No outro dia, as coisas voltaram a ser as mesmas. Louis acordou Harry o chamando para tomar café, e Harry ficou aliviado por ver o moreno animado na sua porta de manhã. Eles passaram o dia no restaurante do hotel e resolveram ir ao Panteão, outro ponto turístico de Roma. Então após comerem, voltaram para o hotel para se preparar.Harry novamente vestiu uma de suas blusas brancas e seus jeans. E como estava calor, fez um coque e colocou os óculos de sol. Abriu a porta no mesmo momento que Louis se preparava para bater, o que os fez rir. Louis estava de calça jeans e blusa regata preta, deixando seus braços magros mas bonitos de fora.
– Já trouxe o protetor. – O moreno ri colocando o conteúdo branco na mão estendida de Harry.
Após os dois passarem protetor e descerem, eles começam a caminhar e Louis tira um panfleto da mochila, Harry percebeu que Louis adora panfletos, ele guardava todos os que pegava.
– Panteão, um dos maiores feitos da Roma antiga. – Diz o moreno começando a ler. – Originalmente construído no século I antes de Cristo, sob o comando do general romano; Marco Agripa. Mas na verdade o Panteão que vemos hoje foi planejado no ano 126, pelo famoso imperador romano, Adriano.
Pausa para entrar no trem, sem muito ligar em prestar atenção já que Harry o puxava pelo pulso vez ou outra, não o deixando se desconcentrar de ler.
– Continue. – Styles pede, assim que se senta e o menor se ajeita ao seu lado. Harry vira o rosto para encarar o moreno, interessado na história do lugar, mas mais ainda na forma calma e mesmo assim animada que Louis lia, as palavras saiam de forma suave a cada vez que o moreno movimentava os lábios finos.
– Ok... – Louis se perde por um momento e volta a ler, assim que acha onde parou. – O templo é famoso por seu pórtico de oito marcantes colunas de granito, com mais oito na parte de trás, que suportam uma fachada triangular monumental.
Toma fôlego após ler muito rápido e solta uma risadinha. Harry o encarava e via como o menor cativava as pessoas em volta, um casal o observava atentos, provavelmente também entendiam o idioma.
– Ele foi construído primeiramente como templo de adoração dos deuses da antiga roma, abre aspas o significado de Panteão é para todos os deuses, fecha aspas. – Louis diz rindo e Harry o acompanha. – Mas agora a estrutura abriga uma igreja católica romana. Aqui diz também, que além da decoração das paredes e das diversas obras-primas, o chão é algo notável, ele é todo xadrez mas mesmo assim, é o mesmo chão desde o início. Isso significa que o chão é... Deus, o chão é bem velho. - Finalmente termina de ler e guarda o panfleto na bolsa, virando para frente.
– Woah, um chão velho. – Harry finge fazer pouco caso do lugar e quando Tomlinson o encara com as sobrancelhas arqueadas o maior ri negando. – Estou brincando com você, gatinho. – Styles diz de forma divertida, usando o gatinho de forma brincalhona, por toda a coisa do circo.
Mas após pensar um pouco sobre as palavras se vira, encarando o rosto de Louis um pouco perdido, esse que agora tinha uma sobrancelha erguida mas numa expressão totalmente diferente... Algo que Harry nunca viu no menor, algo até meio malicioso.
– Hmm... Acho que estamos chegando. – Aponta com seu longo dedo para a frente, meio perdido e até mesmo corado, as bochechas do cacheado ganhando uma leve coloração vermelha, fazendo Louis achar aquilo incrivelmente adorável.
Saíram do trem e caminharam lado a lado, vendo a estrutura de longe do lugar. Ambos entraram numa conversa divertida sobre como eles estavam indo em lugares antigos, e que eles precisavam ir em lugares de gente nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last Chance • LS
Teen FictionQuando o mundo descobre que só terá mais um ano de vida, Harry deixa sua casa e resolve se aventurar pelo mundo antes do fim. Não só conhecendo novas tradições mas também novos sentimentos, quando encontra Louis, que teve a mesma vontade de Harry de...