Não era bem um restaurante, marquei de encontra-la ali no Pátio Brasil, um shopping que ficava próximo de onde eu trabalhava. Não conhecia muitos restaurantes requintados e não possuía gostos refinados, sem contar que gostava de comer comida de verdade. E ali na praça de alimentação haviam restaurantes e até mesmo fast-foods de ótima qualidade. Marquei de encontra-la ali às duas da tarde, que era o meu horário de almoço, então peguei meu carro e segui caminho para o shopping. Sentei-me um pouco mais para o meio da Praça de Alimentação e enquanto a esperava sentia meu estômago roncar por conta do cheiro delicioso que ali passava e assim até mesmo escolhia onde queria pedir.
Não sei ao certo quanto tempo ela demorou, mas a minha ansiedade em vê-la fazia com que aquela espera demorasse mais do que o necessário.
- Espero não ter demorado. – disse enquanto sentava-se ao meu lado.
Admito que tomei um susto e que um sorriso bobo me surgiu nos lábios enquanto colocava minha mão sobre meu coração. Talvez evitasse que ele saísse gargante a fora.
- Não – disse meio sem jeito – Eu aproveitei até mesmo para ver o que gostaria de comer. – falei para ela olhando ao redor.
Ela mordeu o lábio inferior e sorriu para mim. Não sei se estava se divertindo com a sensação que estava me causando, ou se estava apenas confirmando o que havia acabado de dizer.
- O que foi? – perguntei ainda sentindo-a me encarar.
- Nada. – ela disse e emendou – Só acho que escutei seu estômago roncar. – disse em tom de divertimento.
Eu sabia bem que não tinha como ela escutar meu estômago, e mesmo assim ainda não consegui não ficar constrangida com o comentário, o que fez seu sorriso aumentar ainda mais.
- Bem... – disse enquanto me levantava – Você sabe o que quer comer?
- Vou pegar umas batatas fritas. – disse ela simplesmente. – E você?
- Eu pensei em pegar uma salada com macarrão, ou um prato de sushi, ou...
Quanto mais eu olhava em volta, mais indecisa ficava. Era sempre assim, eu até esperava já ter me decidido assim quando ela chegasse, porém não estava tão fácil assim.
- Porque... – disse ela se levantando e se aproximando de mim – você não come um strogonoffe de franfo com batatas fritas ali do Girafas, e depois pede uma sobremesa? Que tal? – perguntou enquanto me virava e caminhava comigo para fazer o pedido.
Ao chegar próximo ao Girafas eu me virei para encara-la – Tudo bem. Isso parece ótimo.
Ela sorriu para mim e eu me virei para fazermos nossos pedidos e voltamos a nos sentar em nosso lugar.
Os pedidos demoraram cerca de uns vinte minutos. E quando dei a primeira garfada, eu senti um alívio enorme de poder mastigar.
- Vejo que minha ideia deu certo. – ela disse enquanto pegava uma batata frita da cestinha onde estavam – Parece satisfeita.
Eu acenei que sim com a cabeça, enquanto ainda mastigava. – Posso pegar uma batata? – perguntei já levantando o garfo para espetar uma.
- A vontade madame. – disse de forma divertida.
Eu sorri com o comentário e coloquei a batata na boca. Depois de mais uma garfada e de tomar um pouco do suco, puxei assunto. – Então, o que estava fazendo antes de te ligar? – perguntei espetando mais uma batata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MADALENA (Livro 1)
RomanceAs histórias bíblicas não passavam de estórias. Há muito tempo uma jovem nasceu para a redenção do mundo. Mas, forças das trevas não queriam a redenção, queriam que o ser-humano destruísse tudo aquilo que lhe foi dado. Séculos depois a maldição esta...