Epílogo

797 68 5
                                    

Ariely Narrando

    Me olho no espelho pela décima vez e suspiro sorrindo.

    Limpo uma pequena lágrima no canto do meu olho, afinal não posso estragar a maquiagem.

     Minha mãe e minha sogra me matariam caso isso acontecesse.

    Passo as mãos novamente sobre o vestido branco e um sentimento completamente diferente toma conta de mim.

    A fixa ainda não caiu.

    Vou me casar...

    Mais lágrimas escorrem por meus olhos e a cada instante se torna cada vez mais difícil conte-las.

Diana: está chorando de novo? - pergunta assim que entra no quarto.

    Assinto já não sabendo mais como responder.

Diana: deixa que eu te ajudo - diz pegando um lenço e caminhando em minha direção - vamos logo com isso antes que as leoas resolvam aparecer - brinca me fazendo sorrir.

    Assim que termina meu rosto sorri satisfeita com o resultado.

Diana: pronto - me olho no espelho - nem vai perceber que chorou - pisca pra mim - ainda bem que a maquiagem é a prova d'água.

Ariely: obrigada - abraço minha melhor amiga - não sei o que seria de mim sem você - ela pisca se gabando, mas sei que só faz isso para não chorar.

Diana: bom... acho melhor descermos, seu pai está te esperando - assinto e começamos a caminhar em direção a sala - todos já estão na igreja, tive sorte de conseguir ficar aqui - começamos a rir.

     Assim que chego na sala meu pai me olha e um sorriso brota em seus lábios. Meu coração se enche de alegria ao ve-lo assim.

Tiago: está linda minha princesa - beija minha testa e segura minhas mãos - estou orgulhoso de você, não é mais uma menininha, se tornou uma grande mulher e eu nem percebi - passa a mão em meu rosto.

Ariely: sempre serei sua menininha pai - ele sorri concordando e beija a minha testa mais  vez.

Diana: acho melhor irmos - se pronuncia - tia Vanessa está ameaçando vir aqui buscar a noiva - ela nos mostra seu celular onde aparece uma mensagem de minha mãe.

Tiago: então é melhor andar logo - meu pai diz rindo - conheço muito bem a minha mulher e ela é bem capaz de fazer isso.

    Caminhamos até o carro. Diana se senta na frente com meu pai, enquanto eu sento no banco de trás por causa do vestido.

     O caminho leva cerca de uns dez minutos, o que me deixa bastante nervosa e ansiosa.

[...]

    O carro enfim para. Meu pai da a volta para abrir a porta pra mim me ajudando a descer.

Diana: cuidado com o vestido tio - tenta advertir, mas nos faz rir - desisto - revira os olhos.

Vanessa: enfim chegaram - aparece brava, mas seus olhos marejam assim que me vê.

Ariely: não chora mãe, se nao vou chorar também - peço e sinto meus olhos marejando.

    Ela me abraça apertado e começo a me sentir mais calma.

     Ela me ajuda com o vestido e Marcus aparece com um sorriso enorme ao me ver.

Marcus: kitty - me abraça - está maravilinda - pisca me fazendo rir - eu sei, eu sou demais - brinca - como estou - da uma volta em si mesmo fazendo minha mãe revirar os olhos.

Antes Feia, Agora Bela (RETIRADO PARA REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora