O professor a minha frente parecia estar falando alemão comigo. Eu estava demasiadamente cansada para prestar atenção no que ele falava.
Em vez de me esforçar por nada decidi focar minha atenção em uma garota que cochichava para sua amiga alguma coisa que eu não conseguir escutar, por causa da distância.
Porém, era perceptível que era algo maldoso, já que ela não parava de apontar para uma garota a sua frente e rir com sua amiga.
Paro de encarar elas quando o sinal toca, indicando o final da aula. Até que fim.
Entro no corredor inundado de alunos e começo a ir em direção da cafeteria.
Percebo que não havia falado com Shawn ou Cameron o dia todo. Não tinha nem visto eles ainda no colégio.
Vou até a fila da cafeteria, e pego uma bandeja para colocar o almoço. A senhora que colocava o almoço parecia fazer o movimento de tirar e colocar a comida da colher no prato dos alunos automaticamente.
-Ei, garota nova.- escuto uma voz familiar atrás de mim, quando me viro me deparo com Nash.
-Wow. Não acredito, Grier. Você aqui? - falo cumprimentando o garoto.
-Sim, não acreditei quando descobri que a garota nova era você! E aí? Como tá?
-Tô indo bem, e você? Você é o mesmo nerd que era quando morava em NYC?
-Vamos dizer que mudei um pouco. Bom, tenho que ir agora meus amigos estão me esperando. Foi bom te rever, a gente se ver por aí.
–Claro. – digo olhando ele se afastar.
Quando saio da fila, escuto Alessia me chamando, onde estavam alguns novos colegas, em uma mesa perto dali.
-Menina, você está mais famosa do que todos nós já fomos. E olhe que você só está aqui a um dia. - diz Matthew se inclinando na mesa para ter certeza que eu escutei.
-O que? Como assim? - pergunto franzindo as sobrancelhas.
-Nash Grier é um dos caras mais populares daqui. Ele é melhor amigo do capitão da equipe de futebol e namora uma líder de torcida. - diz Alessia sem dar muita importância para o assunto.
-Hm. Por que será que estou me sentindo em um filme clichê? - pergunto rindo, mas mesmo assim surpresa com o fato de Nash ter mudado tanto. - e quem é o cara "mais popular" daqui?
-Shawn Mendes.- responde Matthew, enquanto arregalo os olhos e me engasgo com a água que tomava.
-Quem?! - pergunto olhando para ele.
-Shawn. Ah, olha lá. Ali vem ele. - fala Alessia apontando com o dedo indicador para a porta da cafeteria.
Olho para onde ela aponta e vejo ele com um casaco amarelo e vermelho, com um símbolo na parte peitoral que não reconheço, parece um casaco do time de futebol. Ele estava andando com outros caras com o mesmo casaco. Viro e não o encaro mais. Agora, eu desejaria que ele não falasse comigo, mesmo.
-Sofie? Sofie! - ouço ele gritar e me encolho onde estou para de alguma forma me esconder, mesmo que isso seja impossível.
Sinto o olhar de Matthew e Alessia em mim, como se perguntassem: como assim ele sabe quem você é?
-Sofie?- sinto sua mão no meu ombro, e gelo no mesmo instante.
-Shawn? Oi, tudo bem?- falo, fixando meu olhar na minha comida, sem virar para ver ele.
-Tudo. E você, está gostando do primeiro dia?
-Claro.
Então, ele se senta do meu lado e quando ele ia falar algo uma garota de cabelos claros, com uma roupa de líder de torcida, aparece ao seu lado. Logo a reconheço. Era a garota da minha sala, que cochichava com sua amiga.
-Shawn? Shawnyboy? O que você está fazendo aí? - pergunta a garota.
-Ah, oi Bella. Eu vim falar com minha... é... amiga, Sofie.
-Mendes, já falei para não fazer tanta caridade. - ela diz e me viro para encarar a menina.
-O que você falou? - pergunto, e percebo que a cafeteria ficou em um silêncio constrangedor.
-Eu acho que essa garota não sabe onde está se metendo. Menina, não fale ou pergunte qualquer coisa a mim. Nunca. - ela diz me encarando de cima para baixo.
-Isso deveria soar como ameaça? Tem certeza? Porque se foi eu lhe peço desculpas. Eu acho que é você que não sabe onde tá se metendo. - falo com um ar de deboche, entrelaçando meus braços na frente do meu corpo.
-Olha... - ela fala se aproximando, mas Shawn fica no meio de nós duas.
-Chega. - ele fala um pouco alto demais.
-Amor, você está do lado dessa aí? - pergunta essa tal de Bella.
-Amor? - pergunto olhando pra ele, mas a única coisa que ele faz é abaixar a cabeça. - Hm. Inacreditável, Mendes.
Com um movimento rápido, pego minha bolsa e vou em direção da saída da cafeteria.
-Sofie?!- escuto Matthew me chamando, mas não paro de andar.
***
Espero que tenham gostado mores!💙