O Máximo ou nada

198 29 0
                                    

-Acorda!-Uma cutucada nada delicada me tira de um sono quase perfeito.

-Ai! Que horas são?-Pergunto coçando os olhos.

-Seis da manhã.

-Está louco? Quem acorda esse horário?

-Nós.-Eriko me puxa pelos braços me levantando.

-Eu sei me levantar sozinha!-O empurro.-Para onde vamos?

-Você, para a cozinha. Eu, bem, não é da sua conta. Toma consegui com uma das cozinheiras.-Ele me entrega um vestido todo sujo.

-Mas, está sujo...

-E? Se vista, está atrasada.-Ele se vira e sai sem dizer mais nada.

-Otimo..-Reclamo.

Coloco o vestido que mais parecia de camponesa e amarro o cabelo em um coque. Abro a porta e me deparo com um menino e uma de aproximadamente dez anos, eles tinha olhos azuis e cabelos lisos castanhos bagunçados jogados pelo rosto e um sorriso encantador.

-Oi!-Ele disse sem desmanchar o sorriso.

-Você é a princesa né?-Perguntou a menina.

-Sim, e vocês são?

-Eu sou Noan.

-E eu sou Clarice.

-Muito prazer. Bom, eu...

-O que estão fazendo aqui seus pirralhos bisbilhoteiros?-Eriko surge no corredor.

-Papai falou que eu posso ficar com ela hoje.-disse Clarice com os olhos de gatinho pedão.

-Papai mima demais você isso sim.-Ela mostra língua para ele e segura minha mão.-E você?-Ele pergunta olhando para Noan.

-Vim treinar.-Ele estufa o peito. Eriko gargalha.

-Por que não vai polir as armas ham? Você é mais útil lá.-Noan abaixa a cabeça e sai correndo .

-Precisava ser tão mau assim?

-Como acha que nos tornamos fortes?

-Talvez pela ignorância de não saber tratar uma criança com carinho.-Puxo Clarice comigo atrás de Noan.

-Aonde pensa que vai?

-Como você disse, não é da sua conta.-Continuo meu caminho. Eriko podia me tratar como ninguém mas não suportava vê-lo tratar crianças daquele jeito.

-Noan?-Ouço seu choro atrás de uma árvore.-Noan...

-Por que ele tem que ser tão mau?-Ele pergunta soluçando.-Eu só queria ser igual a ele.

-Eu sei, mas sabe de uma coisa?-Ele balança a cabeça negando.-Eu acho que você é bem melhor sendo você mesmo, você não vai querer ficar malvado daquele jeito não é?

-Não.

-Então que tal você me mostrar o que você sabe fazer? Assim você pode treinar comigo.

-Faria isso?-Ele se anima.

-Sim , vai ser divertido.

-Posso treinar também?

-Sim, todos nós. Vamos lá.-Me levanto e os ajudo a levantar.

Começamos a brincar de lutinha, com espadas de madeira, pega-pega estava realmente sendo divertido e ouvir a risada dos gêmeos me fazia esquecer que eu estava ali a força, maltrapilha é sendo tratada como ninguém.

************************************

-Acha mesmo que ela pode ser uma boa rainha?-Pergunto ao meu pai observando a garota brincar com Clarice e Noan.

Vou Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora