-Vamos? - pergunta Cameron quando saímos da sala, depois que o sino tocou.
-Quem me dera. Fiquei em detenção. - falo apontando com o indicador para um papel em que o professor Walt havia me dado indicando que havia ficado em detenção.
-Nossa, triste. Eu te levo lá. - diz ele passando seu braço nos meus ombros.
Quando chegamos na sala, eu entro com passadas lentas e me deparo com Shawn.
-Ah, ele também ficou. Havia me esquecido. - falo, desviando o olhar do de Shawn.
-Enfim, tenho que ir. Depois passo na sua casa para estudarmos. Até mais. - Cameron fala, e percebo que ele está desconfortável por causa de Shawn, então concordo ligeiramente com a cabeça.
Vou até uma carteira da frente e começo a mexer no celular. Depois de um tempo uma mão tira o celular das minhas.
-Não, sem celular, Srta. Andrews. - diz o professor Walt. Merda.
-Por que?
-Porque sim. Bom, fiquei sabendo que vocês estão tendo problemas de... entendimento.
-E o que isso tem a ver com você? - pergunta Shawn com uma tédio explícito em sua voz entregando o seu celular também.
-Nada, mas a partir do momento que a vida pessoal de vocês afetam no desenvolvimento escolar, isso começa a me envolver. Então, quero que façam uma atividade de interação.
-Ah, não. - Shawn fala bufando, enquanto balança fortemente sua cabeça.
-Ah, sim, Sr. Mendes. Quero que vocês pelo menos tenham uma relação de ódio, mas sem expor para o mundo. De qualquer forma, vou sair e às seis horas e meia volto. E se lembrem: tem uma câmara vendo vocês, se não fizerem esse trabalho.
-Que ótimo. - fala Shawn quando o professor sai da sala. - duas hora e meia com você. Perfeito.
-Vamos. Pare de ser babaca por um minuto. Então, como foi esse um mês sem que nos falássemos? - pergunto sentando na mesa e me virando para o lado, onde ele estava.
-Não te interessa.
-Olha, eu também não estou nada a fim de estar aqui, então, não torne pior do que já está. - espero ele falar algo, porém ele permanece em um silêncio que chega a ser constrangedor. - Desisto!
-Por que você me traiu? Não estava bem comigo? - ele pergunta depois de um tempo, de uma forma abrupta.
-Eu estava mais do que bem com você. Por esse motivo eu não te trairia, nunca mesmo. - falo olhando para a janela da sala, onde havia vários arbustos do lado de fora, e o sol já estava se pondo no horizonte.
-Mas você parece muito melhor sem mim. E você está tão popular quanto eu. - ele diz e eu o encaro espantada.
-Estar bem não quer dizer ser popular. E sim, depois chorar pacas decidi que não tem nada ao meu alcance para fazer você acreditar em mim.
-Então... você está namorando com o Cameron? - ele pergunta ainda olhando para o vazio da sala.
-Cameron? Não, nunca namoraria ele. Somos só amigos. Ele me ajudou muito a superar tudo que aconteceu entre a gente. E você? Está namorando? - pergunto colocando minhas duas pernas na minha banca.
-Não. Estou focado em outra coisa.
-O que?
-Música. Ando escrevendo algumas e parecem estarem ficando muito boas.
-Que bom, Mendes!
-Quer ver? - ele pergunta e eu me espanto. Bom, pelo menos ele está interagindo.
-Óbvio. - falo, e ele se aproxima de mim com vários papéis na mão que havia retirado de uma pasta na bolsa, mas ele escolhe um para me mostrar. Ele me mostra as partituras e parecem bem boas mesmo. - " I love it when you just don't care, I love when you dance like there's nobody there..."
-Já falei e repito, sua voz é demais, Sofie. Deveria investir nisso.
-Claro. - falo irônica, enquanto ria.
Continuamos a conversar por um tempo, tentando o máximo não tocar no que havia ocorrido entre nós dois.
–Vão! – grita meu professor aparecendo na sala e nos dando um susto. – Falei que seria bom. – ele diz e sorri para nós dois.
Saímos da sala e andamos até o lado de fora lado a lado. Chegamos ao ar livre e eu aponto para um lado onde dava para minha casa e ele para o oposto.
-Até mais, Shawn. - falo indo em uma direção.
-Ate mais, Sofie. - ele diz indo em uma direção oposta à minha.