Estávamos andando há algum tempo, saímos do meu quarto, atravessamos vários corredores até chegar nas masmorras, em vez de entrar, demos a volta nela descendo por uma escada circular, ela era estreita com o degraus pequenos, se não tomasse cuidado, poderíamos cair, seria uma queda bem feia, pela pouca iluminação que tínhamos, parecia ser muito profundo, após vários minutos numa descida lenta e cuidadosa chegamos, sem nenhum arranhão ao final da escadaria, que dava em um corredor escuro, com ausência total de cristais.
Por precaução havia trazido as lanternas, mesmo estando num local repleto de cristais que podiam iluminar o nosso caminho, sempre suspeitei que haveria lugares sem iluminação.
Com a luz de quatro lanternas, podíamos ver o caminho com bastante clareza, era um corredor muito antigo, em alguns lugares a parede estava corroída pelo tempo, vez ou outra uma pedrinha do teto caia, estava com medo que o teto desabasse sobre nossas cabeças.
Depois de andar vários metros, nos deparamos com uma porta dupla gigantesca, ela era branca e lisa, sem detalhes, devia medir uns quinze metros, dando a impressão de imponência.
— Essa é a entrada para o Salão do Dragão. — Informou Furiam. — A partir de agora vocês estão sozinhos. Se eu entrar, o dragão sentirá minha presença e acabará estragando nossos planos. Esperarei por vocês nas masmorras. Boa sorte!
Ele se afastou devagar, logo desapareceu misturando-se com a escuridão.
— Então, qual é o plano? — Perguntou Makenna um pouco apreensiva.
— Você distrai o dragão. — Disse Will apontando para Makenna. — Enquanto nós três procuramos pela esfera.
— Não gostei desse plano! — Reclamou Makenna cruzando os braços.
— Deixa eu dar uma olhada nos papéis que Furiam nos deixou! — Disse segurando a lanterna na boca para pegar os pergaminhos que estavam na minha mochila. Com a iluminação que meus amigos proporcionavam dei uma olhada e resumi tudo o que estava escrito. — Há uma árvore bem no centro do salão, atrás dela está a esfera.
— Parece fácil, só temos que ter uma distração. — Disse Will cutucando Makenna.
— Tudo bem, eu sou a distração. — Disse Makenna se dando por vencida. — Mas como eu distraio um dragão?
— Você consegue dar seu jeitinho! — Disse Lian apreensivo.
— Vou dar o meu melhor. — Disse Makenna determinada.
Essa era uma das coisas que admirava em Makenna, sua forte determinação, ela não deixa nada entre ela e seu objetivo, nem um risco muito grande de morte.
— Vamos lá! — Disse Will animado.
— Temos um problema! — Disse Lian sério, cortando a animação de Will. — Não alcançamos a maçaneta para abrir.
Paramos para prestar atenção a esse fato que passou despercebidos por nós, de fato, a maçanete, como dissera Lian, estava fora do nosso alcance, mesmo se em mês ticasse, não conseguiria nem ao menos tocar nela..
— Não é problema. — Disse Will.
— Como não? — Perguntei descrente.
— Abre as pernas! — Disse Will a mim de forma autoritária.
"Como é que é? "
— Não! Isso é tipo de coisa para você falar para mim? — Falei indignada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto dos Elfos
FantasyQuatro amigos faziam trilha, quando decidem sair dele e se embrenhar na mata e busca de uma aventura, mal sabiam eles que encontrariam um caminho de lindas flores que os lavariam até uma gruta misteriosa. Levados pela curiosidade, eles decidem adent...