30

151 16 9
                                    

Assim que abro as portas principais do colégio e entro minha visão é interrompida pelos meus amigos.

– ELA VOLTOU. – grita Rowan indo me abraçar.

– Alguém sentiu minha falta, ein? – pergunto irônica enquanto outras pessoas me cumprimentam.

–Se você acha que eu senti saudades imagine o Mendes. – ela diz.

– O que você disse? – pergunto confusa, mas ela já tinha ido embora.

–SOFIE ANDREWS NÃO ME DÊ UM SUSTO DESSES. – escuto Matthew gritar vindo em minha direção de mão dadas com Alessia.

Os dois vem na minha direção e eu cumprimento cada um.

–Eu só fiquei fora 1 semana e muitas coisas mudaram... não? – pergunto e lanço um olhar para as mãos dadas dos dois, e Matt me lança um olhar que dizia "depois eu explico".

Concordei com a cabeça, ainda rindo enquanto eles se distanciavam.

–Se esqueceu de alguém? – alguém fala ao meu ouvido.

– Óbvio que não! – falo me virando para abraçar Peyton.

–Nunca mais me dê um susto desses, ok? E... senti saudades. – ele fala, e então encara algo atrás de mim. Sigo seu olhar e vejo Shawn vindo em minha direção. – depois conversamos certo? Quero saber de onde você tirou essa ideia maluca!

–Claro. – digo concordando com a cabeça.

–Sofie? – escuto a voz de Shawn e meu coração acelera. Que droga.

–Sim? – finjo de desentendida e faço uma cara de surpresa quando o vejo.

–Senti saudades... tentei falar com você, mas não atendeu. – ele diz e eu me distancio.

–Eu sei.

–Então, você me ignorou de propósito?

–Por que de repente você voltou a falar comigo? – pergunto rapidamente, ignorando a sua pergunta completamente. – Você não está namorando agora?

– Não, não estou. – ele diz sem me olhar nos olhos. –Era isso que eu queria falar com você. Semana passada quem atendeu o meu celular enquanto eu estava no banheiro era minha irmã, Aayliah. Ela viu que era você e quis brincar... eu não sei. Ela não sabe o que aconteceu...

–Ok... mas desde quando você se importa com meus sentimentos mesmo? – pergunto me distanciando dele.

–Te superar não é tão fácil quanto você imagina, Andrews. – ele diz e sinto meu coração acelerar, mas tento manter a imagem plena. Escuto ele me seguir pelo corredor. – De qualquer forma, tenho que ir. Nos vemos por aí.

–Claro. – falo. Paro de andar e me viro para ver ele se distanciar.

***

Estava na aula de álgebra tentando me concentrar pela milésima vez, mas eu não entendia nada. Tipo, nada mesmo.

O professor se vira para o quadro para escrever algo na anotação. Então, me permito viajar um pouco.

Olho para o vidro que há na porta da porta e vejo Shawn gesticulando desesperado para mim.

–"VEM AQUI AGORA" – ele diz apenas movendo sua boca.

–"Não posso. AULA" – falo apontando para o quadro.

–"É urgente"

–"PORRA EU NÃO POSSO"

–"Por favor!"

Reviro os olhos, mas levanto a mão e peço para o professor para ir pro banheiro.

–Eu tô em aula, Mendes! – falo quando saio da sala, mas ele já me arrasta com ele. – O que está acontecendo? Aonde estamos indo?

– Algo aconteceu. – ele diz parecendo nervoso. Saímos do colégio estamos quase em uma parada de ônibus quando vejo alguém.

–O que ela está fazendo aqui? – pergunto de olhos arregalados para ele.

–Ela me mandou uma mensagem, ela disse que queria falar com a gente. E era urgente. – ele diz me olhando de soslaio.

Marcho até ela com confiança. Sem entender muito bem o que estava prestes a fazer.

–Sofie! – Shawn grita quando eu bato na cara de Bella.

-Não tem problema Shawn. Eu merecia. – Bella diz tocando na sua bochecha que estava vermelha, ainda com a marca da minha mão.

–O QUE VOCÊ QUER? Não está feliz em ter feito isso tudo não? – pergunto bufando.

–Calma, Sofie! – Shawn diz.

– Shawn, deixa pra lá. Eu não tenho muito tempo aqui mesmo. – ela fala e eu olho com mais calma para ela. Percebo que ela está mais acabada que o normal, porém com uma aparência mais sóbria.

–Então, desembucha logo que a gente também não tem muito tempo não. – digo

– O que eu queria dizer a vocês é que... Sofie nunca te traiu. Foi tudo armação minha e de Madison. – ela começa a dizer e eu fico em choque. – Quando Sofie saiu da sua casa, Madison disse para irmos atrás dela. Porque ela tinha visto que Cameron tinha ido com ela. Chegamos na casa dela, subimos e vimos tudo que aconteceu entre Sofie e Cameron. Ela estava chorando desesperadamente e ele tentava acalma-lá, então ele a abraçou e eles ficaram lá, até você chegar. Levamos você lá pra cima, e bom... dai vocês já sabem.

-Então... - Shawn começa a falar.

-Não. Ela não te traiu e nunca te trairia. - diz Bella.

-Posso saber o porquê de você falar tudo isso agora? - pergunto seca.

-Porque isso tava me matando. Shawn querendo ou não eu sempre gostei de você. Gostei tanto que fui egoísta e idiota de querer ter você só pra mim. Só que você estava com Sofie, e todos sabiam que você não só gostava dela, você a amava e você nunca foi capaz de sentir o mesmo por mim. Eu só peço desculpa pra vocês dois e eu vou sumir de vez da vida de vocês. - Bella diz e começou a entrar em seu carro.

-Eu... não acredito. - falo olhando seu carro sair de perto da parada de ônibus.

-Nem eu. - diz Shawn.

A mudança Onde histórias criam vida. Descubra agora