Alguns segundos perdidos no tempo...

448 58 6
                                    


Vinte e cinco por cento dos casos de câncer que atingem as mulheres no mundo todo são de mama. Este é o tipo que mais mata mulheres no mundo e o segundo no Brasil, depois dos casos de não melanoma. No Brasil, mais de 57 mil casos de câncer de mama são esperados a cada ano, ou seja, são cerca de 56 dentre cem mil mulheres. Também há casos sobre este entre a população masculina, mas os números chegam apenas 1% do total de casos contabilizados. Quanto mais cedo o diagnostico mais chances de cura. Infelizmente a taxa de mortalidade mundial do câncer de mama apresenta preocupantes níveis crescentes.

Samantha Holt, cidadã americana da cidade de Nova York, casada há doze anos e mãe de uma menina de dez anos, descobriu o câncer de mama no estagio IV - avançado - aos 38 anos de idade. Faleceu sete meses depois deixando a filha e o marido desolados em meio a dor do vazio de perder a mulher de suas vidas.

.  .  .

Qualquer pessoa pode nascer com Síndrome de Down. Esta não é uma doença, mas uma variação genética na qual o individuo apresenta a mais um cromossomo - responsável pelas informações genéticas que o ser humano trás - , trazendo 47 deles ao invés de 46. Pessoas com Síndrome de Down precisam de comunicação simples no aprendizado e em alguns casos podem apresentar problemas de coração e tireoide. Numa estimativa média, cerca de 240 mil brasileiros tem Síndrome de Down. Nos Estado Unidos, a National Down Syndrome Society contabilizou que quase 400 mil pessoas tem a síndrome.

Danna Green, cidadã americana da cidade de Seattle, noiva há dois anos, vivia o sonho da maternidade aos seus 32 anos. A felicidade de seu noivo durou até o nascimento da filha, quando os médicos descobriram a variação genética da Síndrome de Down. O noivado foi desfeito, a mulher foi morar com a filha na casa da mãe em Nova York que a acolheu de bom grado e, depois de um processo judicial, o homem assumiu a paternidade.

.  .  .

Todas as informaçõesacima foram tiradas de pesquisas em sites de confiabilidade real. Ospersonagens e situações descritas não são baseadas em fatos. Caso se pareçam,são meras coincidências. Casos assim, infelizmente, acontecem com maisfrequência do que se gostaria de admitir.

Cinco segundos para amar [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora