Depois da partida do príncipe todos foram para seu quarto, menos eu, fui direto para a cozinha pensando em algo para fazer. Vasculhei a cozinha a procura de inspiração, achei uma vasilha grande de madeira. Depois de um tempo achei uma espécie de farinha, ela tinha cheiro de massa de bolo.
"Bolo, é isso! "
Iria fazer um bolo, ou pelo menos tentaria, um bolo de laranja, era o único que eu me lembrava da receita de cor. Comecei a procurar o ingrediente que nem louca.
— Precisa de ajuda? — Disse alguém atrás de mim.
Estava com a cabeça enfiada num armário, me assustei e acabei batendo a cabeça.
— Preciso! — Disse ignorando o risinho de Will.
Esfreguei o local dolorido, provavelmente formaria um galo, se não fosse pelo cristal que já começava seu processo de cura.
— Quero que me ajude a encontrar os ingredientes de um bolo.
— Sabe que talvez não tenha os ingredientes que você quer. — Disse Will cético sobre minha habilidade culinária.
— Sei disso, é por isso que vamos procurar por algo parecido! — Disse animada, parecia um cientista fazendo experiências maluca.
Depois de procurar bastante, Will e eu achamos, além da farinha, ovos, açúcar mascado, e uma espécie de manteiga. Uma rápida conversa com uma elfa que passava, nos mostrou que o fermento estava num pote amarronzado, o pó era meio verde com um cheiro estranho.
Fui até uma cesta de frutas a procura de uma laranja, é claro que não haveria exatamente uma laranja, mas devia existir algo parecido. Eu experimentei cada fruta, até que achei uma parecida, ironicamente ela se parecia com uma laranja, porém com a casca vermelha. Pedi a Will que fizesse um suco, mais do que precisava, porquê a fruta era ainda mais gostosa que a laranja, precisava tomar mais daquilo.
Tendo todos os ingredientes, prendi meu cabelo num coque. Comecei a prepará-lo, o único problema era a inexistência de uma batedeira, tive que fazer a moda antiga, no braço, nisso tive uma grande ajuda de Will, para seus braços musculosos foi apenas um exercício simples.
— A massa já está pronta, agora só é preciso levar ao forno! — Disse analisando minha massa, ela ficou com gosto de massa de bolo, não tinha gosto de laranja, mas estava valendo, ela era uma cor meio alaranjado esverdeado.
Estava torcendo para quando eu assasse ficasse com uma cara melhor, pois aquela massa era realmente horrível, eu não me atreveria a comer.
— Vamos levar ao forno! — Disse Will animado, ele havia confidenciado em meio a nossa arte culinária que era a primeira vez na cozinhava, tirando as coisas simples como sanduiches e miojo.
— Temos um forno? — Perguntei desesperada, só fui reparar nesse pequeno detalhe agora.
Will deu risada do meu desespero. Quis socá-lo por isso.
— Você nunca foi uma casa rural? — Questionou ele ainda rindo.
— Não! — Respondi me perguntando qual era a relação da sua pergunta com nosso problema.
— Deu para perceber, ali está o forno! — Disse ele apontando para a única coisa que não era madeira.
O forno era bem rústico, feito de pedras polidas, havia uma tampa de ferro como num forno normal, abri curiosa, não havia nada, o interior era limpo. Não havia nenhum botão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto dos Elfos
FantasyQuatro amigos faziam trilha, quando decidem sair dele e se embrenhar na mata e busca de uma aventura, mal sabiam eles que encontrariam um caminho de lindas flores que os lavariam até uma gruta misteriosa. Levados pela curiosidade, eles decidem adent...