Bônus

6.5K 566 10
                                    

Últimos capítulos

Flashback

Célia entrou no quarto de Luís e logo fitou o filho de 9 anos sentado em sua cama, segurando um porta retrato nas mãos e pensativo.
A família tinha acabado de perder a avó de Luís para um câncer de mama e a tristeza estava reinando naquele ambiente.
Dalva, a avó materna de Luís, era tudo o que ele tinha e amava, os dois eram inseparáveis e com o anos a gente já entende o que é a morte. E Luís sabia que nunca mais iria ver a sua veinha...
Célia sentou ao lado do filho e o abraçou de lado, selando seus lábios no cabelinho dele e juntos os dois olham para a foto de Dalva.

- Ela era linda não era?

- Sim...

Os dois ficam em silêncio. Luís respira fundo e levanta a cabeça olhando para a mãe, os dois se olham, uma lágrima cai dos olhos de Célia.

- Mãe, por que as pessoas morrem?

- Por que?

- A vovó não deveria ter morrido. Ela era uma pessoa boa. E ela me amava. Amava você, amava o papai e amava o Heitor!

- Olha, querido... eu... eu não sei porque as pessoas morrem. Eu não sei... Mas quer saber de uma coisa? - Luís abre um sorriso fraco. - O lugar onde a vovó esta, é um lugar lindo... é cheio de flores...

- Igual a um jardim?

- Isso! Igual a um jardim! É um lugar perfeito! Muito mais lindo do que esse lugar que a gente mora!

- E por que não vamos morar com ela? Ela não pode ficar sozinha!

- Não! Querido, a vovó não está sozinha. Ela não esta... A vovó está com seu avô. E com os papais dela... E principalmente, a vovó está com Deus!

Luís abre um sorriso.

- Então ela está feliz!

- Sim! Sim, meu amor... ela está feliz! Está com pessoas que ela ama...

- E quando a gente vai ver ela?

- Quando Deus quiser, meu amor... Cada pessoa tem o seu momento de ir embora morar nesse jardim!

- Eu vou sentir muita saudade dela, mamãe!

- Eu sei que vai... Eu também vou sentir muita saudade! Mas está vendo essa foto?

Luís balança a cabeça assentindo e olhando para a foto da avó.

- A gente vai deixar aqui no sei criado-mudo e quando bater aquela saudade enorme dela, a gente vai vir correndo e vamos ficar olhando pra essa foto... E vamos cantar uma música que ela gostava muito e cantava quando sentia saudade do vovô!

- Qual, mamãe?

Célia respira fundo. Fazia anos que ela não cantava essa música, a última vez que cantou, ela estava com sua mãe, olhando para o terno do seu pai, tinha apenas 18 anos e estava em sua formatura do ensino médio.

- Voa, minha ave, voa sem parar... viaja pra longe, te encontrarei em algum lugar! Permaneço em ti, como sempre foi, mas perfeito e mais fiel. Mesmo sozinho sei que estas perto de mim, quando triste olho pro céu... Quando eu te vi, o sonho aconteceu, quando eu te vi, meu mundo amanheceu... - Célia deixa suas lágrimas cair. - Mas você partiu sem mim, e sei que estas em algum Jardim... Entre as flores!

Luís abraça Célia.

- Mamãe... - Ele diz sem soltar a mãe. Célia acaricia os cabelos pretinhos do filho e chora.

- O que foi, querido?

Pergunta com a voz embargada.

- Eu nunca mais vou esquecer a música que a vovó gostava... E eu amo você!

- Eu também te amo, meu filho!

1 ano depois

- Oiii, vovó!!

Luís diz assim que entra no quarto ao chegar do Colégio. Ele tira os sapatos e se joga na cama pegando o porta retrato da avó, sela seus lábios no porta retrato e sorri cantando. Célia encosta no batente da porta e fica  observando o filho cantando e olhando para a foto de sua mãe.

- E sei que estas em algum jardim... entre as flores!!

Célia não interrompe o momento que Luís tem com a avó sempre que chega do Colégio ou quando sente uma saudade grande. Mas gosta de ficar olhando ele falar como foi o dia e cantar outras músicas que Dalva gostava.
Mas se ela não interrompesse, o pequeno travesso interrompia.

- Luiiiiiii!

Heitor pula na cama do irmão o abraçando e beijando a bochecha dele. Os dois dão gargalhadas e Célia também e rindo ela entra no quarto.

- Sinti sudade! Puque demolo?

- Eu não demorei...

Luís fala rindo.

- Eu vim correndo!!

- Bamo binca?

- Nada disso, mocinho!

Célia pega Heitor no colo e bagunça o cabelinho dele. Heitor da várias gargalhadas, mas depois faz um bico e cruza os braços encarando a mãe.

- Puque?

- "Puque" a gente vai almoçar agora! O papai chegou e a Su já fez o nosso almoço! Depois vamos brincar nós 4... o que acham?

- Sério, mamãe?

- Vamos todos para a piscina!

- Oba!!!!

- Vamos mesmo, mamãe?

Luis fica em pé na cama, ficando na altura da mãe e do irmão no colo.

- Sim, querido! Mas antes, vamos almoçar... Então - ela coloca Heitor no chão e ajuda Luís a descer da cama. - Quem chegar no banheiro por último pra lavar a mão não vai comer sobremessa! Corram, meninos!!!

___________________________________

Até a próxima!!

❤❤

Depois dos Segredos - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora