Animação é a palavra que pode descrever exatamente o que eu estou sentindo nesse momento.
Quando a luz do sol invadiu a janela do quarto, eu me dei conta que nem tinha conseguido dormir direito, levantando da cama quase 2 horas antes do horário previsto, apenas para garantir que eu estaria pronta e que não me atrasaria pro meu primeiro dia de aula.
Eu nem podia acreditar que minhas aulas iam começar e que eu estava mesmo indo cursar Fotografia. Na noite anterior, eu havia passado quase uma hora no telefone com minha mãe, recebendo vários conselhos e orientações. Confesso que estava adorando ver a empolgação dos meus pais com essa nova etapa da minha vida.
- Você não acordou um pouco cedo demais? - perguntou Massimiliano, assim que me viu descendo as escadas, olhando para o relógio prata na parede da sala que marcava exatamente 07:10 da manhã.
- Tenho que admitir que não dormi direito, mas vou aproveitar esse tempo extra para ver o trânsito e pegar minha grade de horários certinha. - digo pegando meu copo térmico e enchendo de café fresco que meu pai tinha preparado na máquina. - E você? Posso saber por que caiu da cama tão cedo?
- Acordei cedo para tentar preparar um café da manhã reforçado pra você, em comemoração ao seu início de curso, mas pelo visto deveria ter acordado antes. - abri um sorriso com a resposta do meu pai, andando em sua direção, dando um beijo estalado em sua bochecha.
Desde o dia que eu cheguei meu pai tenta ao máximo me deixar confortável, sendo atencioso com absolutamente tudo que é relacionado a mim e isso me deixa muito emotiva, pois eu sinto que nossa relação estava voltando a ser como era antes, como se nunca tivéssemos nos separado.
Nossa relação sempre foi boa, principalmente antes do divórcio. Ele sempre foi aquele pai presente, apesar da carreira de jogador. Max adorava me levar para a escola, me ensinar os deveres, de assistir minhas apresentações de balé e até mesmo adorava ir nas reuniões de pais e professores.
Era óbvio que ele sentia um pequeno remorso por ter perdido meu desenvolvimento nesses longos anos que morei fora, principalmente porque agora eu não sou mais nenhuma criança e o tempo não volta.
- Ah papà, eu agradeço, mas não precisava se preocupar com isso. Vou fazer um lanche mais tarde na universidade mesmo, já que nem tô com muita fome agora. - digo pegando a chave do carro e dando uma última olhada em mim mesma pelo espelho da sala. Eu tinha vestido um suéter amarelo claro, uma calça jeans preta e claro, meus tênis brancos.
- Dirija com cuidado. Preste atenção na aula e não converse com nenhum rapaz que venha puxar papo com você. - soltei uma risada com as orientações do meu pai, enquanto caminho em direção ao elevador, sentindo Massimiliano me acompanhar até a porta.
- Você não quer nenhum genro, papai? - pergunto quando entro no elevador, vendo Max revirar os olhos fazendo uma cara feia, e é a última coisa que eu vejo antes do elevador fechar.
●●●
O caminho até a Universidade de Turim foi tranquilo, já que ela ficava no centro e não muito longe do apartamento. O trânsito ainda estava moderado, mas dava pra perceber que a movimentação das pessoas por ali era grande.
Ao contrário da primeira vez que vim aqui, os largos corredores da universidade agora estavam movimentados, cheio de alunos e funcionários andando por todo lado. Alguns grupos de veteranos ajudavam os calouros a se encontrarem dentro do local, indicando quais blocos cada turma deveria se dirigir, dando as devidas informações.
Era possível observar a interação dos jovens reencontrando seus amigos e conhecidos depois das férias de verão. Alguns estavam sentados nos bancos, outros deitados na grama verde debaixo das árvores do imenso jardim que havia na área de recreação, enquanto outro grupo de veteranos tocavam alguns instrumentos, provavelmente estudantes de música.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights On • Paulo Dybala
FanfictionEle nasceu para brilhar. Já ela sempre preferiu os bastidores. Ele desde sempre soube que sua paixão era os gramados. Já ela está está a procura de algo pelo qual possa se apaixonar. Ele é Paulo Dybala, a La Joya da Juventus. Já ela... Bem, ela...