Meu celular vibrou, em cima da mesa da biblioteca, pela quinta vez consecutiva, indicando que mais uma notificação tinha aparecido. Lucca, que estava sentado na minha frente, me lançou um olhar de ''visualiza logo essa merda'' e eu parei o que estava escrevendo no caderno para finalmente ver quem era a pessoa que estava tentando falar comigo, apesar de já ter um palpite.
A mensagem de Paulo brilhou na barra de notificações do celular, perguntando se eu iria assistir o jogo da Champions League no Allianz Stadium.
Desde seu aniversário, Paulo sempre dava um jeito de me convidar para fazer alguma coisa. Nosso contato ficou ainda maior depois da festa, e eu agradeci mil vezes pela minha coragem de ter ido para sua casa naquela noite.
No final de semana aproveitamos para jantar no Legami, o mesmo restaurante japonês que nos encontramos uma vez, e até mesmo fomos ao cinema assistir Liga da Justiça, já que tanto eu quanto ele, éramos fãs de filmes de super heróis.
O jogador se esforçava ao máximo para mostrar que eu não precisava me preocupar com nada, podendo deixar todos as minhas neuras de lado, sendo exatamente isso que eu estava fazendo, não pensando em nada que pudesse atrapalhar esses momentos tão bons.
Sua presença na minha rotina já tinha se tornado algo tão natural que tudo parecia estar fluindo como deveria e eu percebi isso quando me dei conta de que Paulo era a primeira pessoa que eu chamava para contar as coisas que tinham acontecido no meu dia, desde besteiras tipo o que eu havia almoçado, até mesmo para desabafar sobre meu desespero com as provas da faculdade. E Paulo também fazia o mesmo, me contando tudo que estava acontecendo com o time, principalmente a exigência para resultados melhores no campeonato, cobrança essa que estava tirando o sono do meu pai.
- Você anda muito misteriosa, e eu notei que seu celular agora não para quieto um segundo. Por acaso você está saindo com alguém? - a voz de Lucca apareceu e o moreno abriu um sorriso safado nos lábios grossos.
- Como assim misteriosa? - perguntei enquanto terminava de responder a mensagem de Paulo, colocando o celular novamente em cima da mesa, vendo Lucca arquear uma das sobrancelhas.
- Você anda meio quieta, e toda vez que pega no celular, fica com um sorriso idiota na cara, típico de gente que está apaixonada. - Lucca respondeu, me fazendo revirar os olhos, mordendo meu lábio inferior.
Eu não estava apaixonada pelo Paulo. Eu gostava da sua presença, gostava de sair e de ficar com ele, mas era muito cedo pra dizer que eu estava apaixonada. Ainda estávamos nos conhecendo e eu nem sabia se seria algo momentâneo, tipo aquelas paixões à primeira vista, que a pessoa consegue te conquistar apenas com um sorriso, típico de aventuras de verão dos filmes americanos.
E pior, eu não sabia se seria capaz de lidar com uma possível exposição, caso nosso lance realmente fosse pra frente.
Desde que Paulo e seus amigos me seguiram no Instagram, eu recebi uma chuva de solicitações para me seguir, de várias pessoas e de diferentes partes do mundo, principalmente fã clubes do próprio jogador.
Todo dia eu negava vários pedidos, mas eles pareciam determinados em querer me seguir, provavelmente querendo saber quem era essa pessoa cujo três jogadores da Juventus haviam seguido. Quando eu aceitei eles, sabia do risco que era deixar minha conta vulnerável, mas até agora eu não tinha me arrependido.
- Eu tô saindo sim com um rapaz mas eu não estou apaixonada por ele, é muito cedo pra isso. - falei, vendo meu celular vibrar de novo, recebendo uma risada baixa de Lucca.
- Okay, você tá querendo enganar quem com esse papo? Você fica com maior cara de boba apaixonada toda vez que chega uma mensagem. - ele falou, tomando um gole do seu café puro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights On • Paulo Dybala
أدب الهواةEle nasceu para brilhar. Já ela sempre preferiu os bastidores. Ele desde sempre soube que sua paixão era os gramados. Já ela está está a procura de algo pelo qual possa se apaixonar. Ele é Paulo Dybala, a La Joya da Juventus. Já ela... Bem, ela...