Capítulo 6

4.1K 360 18
                                    


Boa leitura! 


Quando crescemos, achamos que estamos prontos pra tudo o que a vida tem a oferecer. Achamos que estamos prontos para descobrir que vamos ser pais. Achamos que estamos prontos para abandonar um emprego sem ter algo em vista. Achamos que estamos prontos para simplesmente abandonar tudo, pegar uma mochila e sair pelo mundo afora, mas, a verdade é que não estamos preparados para nada. Eu nunca, em todos os meus 23 anos de idade, achei que estaria pronta para abrir a porta da minha casa no meio de um temporal e ter dois policiais ali para me dar a notícia de que meu marido estava a caminho do hospital entre a vida e morte.

Eu nunca em toda a minha vida senti tanto medo, quanto eu senti naquele momento.

Eu não sabia o que fazer, apenas acenei com a cabeça e fechei a porta e chorei. Deixei meu corpo cair no chão e pensei em correr até Ethan, mas, eu lembrei que agora eu tinha uma vidinha que dependia de mim, e ele estava me encarando com os olhos assustados no corredor.

— Mamãe? — Elliot me chamou para a realidade. Levantei-me e enxuguei meus olhos. Eu tinha que ser forte, ele precisava de mim. — Tá chorando? Tá dodói? — Ele passou sua mãozinha gorda pelas minhas bochechas e me abraçou enterrando seu rosto no meu pescoço. O abracei como se ele fosse meu pilar de sustentação, e nesse momento ele era.

— Eu vou ligar para Dayse vir ficar com você, mamãe precisa sair pra encontrar o papai que se machucou na academia, tá bom?

— Oba! O papai tá dodói?

— Ele se machucou e mamãe vai lá cuidar dele, igual eu cuido de você. Promete que será um bom garoto com a babá? — Perguntei fazendo um esforço tremendo para não desabar na frente do meu filho.

— Eu sou um bom garouto — Elliot sorriu e saiu correndo em disparada pro seu quarto.

O momento seguinte passou num borrão. Liguei para Dayse e expliquei o que tinha acontecido por alto, já que eu mesmo não sabia o certo, e em poucos minutos ela estava lá em casa com Elliot. Tomei um banho rápido e coloquei a primeira roupa que achei na minha frente, peguei as chaves do carro, minha bolsa e meu celular, quando eu estava saindo, Elliot parou na minha frente.

— Diz pro papai que eu amo ele e pra ele melhorar logo porque eu quero jogar bola com ele e Brutus, tá mamãe? — Elliot falou. Ele segurava o seu cobertor numa mão e um pedaço de biscoito na outra. Lágrimas embaçaram minha visão e eu sorri.

— Eu digo sim. Agora se comporte e mamãe te liga. Eu te amo. — Dei um beijo carinhoso em sua bochecha e sai sem olhar pra trás.

No caminho para o hospital eu liguei pros meus pais e avisei o que tinha acontecido e eles imediatamente foram para o hospital. Eu tentei entender o que poderia ter acontecido. Será que Ethan havia sofrido algum acidente de carro? Será que algo deu errado na academia?

Deixei meus pensamentos de lado quando sirenes de ambulâncias preencheram meu ouvido e logo eu vi que tinha chegado ao hospital. Estacionei o carro e corri até a porta onde dizia "Entrada de Emergência", enquanto eu ia até o balcão encontrei Collen falando com uma mulher que eu suspeitei ser a enfermeira.

— Collen, o que aconteceu? Cadê Ethan? — Perguntei sentindo um vento frio passar por mim. O cheiro de álcool de hospital inundou meu nariz e senti um enjoo.

— Vem aqui, vamos sentar. — Collen me puxou em direção a uma sala pequena com dois sofás brancos e uma poltrona.

— Eu não quero me sentar, eu quero saber cadê o meu marido? O que aconteceu com ele Collen? — Joguei a bolsa em cima da poltrona e prendi o casaco em volta da minha cintura.

ESPOSA DE UM SOLDADOOnde histórias criam vida. Descubra agora