- Prossiga - Se eu estava com medo? Magina!
- Você sabe que eu me divorciei de Vitoria – maneei a cabeça concordando – e estou lutando para conseguir a guarda dos meus filhos, porém por ela ser a mãe leva uma grande vantagem, a pouco tempo ela assumiu um relacionamento e isso faz com que ela praticamente ganhe a guarda por ter uma vida estável – eu o interrompi.
- Mas não é o certo? Os filhos ficarem com a mãe?
- Sim, sem dúvidas, eu não lutaria tão firmemente pela guarda dos meus filhos se eu soubesse que ela quer a guarda porque os ama, mas não, o único interesse em ela querer é pela pensão, eu não teria problema nenhum em pagar o valor que fosse, mas ela nunca fica com eles, não se importa, se ela conseguir a guarda meus filhos passarão o dia com babás e empregados apenas para ela receber o dinheiro. Você pelo pouco que ficou conosco viu que tudo para mim é um pouco difícil, porque eu fui cego e não percebi que meus filhos estavam sendo criados e educados por outras pessoas e não por mim ou pela mãe.
- Senhor Beckham eu entendo mas onde eu entro nisso?
- Quero lhe propor um negócio, um contrato, você me ajuda e eu te ajudo.
Fiz cara de confusa e ele prosseguiu
- Fingiríamos termos um relacionamento de fachada, apenas por 10 meses, que foi o tempo estipulado para que a sentença da guarda saia – engoli seco e fiquei zonza – teríamos um acordo ou um contrato, nada pessoal Isabela, apenas ficticio para que eu consiga ganhar a guarda dos meus filhos, eu lhe pagaria um salário mensal, e como tenho mais três edifícios a serem construídos eu lhe entregaria a responsabilidade e consequentemente você já conseguiria ser uma das maiores arquitetas desse país. Eu te ajudaria na sua carreira e você me ajudaria... – o interrompi
- Senhor Beckham, tem noção do que está me propondo?
- Sim Isabela, e sei que parece loucura, mas faço tudo o que for possível para ter meus filhos perto de mim, Vitoria não joga limpo e não posso dar nenhuma brecha a ela.
- Sim, David, eu entendo seu desespero – eu estava tão nervosa que nem percebi que o havia chamado informalmente, mas foda-se – mas você é rodeado de mulheres, lindas, influentes e ricas que conseguiriam te ajudar muito mais ou você poderia até mesmo ter um namoro de verdade. Porque eu? - ri seca
- Porque eles adoram você, para você é normal, mas Harper não se dá bem com as pessoas, ela não se aproxima e com você é diferente, ela gosta tanto de você que chega a me assustar as vezes, Romeo quase nunca fala e quando você esteve conosco foi diferente, eu não posso apenas colocar alguém na minha casa, tem que ser algum que eles gostem e eles gostam de você Isabela.
Meu Jesus eu estava tão nervosa, tão abalada, eu não conseguia pensar.
- Por isso você os meninos se entreolhavam quando ela interagia comigo?
- Sim, ficamos todos espantados, ela não era assim nem com a mãe.
- Senhor Beckham, eu não sei o que lhe dizer..
-Quando entrei em contato com a Golden eles me mandaram uma ficha completa de todos os que concorriam a vaga, tinha uma ficha sua, vi que você em família, amigos e tinha um ótimo emprego no Brasil e acredito que você não tenha largado tudo para vir para cá á toa, isso não me diz respeito mas isso ajudaria a alavancar totalmente sua carreira.
- Por que isso Senhor Beckham eu ainda não compreendo.
- Você não tem rede social?
- Não – eu havia desativado depois do termino com Carlos.
- Então coloque em algum noticiário ou programa de fofoca.
Eu não entendi mas assim o fiz.
Meu Deus.
Eu estava ferrada.
No noticiário passava imagens de nós mais cedo no shopping com a seguinte frase "Será que David Beckham já tem um novo amor?"
- Meu Deus – Foi a única coisa que consegui dizer.
- Assim que a notícia saiu meu advogado me ligou desesperado dizendo que o responsável pelo processo no tribunal já tinha entrado em contato com ele dizendo que se eu realmente tivesse em um relacionamento isso aumentaria gradativamente minhas chances de obter a guarda. Eu já conversei com meu advogado e ele já redigiu um contrato. Vou deixa-lo com você! Leia e faça as alterações que julgar necessário.
Eu não conseguia dizer nada.
Ele me entregou o tal contrato e se colocou de pé.
- Bom eu vou indo, por favor pense com carinho, nos vemos amanhã cedo.
Eu nem me levantei para ir até a porta. Ele tinha enlouquecido, só pode!
Abri o tal contrato, era simples e as principais regras eram:
Nada de envolvimento pessoal entre as partes, por algum motivo isso me decepcionou;
- Enquanto o contrato estiver vigente nenhuma das partes poderá ter envolvimento com outras pessoas;
- Ninguém pode saber do contrato;
- Caso o contrato seja rescindido por ambas as partes deverá ser pago uma multa a ser estipulada;
- Manter a aparência de um casal apaixonado em frente às câmeras e a mídia;
O contrato tinha mais algumas regrinhas, nada demais.
Terminei de ler e logo Su apareceu na sala.
- O que houve amiga?
Eu já ia quebrar uma das regras do contrato e ia contar tudo a ela. E assim o fiz!
Ela estava muda e não esboçava nenhuma reação.
- Fala alguma coisa amiga, o que eu faço?
- Aceita agora Isa, agora, assina logo!
- Eu não sei para que que eu ainda peço conselhos seus!
- Isa pensa, você sairia desse contrato com a vida pronta, não teria mais nenhum risco de ter que voltar para o Brasil, vai ficar famosa e ainda vai ajudar o cara que você é apaixonada!
- Não sei Su, isso é muito doido.
- Amiga no contrato não está escrito que não haverá nada pessoal? – Assenti – então, você não vai correr o risco de transar com ele.
- Não sei se fico triste ou feliz com isso Su – ri seca
- Amiga pensa direitinho e outra ele deve estar muito desesperado a ponto de propor algo desse tipo, esse ex mulher dele deve ser insuportável.
* * * *
Beijo lindezas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Negócios [PAUSADA]
RomanceApós sofrer um duro golpe da vida, Isabela, 23 anos, decide sair do Brasil e ir morar com sua amiga de infância. Formada em Arquitetura, ela consegue trabalhar em uma das maiores empresas de Arquitetura da Califórnia. Selecionada para fazer parte de...