Dias longos

218 33 3
                                    

Já fazia três dias que não saímos do esconderijo, meu pai o Duque e Jason ainda não estavam conosco. Depois da morte de Ian os soldados levaram seu corpo e limparam o local para não ficar nenhum odor, meu estado de transe havia passado e agora, a duquesa havia adoecido, gravemente.

-Precisa fazer alguma coisa, ela vai morrer!-Eu gritava com um dos soldados.

-Senhorita...-Uma bomba estoura.-Estamos fazendo o possível, traremos um médico aqui assim que possível.

-Ryan! Faça alguma coisa!

-Ouviu o soldado alteza, estamos fazendo o possível! Lá em cima está um caos, preciso que compreenda que isso não é o mais urgente agora!-Ele diz depois sai jundo com o soldado.

-Não é o mais urgente?-Digo indignada.-Ele não vê??

-Alteza por favor acalme-se.-Diz Meredith.

- Estão fazendo o que podem.-Diz Poul.

-E-está... T-tudo b-bem querida..-Amelia sorri com dificuldade.

-Não! Não está!-Digo me sentando ao lado de sua maca.

-P-pelo m-menos... M-morrere..i em p-paz.

-não diga isso! Eu.. eu me recuso a aceitar!- seguro sua mão e deito a cabeça na maca.- Não, não, não...-Eu soluçava, não podia perde-la, eu a tinha como mãe, não podia perder mais uma.

-A-amanda.-ela põe a mão em minha cabeça.-C-cuide do m-meu J-ja...son.......-Sinto sua mão enfraquecer.

-Du...duquesa? Duquesa! NÃO!

-Amanda!-Meredith me puxa para trás, os soldados já vinham para levá-la.

-Não! Me solta!-Meredith era bem mais forte do que eu pensava.

-Amanda, Acalme-se.

-Não...-Meu grito sai como um sussurro.

-O que houve?-Pergunta Ryan com o médico ao seu lado.

-Tarde demais.- Não consegui esconder a raiva em minha voz. Seco as lágrimas e me levanto.-Tarde demais Ryan.

-Sinto muito.

-Sente?

-Por acaso sabe como é perder alguém que ama?

-Sei, melhor do que você.

-Jura?

-Não quero falar sobre isso.

-Ah você nunca quer!

-Cale-se!-Ele ruge.- Você nunca saberá o que é ver uma granada explodir dentro da sua casa com sua irmã mais nova sua mãe e pai lá dentro. Nunca é vai saber o que é ver seu melhor amigo ser fuzilado em combate na sua frente , então Alteza não, eu nunca quero falar sobre isso!-Seus olhos foram dominados por uma lembrança terrível e um ódio talvez de si mesmo .

-E-eu..

-Eu sei!- Ele diz ainda com a voz alterada.- Vim dizer que.... Sequestraram o rei e outros dois que estavam com ele foram mortos. Identificaram como..... Jason e Vicente Kepnner.-Meus olhos se arregalam, meu coração dispara, nenhuma palavra sai apenas uma dor, uma dor terrível invade meu peito.- Já mandamos um de nossos batalhões atrás do rei, parece que recuaram.

-E-eu preciso sair daqui.-Digo ainda meio desorientada.

-Amanda...-Meredith inicia.

-Por favor, eu só... Só quero sair daqui.-Minha voz sai em tom de súplica pelo olhar de Ryan ele entendia o que eu sentia e pela primeira vez abriu caminho para que eu saísse.

Era pior do que eu imaginava, a guerra de três dias havia destruído o palácio, colunas derrubadas, e o pó de suas quedas caiam como neve, buracos de canhões pelas paredes, sangue por todo lado e mais a frente na saída do palácio uma pilha com mais ou menos 15 corpos envoltos em sacos pretos. Minha visão começava a ficar turva, não via onde me apoiar tudo o que eu queria era chorar e ter Jason ali comigo novamente.
Os empregados corriam de um lado para o outro tentando limpar a bagunça. Sem chão caminho devagar pelo que restou dos corredores até meu quarto.

-Alteza precisa de alguma coisa?-Pergunta um dos empregados.

-Alteza está tudo bem?-Pergunta outro.

-Tragam algo para a Alteza!!-Ouço um grito distante.

-Alteza, quer ajuda?

-Alteza quer que eu chame alguma criada?

-Alteza onde está o rei?

-Alteza quer comer algo?

-Alteza quer uma água?

-Alteza quer que eu prepare seu banho?

Eu os ouvia mas não conseguia falar nada, nada mesmo. Meu corpo caminhava por si só até meu quarto. Pelo menos eu achei que estava indo até ele.
Quando recupero minha consciência estava parada em frente a  aquela porta. A porta trancada do santuário da minha mãe. Fico na ponta dos pés e pego a chave no batente e a abro.

Tudo arrumado, do jeito que havia visto antes.
Tive a mesma reação do meu pai , pequei o vestido de noiva, e desatei a chorar abraçada á ele.
Tinha um cheiro bom de hortelã com romã. Era ali que eu precisava estar, agarrada a ele chorando sentindo minha mãe, querendo Meu pai, Jason.

-Como tudo isso aconteceu tão de repente? Por que isso aconteceu? O que de tão ruim meu avô fez? Eu só quero meu melhor amigo de volta! Não é possível , não é possível!!! Por que?-eu soluçava agarrada ao vestido.

-Me perguntei isso diversas vezes...-Ryan diz encostado na porta.

-E como consegue?

-Sinceramente, eu nunca consegui. Aconteceu tudo de repente e tudo pelos rebeldes. Eu tinha 11 anos quando minha família morreu, cresci jurando que os vingaria. Zac meu amigo passou pelo mesmo, e em uma invasão ao acampamento dos rebeldes o vi ser fuzilado.  Eu não consigo Amanda, não consigo esquecer não consigo superar mas por eles eu luto, por eles eu tento. Não é fácil nunca será.

- Eu sinto muito por eles.-Digo mais calma.- Não sei se consigo.

-Não, não consegue se continuar falando isso mas você pode tentar e isso é uma atitude valente.-Ele senta ao meu lado.

-E-ele era meu melhor amigo...-Digo voltando a chorar. Ryan se aproxima mais um pouco e me deixa chorar em seu ombro por um momento vi sua armadura de durão cair e sua humildade se reerguer.

-Você precisa ser forte, por eles, pelo país, por você. -Diz ele com a voz calma.-Vai ser uma ótima rainha... Acredito em você, vi isso na garota mimada que tive que aturar por três dias...- sorri.

-Isso não se compara ao idiota que eu tive que aturar por três dias!-Entro na brincadeira ele sorri e lhe olho nos olhos. Azuis intensos.
Nossos sorrisos desaparecem substituídos por respirações ofegantes. Sem exitar Ryan põe a mão em meu rosto e me puxa para um beijo, automaticamente vou sem êxito.

Merda!! Isso não pode estar acontecendo! Meu primeiro beijo com um soldado bruto? Jura Amanda?! Mas por que é tão bom? Por que sinto meu coração acelerar e bater tão forte e uma descarga elétrica descer por meu corpo violentamente? Ai meu Deus!!!!! NÃO!!

Vou Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora