Capítulo 1

24.2K 1.2K 45
                                    

Hanna

- E então, maninha?

- Hanna, estamos esperando...

Estou parada, olhando para meus pais e para meu irmão sem saber o que dizer, ou melhor, como começar a dizer.
Joaquim está sentado no braço do sofá, ao lado dele, sentada no sofá está mamãe e ao lado dela, está meu pai. Respiro fundo.

- Querida, estamos esperando - papai fala sorrindo. - Pode começar a dizer o que tem para dizer, Hanna...

- Eu...

Engulo em seco. Por mais que tudo já esteja certo, contar a minha família vai ser, ou melhor, está sendo pior coisa que já fiz.
M

as eles precisam saber, e eles vão me apoiar, porque são minha família...

- Hanna, estamos esperando, filha! - Mamãe diz sorrindo.

- Tá. É... Okay... Vamos lá!

- Nossa - Quim diz rindo.

- Okay... Nossa família vai crescer!

Meu pai, que estava com um sorriso nos lábios, de repente o desfaz e começa a tossir. Mas no mesmo instante percebo que senhor Benjamin está apenas fingindo. Está fazendo a mesma coisa que fez quando contei que iria morar com Heitor.
Mamãe pede para ele se acalmar e respirar, então o faz e me e encara incrédulo.

- Vo...você está...está grávida?

- Não. Eu ainda não estou grávida...

Papai respira aliviado, e posso ver Joaquim respirar também.

- Então por que disse que nossa família vai crescer?

- Porque eu vou ficar - digo e percebo as testas deles franzida, então completo: - Grávida.

- Hanna... - papai diz.

- Está namorando? - mamãe pergunta me encarando completamente confusa.

- Não. Heitor morreu há um ano... Não estou preparada para ter outro relacionamento!

- E está para ter um bebê que não sei como chegará ao mundo?

Reviro os olhos para meu pai.

- Meu filho terá um pai...

- O que é? - Joaquim diz. - Está dizendo que você vai bater de porta em porta, perguntando quem quer te engravidar?

- JOAQUIM!!

Mamãe repreende meu irmão.

- Não. Eu não vou fazer isso, Joaquim. Até porque, se eu fizesse isso, eu estaria sendo uma vagabunda!

- Não foi isso que eu quis...

- Eu sei que não - falo o interrompendo. Depois olhou para meus pais, os dois me olham incrédulos, tentando decifrar essa minha decisão. Acho que já está na hora de falar logo de uma vez.

- Hanna...? Como, como pretende ter esse bebê, querida? - Dona Chloe pergunta tentando mostrar calma em sua voz.

- O pai do meu bebê será o Luís...

Mais uma vez meu pai tosse, mas agora ele levanta e sai andando e encosta na parede. Ele respira fundo e balança a cabeça como negasse algo, mamãe está olhando para ele meia confusa, Joaquim também levanta e passa os dedos pelos cabelos e me me fita com um olhar diferente, meu irmão nunca me olhou assim, e sinto uma corrente gelada passar por todo o meu ser me fazendo estremecer e respirar fundo.

Depois dos Segredos - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora