Da liberdade ao Reinado

224 24 0
                                    

Uma semana....
Uma coroação....
Um casamento....
Enjôos....

Minha liberdade desceu pelo ralo e levou tudo o que eu tinha, agora eu me via vestida de noiva com a Madame Catarina tirando minhas medidas, Meredith sorria e batia palmas fofinhas como a realização de um grande sonho, e por que tudo ao meu redor parecia estar em câmera lenta?
Meus pensamentos ainda eram dominados por Eriko mesmo depois de uma semana do ocorrido. Pelo visto ninguém soube do meu "suposto sumiço" e todos estavam felizes e animados com o casamento e coroação da princesa Amanda Xavier.
Estava tudo perfeito, a não ser por um único detalhe: eu ali, era apenas a carcaça eu não sentia nada, não tinha ânimo para nada eu não queria nada daquilo.
Eu não imaginava que meu casamento seria tão infeliz e chato daquele jeito. Mas eu precisava ir além a única pessoa que dizia me amar e foi até o fim era Jason e mesmo que eu não nutrisse o mesmo sentimento era meu dever, minha obrigação.

-Está perfeito!-Diz Meredith.-Não acha Amanda?

-Ham?

-Acorde! Hoje é o seu casamento!

-Será o mais belo casório depois daquele maravilhoso dia em que Arthur se casou com Samantha!-Diz Madame Catarina com entusiasmo demais para meu gosto.

-Ah sim...-Digo com um sorriso forçado.

-Não está animada querida?-Ela pergunta.

-Claro, só um pouco nervosa, é muita coisa para processar, em um dia só serei rainha e casada.-Forço o sorriso novamente.

-Entendo, entendo. Vou buscar alguns alfinetes já volto! Não se mecha!-Meredith me olha desconfiada.

-Você mente muito mal.-Ela diz.- Sei que ainda sente falta do Rebelde. A que ponto você chegou! Se apaixonar por um rebelde?

-Eu não escolhi Meredith, só... aconteceu e eu juro a ti que não queria isso. Eu o odiava com todas as minhas forças mas acho que causou um efeito contrário nessas semanas que passamos juntos.

-Ah Amanda....-Ela diz como se entendesse exatamente o que eu estava passando.

-É errado eu não querer expressar o que eu não estou sentindo?

-Claro que não querida! Não mandamos no coração...-Me olho novamente no espelho e respiro fundo.

-Prontinho!-Madame Catarina diz já se apressando em fazer os últimos retoques.

[...]

-Ele te fará feliz.-Meu pai segurava minha mão enquanto esperávamos as portas se abrir.

-Creio que sim pai...-Digo cabisbaixa.

-Algum problema?

-Pai, eu não o amo.-Falo de uma vez. -Amo outra pessoa. Mas... Não.. Ah esqueça.

-Não! Por que não me disse antes? Se casará contra a sua vontade?

-É que....O homem que amo, é um rebelde.

-Um Rebelde??????

-Aconteceu pai, por isso estou aqui, por que sei que você jamais aceitaria.-Ele ficou calado pensativo.

-Filha, jamais lhe forçaria a algo, como sempre digo eu só quero o seu bem, e se seu coração se atraiu por esse rapaz ... É por que ele deve ter cuidado bem de você, o coração não se atrai por quem maltrata.

Sorrio lembrando-me de Eriko.

-E onde está esse rapaz?

-Me deixou ir, por que eu tenho um dever a cumprir.-Digo tentando ser forte.

-Se ele realmente ama você, voltará. Mas agora é tarde. -Ele diz ao ver as portas de abrir.

-Sim.-trato de colocar um sorriso no rosto.

Todos os olhares se voltaram para mim, e marcha nupcial começou. Jason me olhava sorridente. Meredith e Paul se entreolhavam e eu ia ao caminho do altar querendo sair correndo e não voltar mais. Mas fui até o fim... Eu tinha que ir até o fim.

-Senhoras e Senhores de Aarhus. Estamos todos muito felizes por essa data tão esperada.-Dizia o Padre.- O dia em que nossa querida e amada princesa atinge sua maioridade e se tornará uma rainha e esposa amada.

Jason me olhava, mas não tirava meus olhos do padre.

-Estamos aqui hoje reunidos para celebrar e testemunhar a união de Jason Vicente Mraz II e Amanda Frank Xavier.

Aí meu Deus, aí meu Deus, Aí meu Deus...

Meu estômago borbulhava.

-Se Alguém aqui, tem algo contra está união, que fale agora ou cale-se para sempre.-O silêncio tomou conta do local. Tomei fôlego, sentia minha garganta tampar.

-Eu tenho.-Todos ficaram surpresos, principalmente Jason. - Eu sinto muito Jason, mas não tenho o mesmo sentimento que você tem por mim, a minha vida toda eu pensei que me casaria com você e seria feliz mas, no dia do meu casamento estou tão infeliz.

Ele me olhava atônito.

-Eu amo você, mas como meu melhor amigo que levava a culpa de tudo por mim na infância. Não tenho dúvidas de que você faria alguém muito feliz mas esse alguém não sou eu, e não  quero ser infeliz pelo resto da vida me casando com quem eu não amo verdadeiramente.

Respiro fundo e me volto para os convidados.

-Eu Amanda Frank Xavier abdico do trono de Aarhus. Sei que para todos aqui presentes é uma enorme e bruta surpresa mas, eu nunca nem quis ser princesa quanto mais rainha, pai me perdoe. Mas vou ser feliz com que eu amo .

Ele sorri para mim e me abraça forte.

-Espero que encontre a felicidade que você merece minha filha.-Ele sussurra em meu ouvido.- Estou orgulhoso de você, apesar da surpresa. Vá!

Ele me olha com lágrimas nos olhos.

-Me perdoe, só lhe peço compreensão amigo.-Ele sorri triste.

-Nunca a forçaria a fazer algo que não queira. Só...espero que seja muito feliz.

-Jason, eu nunca quis que fosse assim.

-Eu sei, não mandamos no coração. Você sempre me disse isso.

-Sinto muito.-O abraço forte.-Sei que será difícil mas espero que um dia me perdoe.

-Sim, um dia.-Ele retribui o abraço mas não na mesma intensidade.

Me solto e vou para meu quarto tirar todo aquele tule e babados.
Arrumo minhas malas.

-Aonde quer que esteja eu vou te encontrar!-Falo comigo mesma. Me viro e saio às pressas pelo jardim.

Me detive assim que o vi. Eriko caminhava em minha direção, sem me aguentar corro e pulo em seus braços.

-Nunca mais me deixe.-Digo.

-Nem se você pedir alteza.-Ele diz de volta.- para onde vamos?

-Nos divertir.-O beijo intensamente. Agora sim, eu me sentia Feliz, me sentia plena e completa eu tinha o que eu queria e teria muito mais com Eriko.







FIM!!!

Vou Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora