Capítulo 5

8.8K 334 152
                                    

Justin Bieber

Ontem mandei uma mensagem pra Camila pedindo que hoje ela viesse na minha casa. Mas, deixei bem claro no fim da mensagem que não queria que ela trouxesse a amiguinha de estimação dela, afinal, pelo que eu andei observando, a garota é um misto de frescuras.

Conheci a Camila quando tínhamos 8 anos de idade. Ela morava na mesma rua que eu, vivíamos juntos, não nos separavamos pra nada. Obviamente, crescemos, acabamos que começamos a namorar um tempo, mas não deu certo. Resolvi entrar pra vida do crime, não que tudo tenha acontecido por acaso, eu presenciei muita coisa e pra mim, a melhor escolha que eu já fiz foi entrar pra essa vida.

Mesmo que o meu namoro com a Camila não tenha dado certo, ainda sim damos uns pegas as vezes. Quando eu quero, ela vem na minha casa, dorme aqui, me faz um bom trabalho, cheira bastante e depois vai embora.

Quem me contou sobre a Mayla foi ela, achei ela interessante e resolvi pesquisar sobre a sua vida. Me viciei em procurar por sua vida e desde então nunca parei. Semana passada resolvi mandar um vestido pra ela, armei todo um plano e mandei. Só não achei que ela fosse ter coragem o suficiente pra usar na balada, mas a Camila conseguiu convencer a loirinha.

Ela serviria demais para meus planos de fulga em assaltos, disfarces e distrações quando eu precisasse. Ainda irei fazer a cabeça dessa garota, pena que ela é fresca demais e não tem coragam pra essas coisas. Mas com o tempo ela aprende. Chaz, Chris e Ryan já já dão um jeito nisso e ela rapidinho está treinada.

— Levanta! Pega as suas roupas e vaza! — Disse pra morena que estava deitada na minha cama. Abri minha carteira e joguei duas notas de cem dólares pra ela — Anda logo. — A encarei e ela levantou rapidamente.

— Pelo visto acordou de mal humor. — Diz enquanto se vestia.

— Eu deixei bem claro pra você, que quando eu voltasse do escritório não queria você aqui. — Ela revirou os olhos e logo saiu. — Marta! – Dei um grito e logo pude ouvir os passos de Marta vindo em direção ao meu quarto. A empregada.

— Sim senhor.

— Troque esses lençóis e dê uma geral nesse quarto. — Ela apenas assentiu e começou a fazer o que eu mandei.

Caminhei em passos lentos pelo corredor seguindo para o meu escritório. Mas antes resolvi desviar o caminho indo para o outro andar indo até o quarto em que a Mayla estava. Abri a porta lentamente e vi que ela não estava deitada na cama. Dei de ombros e saí dali retornando para o andar onde estava o meu escritório.

Ao entrar no mesmo vejo Mayla sentada no sofá junto com a Camila. Chaz estava com seu computador nas pernas, Chris e Ryan fazendo um tipo de brincadeira boba entre eles.

— Onde estava? — Camila pergunta enquanto eu ando até a minha cadeira que ficava atrás da mesa que tinha al.

— Não sabia que a minha vida era da sua conta.  Pisco pra ela e pego um copo pondo gelo e whisky — Chaz, verificou as câmeras do banco? As escutas? — Pergunto ao cara que me olhou e assentiu.

— Sim, está tudo certo. Já entrei no sistema, irei fazer crachás falsos e assim vocês entrarão sem problemas.

— Mas nós vamos entrar pelos fundos. Nosso objetivo é o cofre e não os caixas. — Olho ele.

— Sim, eu sei. Você e Chris vão entrar pelos fundos, Ryan vai entrar pela frente junto com Camila e Mayla. — Dei uma encara mortal pra ele que soltou um pequeno "desculpa". Olhei diretamente pra Mayla e ela estava com uma cara de quem não entendia nada.

— Essa Mayla ai não sou eu né? Porque eu não vou partocipar de assalto nenhum, sou uma pessoa digna e não preciso de nada disso que vocês fazem. — Me encarou.

— Tem certeza? Daria uma ótima grana, tipo um milhão de dólares pra cada um. Não seria uma boa? — Dou um sorrisinho olhando ela que ficou quieta. A quantidade de dinheiro descrita por mim talvez a tenha deixado pensativa. Afinal, tenho certeza que ela nunca viu toda essa quantia antes.

— Bastante dinheiro. — Engoliu seco. — Mas nem  isso tudo compra a minha dignidade. — A mesma se levantou e não pude deixar de perceber a encarada praticamente mortal que ela deu pra Camila. — Não quero saber como se meteu nisso tudo, só não sabia que era dessas, aliás eu não sabia de nada não é mesmo? — Riu com sarcasmo. — Pra mim eu te conhecia, mas pelo visto eu não conheço nem um terço da sua vida. — Diz furiosa e então sai do escritório batendo a porta com força.

— Essa porta custa mais que a sua vida. — Digo pra irrita-la. Não pude deixar de ouvir um "foda-se" que me fez rir. Camila se levantou e eu a encarei sem entender. — Pensa que vai aonde?

— Falar com ela ou você quer mesmo perder a sua chance de sair livre de todos os assaltos? — Me encarou. Não, eu não quero. — E acima de tudo ela é minha amiga, mesmo você me colocando a força pra ser amiga dela. — Revirei os olhos e ela saiu do escritório indo atrás da Cinderela fresquinha.

Eu pensei que seria tudo mais fácil. Camila entrava nos caminhos da Mayla, convencia a loira de nos ajudar e todo mundo sairia ganhando. Mas, pelo visto vou ter um trabalho enorme pra poder convencer aquela garota a participar do que preciso.

Está na cara da Mayla que ela é completamente difícil de mudar de ideia, mas nada que uma cutucadinha na maior ferida dela não a faça pensar diferente. Ela provavelmente esqueceu que eu sei cada detalhe da sua vida e vou fazer de tudo pra que ela tope participar do assalto.

É um assalto milionário. Assalto esse que eu venho planejando a tempos com os caras e cada um tem um interesse enorme nesse assunto. Os caras também estão contando com a loira pra que tudo dê certo e é dever da Camila conseguir isso.

I fell in love with a criminal / Justin Bieber Onde histórias criam vida. Descubra agora