17. - PLANOS DE FUGA

2.4K 299 120
                                    



Hoje era dia em que eu iria falar com o rei sobre nosso regresso, estava nervosa, meus três amigos e eu estávamos sentados na mesa esperando pela realeza, a pedido meu, teria uma refeição em particular, mas pelo visto, estavam atrasados, que não era habitual.

Com um forte estrondo a porta foi aberta, o rei e a rainha adentraram o salão, sentando-se em seus lugares habituais. Eles pediram desculpas pelo atraso, começaram a comer em silêncio, o que não era normal, decidi esperar um momento oportuno para contar a novidade.

O momento certo parecia não chegar, a refeição estava quase terminando e eu não havia dito uma palavra sequer. Meus amigos me olhavam me instigando a tomar coragem. Decidi não esperar um momento que nunca chegaria, falaria com eles daquela maneira.

O que poderia dar errado? Não poderiam nos prender aqui.

— Tenho um comunicado a fazer! — Disse determinada.

— Nós também. — Disse Rasfan sem humor na voz. — Mas deixaremos você falar primeiro.

— Bom... — Tomei coragem para falar. — Queremos voltar para casa, mas precisamos de um pouco de suprimento.

— Lamento, mas vocês não poderão voltar, por enquanto. — Disse Earan com delicadeza.

— O QUÊ? — Gritamos em uníssono.

— Vocês, principalmente Krystal, representam um perigo para nossa sociedade, os outros quatro reinos querem conhecer vocês antes de tomar alguma decisão. — Disse o rei.

— Mas queremos ir embora. — Choraminguei com uma criança mimada.

— Isso não será possível minha jovem, é bom se conformar. — Disse Earan com a voz dura. — Vocês nos devem muito, lembrasse que se não fosse por nós, um dos seus amigos estaria morto!

— Com licença! — Disse com raiva, levantando-me para sair daquele salão, seguida por meus amigos.

Os dois elfos nos deixaram ir sem dizer uma palavra, andei depressa até meu quarto, deixei todos entrar e tranquei a porta.

— O que faremos? — Perguntei desesperada. Naquele momento não queria ficar nem mais um segundo naquele lugar, de repente estava me sentindo sufocada, precisava da luz do sol, dá brisa refrescante e de um céu estrelado.

— Eu não sei. — Disse Lian. — Não estava esperando por essa resposta.

— Podemos roubar um pouco de comida e no meio da noite nos esgueiramos para o portão e fugimos! — Sugeriu Makenna.

— Não daria certo. — Disse Will. — Estaríamos sem armas, além do fato que os elfos patrulham o portão 24 horas, eu já fui até lá.

— Ou seja, vamos ficar aqui para sempre. — Disse Lian melodramático.

— Não, eu tenho uma ideia, mas não sei se vai funcionar! — Disse Will. Todos se viram para ele prestando total atenção. — Como homem, sei que o principezinho sente algo por Krystal...

— O que isso tem haver? — Falei na defensiva.

— Calada! — Ele repreendeu suavemente. — Se ela pedir com jeitinho, ele vai nos ajudar.

— É uma ótima ideia! — Disse Makenna. — Krystal, você vai fazer isso!

— Posso conversar com ele durante nosso treino. — Concordo relutante, não teria opção, era isso ou ficar aqui para sempre.

— E o que você está esperando? Vá! — Disse Lian. — Enquanto isso vamos ao nosso!

— Vocês treinam? — Perguntei surpresa, era a primeira vez que fazíamos algo separados, isso mexeu comigo mais do que devia.

O Labirinto dos ElfosOnde histórias criam vida. Descubra agora