Treze - Empata foda

8.9K 935 46
                                    

Como Shakespeare disse uma vez:

- A vida e uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum.

______________________________________

Fiquei no hospital com Oliver por alguns dias, quando o sargento apareceu mentalmente agradeci. Trocamos algumas palavras e depois o mesmo foi embora, voltei para o quarto e me instalei no sofá.

(....)

Finalmente meu irmão recebeu alta, levamos ele para casa e o mesmo estava amando aquela atenção e cuidado.

Subi pro meu quarto, tomei uma ducha e me troquei.

Sentei na cama e li outra vez aquele arquivo que Erick deixou comigo, as fotos dele e de seus comparsas. Um medo percorria meu corpo todo.

Escondi na gaveta do criado-mudo, deitei e fiquei encarando o teto por alguns minutos.

- May?

- Oi!

- Podemos conversar?

- Claro.

Mark entra e fecha a porta, senta comigo e noto que está estranho nesses últimos dias pra cá.

- Tudo bem irmão?

- Eu queria te dizer que te amo muito, entendo se não quiser falar comigo por um tempo.

- Mark? O quê está acontecendo?

Já estava pensando o pior.

- Estou saindo com Mikaela!

Arregalo os olhos e não escondo meu espanto, essa revelação acaba de me deixar desnorteada.

- Desde quando?

- Faz coisa de dois dias, mais comecei a pensar que seria melhor você saber.

- Por quê? - me exalto um pouco levantando da cama.

- Mary, não pira está bom?

- Tem noção de quantos anos ela tem?

- Idade e o menor dos problemas!

- Menor dos problemas? Meu Deus Mark.

- Achei que fosse entender! - ele está triste agora.

- Não sei como entenderia, mais quer saber, não vou empatar nada. São grandes e vacinados, cada um tem noção do que estão fazendo.

Volto a me sentar ao seu lado.

- Mas peço por favor, não machuque o coração dela Mark! Ela e a minha melhor amiga, juro que te mato e depois ela por ter embarcado nessa.

Caímos na risada e fechamos com um abraço gostoso.

Eu achando que não podia piorar!

(...)

No dia seguinte

Terminava de fazer o dever no corredor sentada e distraída quando Alex apareceu se juntando ao meu lado todo sorriso.

- Como vai?

- Bem melhor agora, como foi na prova?

Ele mostra a prova com a nota, fico mega feliz e nos abraçamos.

- Devemos comemorar professora!

- Bem que eu queria.

- Posso ir na sua casa, levo sorvete e jogamos conversa fora lá mesmo!?

O Sargento Tatuado -- LIVRO UM (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora