Depois de alguns banhos consegui tirar toda a farinha que tinha em meu corpo. Ainda enrolada numa toalha felpuda, abri meu guarda-roupa, havia várias túnicas de vários tons de verde e marrom, esse povo adora essas duas cores, além várias calças pretas e marrons.
Escolhi uma calça preta qualquer, já que eram todas iguais, e uma túnica verde folha, com detalhes em dourado no decote, flores pequenas decoravam o decote quadrado. No cabelo escolhi fazer uma trança embutida, havia visto diversas elfas de cabelos presos, não estaria quebrando nenhum costume.
Como não achei nenhum tipo de maquiagem no quarto, tirei a conclusão que aquele povo gostava da pele natural.
Quase me esqueci do bolo, corri desesperada até a cozinha, por sorte cheguei no exato momento em que o bolo estava pronto. Tive que fechar os olhos ao ver o chão, quem quer que fosse arrumar isso iria querer matar Will e eu.
O tirei do forno com cuidado, fui burra e me esqueci de pegar algum pano, estranhamente, o contado da tigela quente não queimou minha pele. Nunca tive queimaduras serias só um leve avermelhado, o calor também nunca me incomodou muito, mas depois que comecei a treinar, o fogo não me machucava mais.
Na hora não liguei muito para esse detalhe, estava ocupada em saber se meu bolo havia ficado gostoso. Ele havia ficado alto e fofo, já era um começo, a cor ainda me dava medo, um verde estranho. Peguei um pedacinho e temerosa coloquei na boca.
Para minha surpresa estava bom, não que eu não confiava nos meus dotes de cozinheira, mas fazer um bolo com ingredientes desconhecidos é bem difícil, e também não confiava nos meus dotes culinários.
Cortei o bolo em vários pedaços quadrados e os coloquei numa travessa bonita de metal com detalhes amadeirados coloquei em uma pilha arrumadinha. Assim que terminei, Ilron chegou, para nos buscar, ele olhou feio para o chão, mas ignorou, provavelmente imaginando o que aconteceu.
A pedido dele chamei meus amigos e nos reunimos todos fora da árvore, cobri meu bolo com uma toalha que havia achado na cozinha para que não acontecesse nada de ruim a ele.
— Ficou comestível? — Perguntou Will tirando uma da minha cara, ele sabe do meu talento na cozinha.
— Ficou uma delícia, melhor que os bolos de laranja que eu faço! — Disse erguendo um pedaço de pano para que ele visse.
Ele foi pegar um e dei um tapa na sua mão, me sentia um pouco estranha depois de episódio da cozinha, não conseguia me esquecer da sua pergunta. Me incomodava um pouco que ele não ficara abalado depois, nem parecia que havia pedido permissão para me beijar.
— Estou contente que tenha conseguido realizar o que desejava. — Disse Iron vendo por cima do meu ombro.
Enquanto Will e eu nos encarávamos com raiva Lian e Makenna andavam mais afastados, tão juntinhos que jurava que havia visto os dois de mãos dadas, tive que olhar uma segunda vez para ter certeza, foi apenas uma impressão, mas embora estavam com os rostos levemente ruborizados.
Quando será que eles iriam assumir?
Caminhamos por uma trilha irregular cheia de galhos quebrados, até uma clareira enorme, onde havia bem no centro uma grande fogueira feita de galhos secos. Há uns dez metros dla havia uma grande mesa cheia de guloseimas.
Foi até lá e coloquei meu bolo, fiquei um pouco ressentida por colocá-lo no meio de tantos outros pratos mais requintados e bem mais chamativos que o meu. Mas como já tinha feito o bolo, o deixei lá.
Havia alguns troncos perto das árvores, longe do fogo, em um deles estava meus três amigos. Fui até lá para me sentar ao lado deles. Eu não estava muito confiante em me misturar com os elfos da floresta
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto dos Elfos
FantastikQuatro amigos faziam trilha, quando decidem sair dele e se embrenhar na mata e busca de uma aventura, mal sabiam eles que encontrariam um caminho de lindas flores que os lavariam até uma gruta misteriosa. Levados pela curiosidade, eles decidem adent...