Anteriormente...
Eu tinha esquecido. Eu realmente tinha me esquecido. Aconteceram tantas coisas que isso simplesmente fugiu da minha mente. Pego a carta e me lembro do havia na outra, acho que esse é o momento certo de abrir, então. Caminho até o closet e me sento, ainda enrolada na toalha, abro a carta e só nas primeiras linhas começo a chorar.
Ah, vovó...
Atualmente...
Cara, Anastásia, sei que a vida deveria vir com um manual, não é mesmo? Deveria haver pequenos avisos nas paredes dos caminhos que percorremos, avisos como 'tome cuidado', 'olhe essa pedra', 'não, você não deve subir essa escada', ah meu Deus! Não ponha a mão na fogueira'. A vida deveria ser a coisa mais fácil, porque nós temos apenas que viver, não é? Mas viver não há regras, não há condições, não há mamãe e papai todo o tempo, e nem bolos deliciosos feitos pelas avós.
Deveria ter avisos de quando parar, quando seguir, como quando estamos seguindo com um carro, mas a vida não é como um carro, não há avisos nas paredes, e nem sempre seguimos por onde queremos, ou estamos onde pensamos estar. Eu pedi que você abrisse essa carta hoje, nesse dia que você julga o mais difícil, porque conheço a garota forte que você é, e tem se tornado a cada dia mais. Você foi jogada para a vida, e não houve alguém que te preparasse para isso, então eu vi você, aquela garotinha pequena, se preparar sozinha, lutar pelo que ama sozinha, eu vi você cair, cair da pior forma. Vi você no chão por anos, então eu vi você levantar, e você levantou, forte, decidida e seguiu em frente, mas há algumas que preciso te falar, sobre a vida, sobre a família, sobre casar... sobre ser mãe... sobre o que nunca conversamos.
Um dia você vai ser ver uma menina, brincando de bonecas com a irmã, ou correndo pela casa com um cachorrinho enquanto sua mãe estará ali para beijar todos os seus pequenos machucados e ralados no joelho. Outro dia, você se verá uma bela moça, indecisa entre seguir as regras do colégio, ou lutar pelo que você acredita, nesse mesmo dia, você talvez encontre seu primeiro amor, e, isso te dará dores de cabeça, acredite, o primeiro amor é único, e pode se tornar seu único e verdadeiro amor.
Então... haverá um dia que você está sozinha, sozinha numa casa, com um homem que te ama, mas que as vezes não sabe lidar com você, e vocês brigaram por isso, mas logo se entenderam, acredite, há certas brigas com quem amamos. Você vai se ver mãe, vai ser dona de casa, tendo responsabilidades que nunca imaginou ter. Você vai perceber que os machucados não vão mais estar nos joelhos e nas mãos, mas sim dentro de você, vai perceber que eles vão demorar mais para se curarem, e que você vai preferir chorar sozinha dentro de um banheiro, ou num closet, do que ao lado do homem que você ama, mas não por fraqueza, e sim por vergonha.
Nesse momento você vai lembrar da menina que foi, vai lembrar da mamãe e do papai, ou da vovó que cuidou de você, tio ou tia, não importa, mas você vai querer fugir, fugir correndo para os braços deles, pensar em desistir de tudo, porque o mundo vai estar horrível, assustando você, e você não tem um manual, ou um livro de receitas para seguir. Mas, querida, não fuja. Não fuja porque você é forte, porque seu chefe pode ser chato, mas você vai sim alcançar o seu cargo dos sonhos. Não resolva voltar correndo para casa, só porque sua nota na faculdade saiu baixa, uma nota não define a pessoa maravilhosa que você é, muito menos os seus valores. Não fuja porque as crianças não param de chorar, e você não sabe o que fazer, ser mãe é isso, improvisar, você não nasce mãe, você aprende a ser.
Quando tudo, tudo mesmo estiver difícil, lembre daquela garotinha que você foi, aquela que sempre sonhou com o amor verdadeiro, que sempre quis ser grande na profissão, que sempre sonhou em mudar o mundo, em ajudar todos a sua volta. A vida não é difícil, querida, a vida é bela, é linda, e nós temos a oportunidade de viver. Chorar, sorrir, sentir dor, alegria, isso faz parte, e é isso que te prepara. Eu levei anos para entender isso. Eu chorei, eu sofri, eu me feri, eu fui por caminhos errados, mas de uma vez, acredite ou não, foram muitas vezes. Eu quis desistir, eu quis sair correndo para os braços da minha mãe e apenas chorar, pedindo para ela não me soltar nunca, mas... todos os caminhos que eu percorri me ensinaram a ser quem sou, todos os caminhos que eu percorri, me levaram até você, a garota mais doce que eu já conheci, então não desista, não desista porque não vale a pena, você é forte, você é bonita, decidida, você vai sim conseguir passar por tudo isso, é apenas mais uma fase, e não importa o que aconteça, não se esqueça, você sempre irá mudar o dia de alguém, e sempre haverá alguém para mudar o seu dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Aluguel
Fanfiction"Seja gentil, educada, e diga sempre a verdade" ... eu deveria seguir isso, juro eu deveria, mas após a morte da minha avó, pessoa que sempre me dizia isso, eu percebi que a vida era muito mais do que ser gentil, educada e sempre dizer a verdade. Na...