Rodrigo Narrando
Assim que a formatura termina todos começam a se dispersar.
Saio de mãos dadas com Ariely carregando Carmem em meu colo. A pequena só nos fazia rir dizendo o quanto estava orgulhosa de mim, e isso fazia com que o meu peito se enchesse de alegria.
Pedro: ouvi falar que teremos um churrasco na sua casa cunhada - Pedro diz caminhando ao nosso lado de mãos dadas com Diana.
Pedro havia passado a chamar Ary de cunhada, por causa que ela e Diana se consideravam irmãs. Inclusive Marcus não havia escapado, embora o mesmo nem ligasse.
Marcus: mas é claro que vai ter - Marcus resolve aparecer do nada também - minha tia não perderia tempo - pisca para Ary que revira os olhos.
Carmem: eba - bate palminhas - chulasco - voltamos a rir enquanto Carmem sorria de alegria.
[...]
Diana: tia chegamos! - grita abrindo a porta escandalosa como sempre.
Assim que entramos encontro duas figuras desconhecidas na sala sentados no sofá.
Diana paralisa no mesmo lugar. Ary e Marcus os encaram com os olhos arregalados, enquanto minha sogra e meu sogro sorriam para Diana.
Diana: Mamãe? Papai? - pergunta depois de alguns segundos.
Isso explica muita coisa.
XXXX: filha - a mulher se levanta sorrindo e logo o homem faz a mesma coisa.
Diana corre e abraça os dois. É uma cena muito emocionante. Pois pelo o que Ary e Pedro me contaram, os pais de Diana eram muito ocupados e por isso ela veio ao Brasil com Ary.
Os três ficam longos minutos abraçados até que acabam se afastando. A mãe com os olhos marejados e o pai com um olhar perdido.
Posso ver, apesar de não os conhecer, que estão arrependidos. Afinal, todos temos a oportunidade de nos arrependermos. Todos passamos por um momento difícil em nossa vida.
E eu sei muito bem como é isso...
[...]
Vanessa: a comida já esta pronta - aparece na sala ao lado da mãe de Marcus - Angelica - minha mãe e minha irmã.
Tiago: e o churrasco também - aparece na sala com o pai de Marcus - André - e meu cunhado.
Carmem: eba - sorri toda empolgada em meu colo e Ary beija sua bochecha.
Ariely: linda - a pequena cora - será que devo chamar Diana? - pergunta para os pais.
Diana havia ido conversar com os pais no escritório. Todos sabíamos que os três precisavam de um momento a sós.
Pedro: acho que não será necessário - diz e todos acompanhamos seu olhar.
Diana: adivinhem? - pergunta animada se aproximando, enquanto os pais se sentam no sofá.
Marcus: o Batman é o Papai Noel disfarçado? - pergunta ironicamente fazendo Diana revirar os olhos.
Diana: não palhaço - ela volta a sorrir - meus pais vão se mudar para cá.
Todos sorrimos animados com a notícia. Todos abraçamos Diana e seus pais. Pedro já se sentia a vontade perto deles, se fosse eu estaria completamente nervoso, pois não saberia como agir.
Após a sessão de abraços fomos todos para o quintal, onde almocaria-nos juntos.
Posso dizer que foi um almoço repleto de alegria, risadas e harmonia. De histórias engraçadas relembradas e de muitos tapas por conta de Diana.
Pego na mão de Ariely que estava por cima da mesa e entrelaço nossos dedos.
Ela me encara e sorri.
E posso dizer que por esse sorriso, eu faria tudo de novo para estar aqui novamente...
>> Fim <<
_________________________
O LIVRO ACABOU? AINDA NÃO KKKKK
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO....
TERÁ O EPÍLOGO E EM SEGUIDA COMENTAREI SOBRE O LIVRO DOIS....
OBRIGADA POR ESTAREM SEMPRE COMIGO E NUNCA ME ABANDONAREM....
BJS PARA TODOS VXS
;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Feia, Agora Bela (RETIRADO PARA REVISÃO)
SpiritualVocê já se sentiu inferior a alguém? Já foi pisoteada, e humilhada por pessoas que se julgavam superiores? É isso o que aconteceu com Ariely. Após sofrer mais uma humilhação na escola, Ary a pedido dos pais, muda-se para Nova York, e p...