5. - NOCTE VERMES

3K 362 311
                                    


Eu estava sendo sacudida, sem muita delicadeza, não parecia ser minha mãe, a única que me acordava assim.

— Só mais cinco minutos. — Resmunguei me virando para o outro lado.

— Nada disso, você vai acordar e ficar de vigia para que eu possa dormir! — Disse uma voz estranhamente familiar.

Vigia? Por que preciso fazer isso?

Uma mão grande invadiu meu saco de dormir e colocou-se por baixo da minha blusa. Minhas costas estavam quentes, ao contrário, daquela mão, parecia de um morto. Dei um pulo ficando sentada. Will estava na minha frente segurando a lanterna e rindo de mim.

— Sempre pensei que garotas dormiam como damas!

— Eu durmo como uma dama! — Respondi enfezada, não era verdade, mas não iria admitir isso!

— Damas não babam enquanto dormem! — Disse ele rindo baixinho pra não atrapalhar os outros.

NÃO!

Levei a mão até a boca, estava molhada, senti minha pele ficar quente de vergonha, limpei rapidamente. Fiz um coque com meu cabelo, provavelmente ele estava todo bagunçado. Me levantei e fui silenciosamente até a pedra onde Will ficou de vigia, e me sentei, seria uma longa noite, só com esse pensamento dei um longo bocejo.

Will se juntou a mim, e me deu sua lanterna e o relógio de Lian. Ele se sentou ao meu lado no chão.

— Você não vai dormir? — Perguntei olhando para ele.

— Vou daqui a pouco. — Ele fez uma pausa. — Você ainda está sonolenta, pela sua cara parece que você vai dormir a qualquer momento, assim que ficar mais desperta, eu vou dormir!

— Eu não preciso de babá! — Resmunguei, acabei encostando a cabeça e fechando os olhos.

Will colocou sua mão fria nas minhas costelas por baixo da blusa, isso foi o bastante para me despertar, um pouco.

— Não sou sua babá, apenas um amigo chato, que vai te deixar acordada! Babona! — Disse provocativo.

— Quer dizer que você não baba enquanto dorme? — Pergunto sentindo minhas bochechas ficando vermelhas.

— Eu não. Durmo como um perfeito cavalheiro!

— E as garotas com as quais você dorme, não fazem isso? — Falo sem pensar. Um dos meus problemas quando estou sonolenta, eu falo sem pensar.

Will estremeceu, ele faz uma cara estranha, acho que pisei no seu calo. Mas logo ele se recompôs, colocando um sorriso malicioso no rosto, típico de quando ele vai paquerar alguma garota.

— Eu faço coisas mais interessantes que dormir! — Disse ele maliciosamente.

Dei um soco no braço dele.

"Cafajeste. "

— E depois, vocês não dormem? — Perguntei sem pensar, de novo.

"Cala a boca. " Disse para mim mesma, não quero ouvir a resposta.

— Não, cada um vai para sua casa, e nunca mais nos falamos.

— Isso é errado, você não pode usar as garotas assim, elas têm sentimentos, e você está os jogando fora, você é uma pessoa depressível. — Falei olhando enraivecida para ele. — Você não merece ser amado!

Acho que estou completamente acordada agora.

— Se eu encontrasse a garota certa, as coisas seriam diferentes! — Disse Will um pouco triste.

O Labirinto dos ElfosOnde histórias criam vida. Descubra agora