Capítulo 25

7.3K 701 17
                                    

Chloe

Hanna não dormiu durante a noite. Ficava andando de um lado para o outro, querendo ligar para o pai a todo momento.
Ben não ligou para dizer se achou Patrícia... sinceramente, eu também estou confusa, com medo, com angústia. Já vai anoitecer novamente e nada de termos notícia. Rafael, Jessica e Júlia estão aqui, todos preocupados e tão angustiados quanto eu.
Peguei meu celular e não vi nenhuma chamada perdida de Benjamin. Respiro fundo e levanto.

- Eu vou ver como Hanna está...

Eles balançam a cabeça assentindo. Então saio da sala caminhando na direção do quarto de Hanna.

- Filha...?

Dei duas batidas na porta do quarto da Hanna, o peito dela começou a doer por causa do leite, e ela quis vir ao quarto tirar o leite e descansar pelo menos um pouco.
Ben, Luís e Matteo foram para Florianópolis, na casa dos pais da Patricia, na esperança dela estar lá ou estar indo para lá. E até agora, não recebemos nenhuma ligação deles.
A voz abafada de Hanna me pede para entrar. Giro a maçaneta da porta entro. Fecho a porta e sento ao meu lado da minha menina...
Ela sorri fraco e cobre o seio, depois coloca a bomba de leite em cima do criado-mudo.

- Papai ligou?

- Ainda não.

- Está demorando, mamãe!

- Hanna, vai dar tudo certo! Daqui a pouco ela vai estar aqui... Em seus braços, filha!

Ela respira fundo.

- Será que ela está com fome? Será que Patrícia está alimentando ela?

Fico quieta. Não sei o que responder. Nem eu sei. As vezes me faço essas perguntas e não tenho respostas.
Ela deita a cabeça no meu peito.

- Dói...

Senti meu coração despedaçar por inteiro. Ver um filho assim é devastador.

- Eu sei meu amor... eu sei que dói. É dor de mãe. Saudade. Mas não se preocupe, Hanna.

Faço uma pausa. E com a voz embargada, digo:

- Mamãe está aqui, meu pinguinho...


Sorrio limpando minhas lágrimas. E começo a acariciar os cabelos do meu pequeno pingo de gente. Que na verdade é uma mulher agora...
Há quanto tempo não ficamos assim. Não lembro a última vez que fiquei abraçada com Hanna. Mimando ela. Mimando com meus beijos que a acalentam e com meus dedos que acalmam seu coraçãozinho.
Hanna deitou a cabeça em minha perna, e ficamos assim por um longo tempo. Até que percebi que ela estava dormindo, enfim dormindo. Descansando...
Selei meus lábios em sua testa, peguei um travesseiro e devagar coloquei a cabeça dela em cima.
Abri a porta do armário e peguei uma manta e cobri o corpo da minha filha, beijei a testa dela novamente e sai do quarto.
Quando entrei na sala fitei Rafael, Jessica e Júlia sentados, quietos, pensando. Angustiados...

- Vocês querem tomar alguma coisa? Um café quem sabe? Um chá pra acalmar?

- E Hanna?

Ju pergunta.

- Ela caiu no sono...

- Que bom que ela dormiu... Ela estava cansada.

Depois dos Segredos - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora