Ginza

17.3K 968 1K
                                    

Fiorella Allegri POV

Okay, já faz quatro dias desde que você chegou e até agora a única coisa que fazemos é sair para você turistar pelas ruas de Turim. - Ágata, minha amiga de infância, reclamou enquanto se jogava ao meu lado no sofá do apartamento, depois de andarmos mais de 2 horas pelo centro de Turim.

Eu não tinha culpa se aquela cidade havia me deixado completamente apaixonada. As ruas, a arquitetura histórica dos edifícios, as pessoas, a comida, tudo era apaixonante.

Nesses quatros primeiros dias eu já havia visitado vários pontos turísticos de Turim, como a Mole Antonelliana, uma majestosa estrutura que na época de sua construção deveria abrigar uma sinagoga; alguns dos palácios espalhados pela cidade, como o Palazzo Carignano e o Palazzo Madama; e é claro, já havia visitado algumas das famosas praças da cidade.

Tudo isso sendo registrado pelas lentes da minha câmera, afinal nada melhor para um amante da fotografia do que um local onde qualquer ângulo vira uma bela foto.

E o que a senhorita quer fazer? - perguntei, ganhando um olhar cheio de segundas intenções da morena.

Ágata Pinola era o que eu posso considerar de amiga mais antiga. Nos conhecemos quando crianças, já que a mãe dela e minha mãe eram amigas de longa data. Passamos nossa infância quase toda juntas em Milão e eu tinha grandes recordações de momentos memoráveis que vivemos, tipo quando fazíamos festa do pijama, e até mesmo quando gostávamos dos mesmos meninos na escola.

Quando meus pais se divorciaram e minha mãe resolveu se mudar para Londres, eu tinha apenas 10 anos. Foi difícil ter que abandonar tudo que eu conhecia para ir morar num lugar diferente, mas apesar da distância e do tempo, eu e Ágata não perdemos contato, pelo contrário, se fortaleceu com o passar dos anos.

A cada nova etapa de nossa adolescência, costumávamos passar horas escrevendo uma pra outra contando o que tinha acontecido durante nossa semana. Todas as nossas paixões e primeiras experiências foram compartilhadas como segredos que nos uniam ainda mais. Fora que a garota costumava ir me visitar em Londres, pois segundo a mesma, homens britânicos são outro nível na sociedade.

Ao completar 20 anos, o pai da garota foi transferido do emprego de Milão para Turim, e pouco tempo depois Ágata começou a cursar Psicologia na grande Universidade de Turim. E sim, ela foi uma das pessoas que se juntaram ao meu pai pra me convencer a vir morar aqui.

Bom, eu consegui colocar nosso nome em uma festa VIP que vai rolar hoje na Cacao Torino, uma boate super famosa daqui que é frequentada pelas celebridades, jogadores de futebol e afins. - Ágata dizia enquanto mexia no controle da televisão procurando alguma coisa pra assistir.

Antes mesmo de eu chegar aqui, ela já havia comentado sobre o quanto iríamos aproveitar as noites excitantes da cidade.

E eu posso saber como você conseguiu a proeza de entrar numa festa tão importante dessas? - caminhei até a sacada da sala de estar, observando o sol banhar o centro agitado de Turim em plena sexta feira. As pessoas andavam apressadas pela calçada, provavelmente já desejando o final de semana.

Foi bem fácil na verdade... Eu só entrei em contato com o segurança que vai estar fiscalizando as entradas e disse que a filha do grande Massimiliano Allegri, técnico da La Vecchia Signora, estava querendo duas entradas VIP para a festa e pronto... Ele até mandou um "Forza Juve " no final da ligação. - me virei assustada, encarando Ágata, que tinha um sorriso inocente estampada no rosto.

Você fez o que? - andei até o grande sofá branco onde a garota estava sentada, ficando de frente pra ela. A última coisa que eu quero é as pessoas sabendo quem eu sou ou quem é meu pai e na primeira oportunidade você simplesmente coloca meu nome em uma lista de festa. - rolei os olhos.

Lights On • Paulo DybalaOnde histórias criam vida. Descubra agora