência.

- E o que ela tanto quer comigo? O que uma sentirá professores de dança quer?

- Primeiro, ela não é uma senhora, é uma mulher. E segundo, não é de dança é de canto! Esta vendo? Você não sabe de nada que vem do Bento, Anthony!

- Mãe, por favor! Hoje eu vim descansar... - falo sentando no sofá. Ela senta ao meu lado e junta às mãos como se fosse rezar.

- Por mim, filho! Por mim, vai ver o que ela tanto quer contigo! Por mim?

- Para!

- Eu prometo que não vou te encher o saco por meses!

- Não precisa de tudo isso!

- Então vai, querido! Faça isso pela sua mãe que te ama tanto.

Reviro os olhos.

- E então?

- Ta, eu vou!

Mamãe bata palma e sorri dando um beijo em minha bochecha me fazendo sorrir.

- Que horas o pirralho sai?

- Às seis! Agora são dez para às cinco - ela fala olhando em seu relógio de pulso.

- Beleza! Eu vou lá falar com aquela senhora, professora do Bento... - Levanto.

- Já falei que ela não é uma senhora! Escuta bem!

- Eu vou indo...

- Querido, esta cedo, Bento deve estar lanchando ou vai lanchar!

- Melhor ir agora do que esperar até a hora que o Bento sai. Tchau!

- Tchau!

O prédio no qual esta o teatro e a escola de música é enorme. Parei o carro no estacionamento e subi de elevador até o hall de entrada.
Quando chego, caminho até o balcão, uma senhora de idade baixinha dos cabelos brancos amarrados sorri.

- Posso ajudar?

- Eu vim falar com a professora de música! Aliás, ela quer falar comigo.

- Ela esta no Teatro, - ela se vira - é nessa porta preta onde aquele menino acabou de entrar! Haha. - Ela aponta para uma porta enorme preta, posso jurar que o menino que entrou é Bento!

Agradeço a ela e caminho na direção da porta, abro-a devagar e rapidamente fito um monte de pirralhos.
A professora é uma mulher baixa, não muito, mas baixa. Ela usa uma calça preta e uma blusa branca com flores e um cinto em sua cintura. Seus cabelos estão amarrados em um rabo de cabalo perfeito.

Posso jurar que a conheço de algum lugar, mas de costas é bem difícil lembrar.
Ela esta de costas pra mim e Bento esta falando algo para ela, então começo a andar na direção deles.
Q

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora