Capítulo 8 - Allysson

7.4K 458 1
                                    

Luisa saiu do carro e fechou a porta atrás de si, balançou o braço me dando tchau, levantei a minha mão ainda meio atordoada pelo que havia acabado de acontecer. Ela entrou e eu saí com o carro logo que virei a esquina da casa dela parei o carro é encostei minha cabeça no volante fechei os olhos e fiquei relembrando o último acontecimento, do quase beijo que Luisa havia me dado e fiquei lembrando o quanto parte de mim queria que aquele beijo tivesse acontecido. Minhas células imploravam para que eu voltasse lá e fizesse aquele beijo acontecer. Mas será que era certo? Será que era mesmo aquilo que eu realmente queria? Comecei ficar confusa sem saber como reagir a tudo isso, se eu deveria ligar para Amanda e contar. Eu ligaria mas não agora ela está com Henrique e só Deus sabe o que eles estão fazendo. Não quero nem imaginar. Balancei a cabeça para tirar aqueles pensamentos da minha cabeça e segui rumo a minha casa ainda com aquele desejo de voltar atrás. Mas eu não poderia fazer.

<•><•><•>

Assim que amanheceu eu estava de pé sem nenhuma dificuldade tomei um banho frio troquei o pijama pelo uniforme de trabalho, eu até que gostava dele, calça social preta, blusa azul e tênis, escovei os dentes desci para comer alguma coisa.

Logo depois de estacionar meu carro no estacionamento dos funcionários meu celular tocou mas não deu tempo de atender, eu vi que tinha quatro chamadas perdidas de Amanda e pensei como eu não tinha visto o celular tocar tantas vezes.

_ Onde você estava?_ Amanda chegou de surpresa atrás de mim e quase me matou de susto.

_ Que isso Amanda? _ Falei quase gritando._ Você não pode chegar assim ficou louca? Quase me mata de susto.

_ Oh. Me desculpe por assustar você mais eu te liguei e você não atendeu pensei que estivesse me evitando.

_ Por quê eu faria isso? _ Perguntei conferindo as portas do carro e ativando o alarme.

_ Sei lá. Vamos temos quinze minutos antes de abrirmos a loja.

Amanda passou o braço no meu e começou a me puxar andando rápido. Ela tagarelava alguma coisa sobre a noite anterior, que havia feito as pazes com Henrique e que estavam planejando o casamento outra vez e queria que fosse com ela escolher alguns móveis e algumas outras coisa para o casamento, hoje seria o último dia dela no emprego pois iria se dedicar a sua função de Arquiteta na empresa do pai. Eu ficaria sozinha depois de quase um ano junto de Amanda. Ela estava explodindo de felicidade, Liza adorou a ideia de morar com o pai e a mãe. Amanda também me contou que Isabel foi em sua casa e contou toda a verdade para os pais dela e para os pais de Amanda.

_ Meus pais ficaram perplexos a cada palavra que ela falava eles tinham uma reação como se estivessem sentindo dor._ Amanda falava enquanto organizava uma arara com roupas._ Eu pedi para que eles não parassem de pagar a faculdade dela pois falta pouco para ela terminar. Ela pediu perdão e disse que ia pagar tudo mas meus pais recusaram e disseram que ela teria que fazer algo para recompensar o mal dela.

_ Como serviço comunitário?_ Perguntei olhando incrédula para ela.

_ Exatamente. Agora duas vezes por semana ela vai para uma casa de repouso ou orfanato da cidade.

Aquilo parecia bem sério, Isabel merecia pois ela não sabia como Liza havia ficado quando o pai saiu de casa. Ela vivia no Hospital com febre altíssima, e Amanda em tempos de ficar louca com aquilo pois achava que Henrique tinha traído ela e não queria deixar que ele visse a filha. Foram dias difíceis ela começou ter um rendimento ruim na escola e a brigar com os colegas de classe, isso tudo por uma mentira.

<•><•><•><•><•>

Já haviam se passado quatro meses desde que Amanda havia saído da loja. Muitas coisas haviam mudado nesses quatro meses. Eu via Luisa com mais frequência agora e ficávamos na casa uma da outra quase todos os fins de semana, estávamos mais unidas do que nunca, Amanda estava quase louca com a organização da festa que seria nesse fim de semana, Liza ficaria comigo enquanto eles tiravam duas semanas de lua de mel no Havaí e nas Ilhas Caribenhas. Eu havia sugerido que ela ficasse comigo pois eu estou de férias e vou ficar alguns dias na casa da praia de papai com Luisa. Então seremos Luisa, Liza e eu durante duas semanas aproveitando ao máximo de tudo. Liza adorava brincar com Luisa elas pareciam duas crianças.

Eu havia contado do quase beijo para Amanda quase dois meses depois e claro que ela surtou, disse que eu teria que ter dito antes nada de esconder coisas de extrema importância para ela.

Meu celular tocou e tocou antes que eu o achasse no meio de toda a bagunça que estava meu quarto e quando vi Luisa no visor do aparelho eu sorri automaticamente.

_ Oi. _ Falei com uma voz doce.

_ Oi. _ Respondeu e havia um sorriso na sua voz ela fazia isso com muita frequência. _ Onde você está?

_ Em casa. Terminando de arrumar minhas coisas para a viagem. Por quê?

_ Vem aqui em casa hoje? _ Ela falou em um tom neutro.

_ Vou. Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?_ Meu coração acelerou engoli com dificuldade e minhas mãos começaram a suar.

_ Não. Não se preocupe está tudo bem. E só para assistir um filme._ Me tranquilizou.

_ Tudo bem, mas nada de romance.

_ Comédia romântica pode ser?

_ Claro._ Respondi. _ Desde que seja mais Comédia do que romance tudo bem.

_ Tudo bem. Vou te esperar chorona. _ Começou a rir. Você vem ou eu te busco?

_ Eu vou. Tenho que passar na Amanda antes. _ Falei sorrindo.

_ OK. Beijo até mais tarde._ Falou sem timidez.

_ Beijo. E não queime a pipoca por favor._ Falei rindo. Ela só riu e desligou.

Eu coloquei o celular na mesinha do quarto e ri feito boba.

Logo começou a tocar de novo e atendi sem nem olhar para o identificador de chamadas.

_ Oi._ Falei sorrindo feito criança ao ver uma mesa repleta de doces, com certeza era Luisa fazendo uma de suas recomendações._ Eu sabia que você iria ligar, e já estava esperando ansiosa para saber o que tem a dizer. _ Falei ainda sorrindo.

_ Filha, que bom saber que você me perdoou. _ Se ainda restava um sorriso no meu rosto ele havia acabado de sumir ao ouvir aquela voz.

_ Lya. _ Eu não conseguia mais dizer mãe ou mamãe, não depois de tanto tempo e por tudo que ela fez._ Não era você que eu esperava._ Falei ríspida._ Eu tenho que desligar.

_ Não. _ Quase gritou._ Por favor meu amor não desligue.

_ O que você quer Lya.

_ Por quê não me chama de Mamãe como antes?_ Perguntou com uma voz de choro.

_ Porque você não merece. A partir do momento em que deixou a mim e ao meu pai para viver suas aventuras com um homem mais novo._ Tudo bem, talvez não fosse necessário falar daquele jeito mais aquilo estava acabando comigo._ Você tem noção do quanto meu pai sofreu? Ele não tinha forças nem para ir trabalhar.

_ Me desculpe filha mais eu não amava o seu pai mais como...

_ Isto não é desculpa Lya, você sempre teve de tudo. Do bom e do melhor, meu pai se matava para manter seus luxos, para dar uma vida boa para nos é você simplesmente o trocou por um homem mais novo do que você e que nem trabalhava._ Falei interrompendo-a.

_ Philip está trabalhando tem um tempo já, desde que ele soube da minha gravidez ele...

_ Lya, me escute. Você não precisa me dar explicações sobre mais nada da sua vida, você escolheu isso. Você escolheu me deixar para trás e ficar com seu filho._ Falei interrompendo-a de novo._ Agora aguente as consequências.

_ Sua irmãzinha já nasceu._ Falou aos prantos._ Você poderia vim visita-la qualquer dia desses.

_ Tchau Lya._ Falei e logo em seguida encerrei a chamada.

Escorreguei na minha parede até estar sentada no chão. Então segurei meus joelhos deitei minha cabeça entre eles e chorei copiosamente.

✒✒✒✒✒✒✒

Gente, mil desculpas. Bom pra quem não sabe eu escrevia pelo Notebook da minha irmã, aí deu problema, não quer conectar na internet, e a minha conta do Wattpad no celular (tenho duas) não podia ser desativada, aí um amigo hoje me indicou um app que é possível abrir duas contas ao mesmo tempo, ou seja, agora tudo vai fluir tranquilamente. Desculpe pela demora e obrigada pela paciência. Amo vocês ❤❤❤❤

Isso é Amor (Romance Lésbico) COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora