33. - CHRYSUL, O DRAGÃO DO ESPIRITO

1.4K 203 215
                                    


Estávamos reunidos no meu quarto, os papéis referentes ao Reino do Espirito se encontravam em minhas mãos. Meus amigos ainda estavam um pouco agitados pela descoberta, queriam sair o mais rápido possível daqui esse reino com certeza era o mais belo e horripilante.

— Aqui diz que a entrada para o salão do dragão está atrás dos tronos, o nome do dragão é Chrysul, é uma fêmea!

— Quer dizer que eles gostam de homens? — Perguntou Lian com medo.

— É provável! — Disse Makenna com um sorriso malicioso. — Que tal vocês dois darem seus corpos nus, para ela?

— Não! — Disse Lian envergonhado.

— De agora em diante só uma pessoa pode ter meu corpo nu! — Disse Will olhando para mim.

— Duvido muito que ela queira! — Disse seca.

— É melhor irmos antes que comece uma briga de casal! — Disse Makenna.

— Não somos um casal! — Disse batendo o pé com frustação.

— Ainda não! — Disse Will um tanto malicioso.

Dei um soco em seu estômago e fui pegar minhas armas, não as havia usado ainda, a não ser uma única flecha, mas nunca se sabe. Estávamos num mundo onde tudo era possível.

Andamos por um tempo, para nosso azar, não sabíamos onde era o salão do trono, ainda não havíamos ido lá.

Depois de muita andança e Makenna quase gritar de frustração, finalmente encontramos, era uma sala simples, havia muitos cristais violetas e brancos, grandes vitrais com cortinas brancas e violetas.

No sentido contrário da entrada em que estávamos, estavam dois tronos, eram prateados com estofados lilases, atrás dele havia uma grande cortina roxa escura. Fomos para lá, depois de vasculhar em volta do trono atrás de uma porta, estávamos a ponto de desistir, até reparar na cortina, parecia um pouco deslocada perto de todos aqueles tons claros.

Ela começava atrás de uma cortina lilás, pequei e a puxei, revelando o que havia atrás. Como já imaginava, encontrei uma porta, meus amigos vieram até mim, tentei abri-la, estava trancada, me ajoelhei diante da fechadura, peguei um grampo e fiz minha magia.

Ouvi um click.

A porta se abriu, dei o primeiro passo para o início de uma longa escadaria em ruínas, a nossa única luz provinha das lanternas.

— Desse jeito você vai virar uma meliante! — Disse Makenna brincando apesar do clima tenso que nos rodiava.

A escadaria era estreita, quase não dava para passar uma pessoa, tínhamos que andar meio de lado, para conseguir andar sem raspar nas paredes, parecia não ter fim.

Andamos por mais de uma hora, até que finalmente chegamos ao final, assim que terminava os degraus, havia uma porta branca, ela parecia ser bem velha, estava se deteriorando aos poucos. Estava aberta, não precisei emburrar muito, por um momento achei que ela se soltaria dos trincos de tão fraca que era.

Depois da porta havia um salão, as paredes eram feitas de terra batida, algumas pedras raramente a pareciam, no centro havia uma grande árvore branca cheia de galhos com folhas azul turquesa. Havia vários cristais lilases na árvore. Não havia sinal o dragão.

— Vamos procurar a esfera em volta da árvore. — Sugeriu Will avançando sem esperar por ninguém.

— Cuidado com o dragão. — Disse correndo para acompanhá-lo.

O Labirinto dos ElfosOnde histórias criam vida. Descubra agora