1 mês depois.
Nesse mês que passou, tudo pra mim foi corrido, e a minha vida se resumiu em fazer exames, sério. Eu fiz 5 exames somente essa semana, estou uma pilha de nervos e pra piorar, Caio só está piorando. Ele está sendo um bipolar comigo, uma hora esta uma maravilha, me trata com todo amor, e na outra, é frio e grosso, nesse momento me encontro chorando no banheiro do meu quarto pelo simples motivo dele ter sido grosso comigo novamente, e ele sabe pelo que estou passando, ao invés de me apoiar, só está piorando a situação, o que será que passa pela mente dele? Se fosse ele, ele teria meu apoio e o meu amor!
Lavo meu rosto e prendo meu cabelo em um coque bagunçado, saio do quarto e vou até a cozinha, nada melhor que chocolate pra melhorar a minha situação, pego uma barra de chocolate branco e vou pra sala enquanto abro a embalagem, me sento no sofá e ligo a televisão pondo em um filme de ficção científica, como minha barra enquanto presto atenção no filme. Caio desce as escadas, vai até a porta sem dizer uma palavra e sai batendo a mesma, eu hein, até parece que é ele que está com uma doença rara, que tem que ficar indo no hospital constantemente e que se não cuidar direito, tem risco de morrer.Até parece.
A campainha toca e eu vou até a porta, Manu e Lívia estavam lá com um sorriso no rosto, dei o meu melhor sorriso, apesar de saber que elas veriam minhas olheiras e minha cara de choro. Dou espaço para elas entrarem e me jogo no sofá novamente, elas se sentam ao meu lado e começam.
Manu: Então...
Lívia: Pode ir contando o que aconteceu...
Júlia: Ah, nada de mais.
Manu: Júlia!
Júlia: Ain, nossa. Quer saber? Eu não aguento mais as crises de "bipolaridade" do Caio, eu precisava do apoio dele, somente agora, e nem isso ele pode dar, no momento em que eu mais preciso, ele não está presente, sabe, eu já perdi tanta coisa, meus... Pais... Eles eram tudo pra mim, depois que eu perdi eles, passei a não ter medo de perder nada, porque eu já não tinha nada, mas aí Caio apareceu e eu passei a ter medo de perdê-lo, e nesse mês esse medo aumentou muito, porque eu sinto que ele não está mais aqui, e ele não confia em mim o suficiente pra contar o que está acontecendo com ele... - Nesse instante, meu momento drama é interrompido por nada mais nada menos que Caio.
Ele entra, olha para as meninas e depois seu olhar para sobre meu rosto, ele me encara por 5 segundos e sobe as escadas.
Manu: O que foi isso? - Ela pergunta confusa.
Júlia: Você não viu nada menina..
Lívia: Tenta falar ou demonstrar o que está sentindo.
Júlia: Não vai adiantar.
Manu: Então trata ele exatamente da mesma forma.
Júlia: Pode ser.. Talvez funcione.
Lívia: Tenta.
Júlia: OK, mas enfim, o que vieram fazer aqui?
Manu: Aí nossa, credo, parece até que não me quer aqui..
Júlia: Não sua retardada, sabe que não fui grossa.
Manu: Foi de novo.
Júlia: Cala a boca. - Jogo uma almofada no rosto dela.
Manu: Além de grossa, é agressiva.
Júlia: Vou te bater de verdade!
Manu: Não, obrigada.
Júlia: Vamos subir?
Lívia: Vamos!
Me levanto e começo o caminho até meu quarto com elas atrás de mim. Quando estávamos entrando no quarto, escuto Caio aos berros, eu sei que é errado mas, não me segurei, parei pra escutar.
Caio: IDAI? ... NÃO IMPORTA! ... EU NÃO TO NEM AÍ PRA ISSO CARA, EU AMO ELA E PODE TER CERTEZA QUE EU DOU A MINHA VIDA PELA DELA! ... SOU IDIOTA SÓ PORQUE ALGUÉM ME AMA E EU AMO ESSA PESSOA? A CULPA NÃO É MINHA SE VOCÊ É UM INSENSÍVEL QUE NÃO CONHECE O AMOR NÃO, BELEZA? NÃO DEIXA EU TE VER PERTO DELA E SE FOR SE APROXIMAR, PREPARA TEU CAIXÃO ANTES. - E um silêncio se instala no local.
Olho para as meninas que estão com os olhos arregalados pra mim, dou espaço para elas entrarem e entro fechando a porta logo em seguida, me sento na cama junto com elas, ficamos um tempo em silêncio, tentando entender o que será que acabou de acontecer.
Lívia: Gente, eu sou lerda, alguém me explica o que acabou de acontecer?
Júlia: Tá bem na cara que nenhuma de nós entendemos, mas, eu vou descobrir, isso você pode ter certeza!
Livia: Me mantenha atualizada!
Júlia: Pode deixar!
Manu: Vamos deixar esse assunto pra Júlia, tava na cara que tinha a ver com ela, mas gente, tenho novidades.. - Ela fala enquanto rodava um anel no seu dedo.
Presto bastante atenção no seu anel, logo olho para seu rosto, ela parecia muito receosa, faço uma cara tipo "Vai falar ou não?".
Manu: Aí gente tô com vergonha...
Lívia: Ôh mulher eu vou tascar a mão na tua cara! - Lívia diz já levantando sua mão.
Eu já sabia, tinha sacado só por ela rodar o anel que até ontem, não estava ali.
Júlia: Tá na cara Lívia, larga de ser tapada, com quem?
Mani: Júnior...
Júlia: O QUÊ? - Pergunto indignada. - Como esse imbecil não me contou nada? Eu que estou presente nisso desde o início! Quem você acha que deu o conselho dele te beijar aquele dia no shopping? Eu, claro! Eu deveria ser a primeira a saber e por ele.
Manu: Calma Juh, eu que falei pra deixar pra eu te contar.
Júlia: Aff seus ingratos.
Lívia: Pera, vocês estão namorando?
Júlia: Ôh Lívia, você deixou seu cérebro lá em baixo?
Lívia: E você, tá trocando ferradura agora?
Manu: Vou sentar a mão na cara das duas se não pararem!
Júlia: Eu não tô fazendo nada...
Manu: Tu que fica sendo grossa aí.
Júlia: Ain para...
Caio: Meu amor você já tomou seu remédio? Tá na hora... - Ele diz entrando no quarto com duas caixinhas na mão.
Júlia: Não. - Pego as caixinhas de sua mão e passo pra fora do quarto, me viro. - Obrigada, vamos meninas?
Elas levantam e nós vamos até a cozinha
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Droga do Amor
Teen FictionJúlia é uma garota doce e delicada, porém, em um acidente de carro, seus pais morrem e ela tem de ir morar com a tia, que é empregada doméstica e mora com seus patrões. Lá, ela conhece várias pessoas novas, e pra acompanhar o pacote, ela muda totalm...