A Grande notícia

548 40 2
                                    

19 anos depois...

Como eu poderia dizer isso a ele? Meu pai me olhava desconfiado do outro lado da mesa do seu escritório, desconfiado? Sim, eu não parava de mexer no tule de meu vestido, eu estava inquieta  queria dizer a ele, queria mesmo, mas ele havia me chamado a sua sala para me dar uma notícia a qual eu já sabia qual era mas tinha esperança de fosse apenas fruto de meus pensamentos....

-Amanda, algum problema?

-Hã? Não meu pai..-Minto.

-Você mente igual a sua mãe...-Um sorriso triste brota em seu rosto.Minha mãe havia morrido quando nasci, ela sofria de uma grave doença, o câncer de sangue leucemia. No meu parto ela não resistiu e faleceu, desde então meu pai tem cuidado de mim e não sei o que faria sem ele. -Enfim, Logo logo você atinge a idade para se tornar rainha e é preciso de alguém para auxilia-la nos afazeres que o cargo exigirá de você.

-Tudo bem pai, você pode me ajudar.-Tento me fazer de desentendida mas ele me olha com os olhos fixos nos meus. -Pai! Não acha que essa ideia de casamento é uma tradição clichê e idiota?

-Mas é claro que não! Foi assim que conheci sua mãe.

-Não, ela foi obrigada a casar com você por causa de impostos que meu avô tinha com a família real.

-E foi através disso que você nasceu!

-Mas pai eu não quero isso...

-Amanda, Basta!-Ele se levanta batendo as mãos na mesa. Me calo.-Saiba que nada do que faço é para o seu mal, não aceitaria jamais isso se soubesse que lhe causaria danos. -Meu pai respira fundo e abaixa o tom de voz.- Filha, entenda isso é mais por você do que para o povo.

-Não pai, isso é mais para você! Como pode me forçar a aceitar uma ideia estúpida dessas? Me casar com um completo estranho, jamais!

-Olha como fala com o seu pai!!-Ele explode.- Faça o que eu mando! Sem mais desculpas! Aceitei isso pelo bem de todos e se quiser mesmo se uma boa rainha vai ter que se adequar as regras!

-Talvez eu não queira ser rainha!-me levanto.

-Mas será, querendo ou não!-Ele diz em tom baixo mas com autoridade suficiente para me fazer encolher.- Agora pode ir, tenho algumas pendências para resolver.

Abaixo a cabeça e saio.

-Como ele pode fazer isso comigo?-Penso em voz alta enquanto ando pelos corredores.-Isso está mais para uma ditadura do que para um relacionamento entre pai e filha!-fala enquanto fitava o chão.

-Alteza..-Diz o Duque de Dublin. Ele acompanhou toda a minha infância, além de ser o aliado mais próximo do meu pai.

-Duque.- Faço uma leve reverência.- O que o trás aqui?

-Seu pai pediu que eu viesse e claro, não podia deixar de ver minha menina!-Ele me abraça forte.

-Onde está Jason?

-Está vindo para cá, ele vem direto de uma reunião em Londres, ele realmente tem se esforçado indo em meu nome a certas reuniões que não posso ir..

-Realmente.. Bom não tomarei mais do seu tempo, meu pai está a sua espera no escritório. Foi muito bom revê-lo.

-Igualmente alteza.-Ele beija minha testa e sai.

Jason era três anos mais velho do que eu , também filho único de Vicente.
Ele era meu melhor amigo, sempre me ajudando e me salvando das roubadas que fazia, já não o via a bastante tempo e já estava ansiosa para vê-lo.

[...]

Me sento num dos bancos do jardim e leio um dos meus romances preferidos "A Seleção" sinceramente adorava o jeito que a América falada do Maxon os protagonistas  do livro.

-Amanda!-Olho para cima e vejo Jason caminhar em minha direção de braços abertos. Me levanto e deixando o livro de lado e corro ao seu encontro.

-Que saudade!!!-O abraço nas pontas dos pés.

-Também estava.-Ele me abraça apertado.-Mas prometo compensar, vou passar alguns dias aqui.

-Que ótimo! Preciso mesmo de você!-Digo deixando claro minha aflição.

-O que houve? Algum problema?

-Sim! Meu pai quer que eu me case.-Seu semblante muda.- Mas não quero isso, logo vou atingir a idade para assumir o trono, mas não posso fazer isso sem um marido.-Me sento no banco novamente.

-Já falou isso para ele?

-Sim, e ele me ouviu?-Ele sorri e se senta ao meu lado.

-Bom, conhecendo o rei Arthur com certeza não. Mas Amanda , ele só quer o seu bem, e o do povo também. Nenhuma das decisões que ele toma e tomará é para lhe causar mal.

-Ele disse a mesma coisa.-relaxo os músculos deixando de lado a postura ereta de sempre.

-Olha, eu estou aqui, sempre vou estar.-Seu olhos verdes penetram os meus de uma forma acolhedora.  Nunca havia reparado no quão bonito era o seu rosto. Jason era alto de pele branca, cabelos negros e olhos verdes, tinha porte Atlético sem exageros e seu sorriso era encantador que tirava o fôlego de várias garotas.

-Isso já me conforta. Obrigada por estar aqui.- Me Aproximo e deixo minha cabeça cair em seu ombro.

Vou Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora