CAPÍTULO 34

6.1K 580 8
                                    

Leonardo me olhou de um jeito que me fez compreender sua reprovação, mas nada do que ele me dissesse faria diferença. Posso ter vários defeitos , mas nunca me recuso a ajudar quem realmente precisa, e Steve me disse que Meg estava trancada em seu quarto chorando e ninguém sabe o motivo, espero que ela se abra comigo.

— Vanessa!! — Lia corre me abraçar. — Ainda bem que você veio, a Meg pode te escutar e sair daquele quarto. — Diz com esperança.

— Espero que sim! — Coloco as mãos em seus ombros. —  Posso ir até lá?

Ela assente depressa. Steve se põe a minha frente me guiando pelo corredor, a porta de Meg estava trancada como disseram, e Steve bate a fim de chamar a atenção da garotinha.

— Filha, eu trouxe alguém! — Diz com as mãos apoiadas ali. — Ela me disse que está louca para falar com você.

Ele me chama com um aceno e eu me aproximo da porta também.

— Meg, abra a porta para mim ? Eu quero tanto te ver!  — Forço uma voz doce e calma.

De longe consigo ouvir seus soluços, e isso corta meu coração. A garotinha tão falante e espoleta , estava agora de um jeito que eu nunca me acostumaria.

— Por favor! — Peço quase como uma súplica. — Somos amigas lembra ? Devemos contar tudo uma para a outra, eu sei que posso te entender, só me deixa tentar ?

O silêncio continua, mas desta vez nem seus soluços eu ouço mais. Próximo a mim, Steve está impaciente andando de um lado para o outro e pude notar uma lágrima descer por um de seus olhos.

Para nossa surpresa, Meg destranca a porta, olho imediatamente para Steve e ele me olha com um sorriso de aprovação. Entro no quarto e fecho a porta atrás de mim. O quarto de Meg é grande e repleto de quadros com pinturas indecifráveis, um ursinho de pelúcia amarelo e pequeno, e seu skate está no canto do cômodo. Olho para a pequena garota e a vejo com o rosto afundado em seu travesseiro. Me sento ao seu lado na cama e afago seus cabelos.

— Sabe, Meg, você sabe que somos parecidas em algumas coisas, e uma delas é o nosso jeito de achar que ninguém pode nos ajudar, que temos que resolver tudo sozinhas, mas isso não é verdade. — Contínuo afundando meus dedos em seus cabelos levemente bagunçados. — Somos cercadas de pessoas que nos amam e que com toda a certeza estarão prontos a nos ajudar. Eu não sei o que houve com você, mas não quero que passe por nada sozinha, eu estou aqui para te escutar e aconselhar, por que não tenta?

Ouço seu suspiro abafado e com calma ela levanta seu rosto para mim, se deita novamente mas desta vez em meu colo. Encaro seus olhos claros que agora estão avermelhados de tanto choro.

— Nêssa, eu sou estranha ? Por que meus colegas não podem simplesmente me aceitar? — Algumas lágrimas descem.

Encaro seu rosto por um segundo e suspiro.

— Meg,  eu posso garantir que o erro não está em você.  Seus colegas simplesmente te admiram por ser o que realmente quer, e não o que dizem que deve ser. — Seco algumas lágrimas de seu rosto.

— Você acha? — Sua voz sai fina e manhosa.

Assinto e beijo sua testa.

— Amanhã quando você chegar no colégio, simplesmente erga a cabeça. Não deixe que ninguém te abale, você é incrível, linda e inteligente, não deixe que ninguém te convença do contrário. — Sorrio para ela.

Meg simplesmente assente e se senta ao meu lado, ela deposita um beijo demorado em minha bochecha e eu retribuo, mas com um enorme abraço apertado. Ela solta alguns risos por minha demora em soltá-la.

— Eu te amo, Nêssa!. Você é a melhor amiga que existe no mundo. — Diz com olhos brilhantes.

Nunca senti tanto carinho por uma criança como sinto com Meg, se eu pudesse escolher uma irmã, certamente descreveria Meg, e teria um baita orgulho.

— Eu também amo você, Meg. — Acaricio sua bochecha. — Que horas você vai ao colégio amanhã ?

— Eu vou as sete horas da manhã, mas por quê ? — Ela me olha sem entender.

Tive uma idéia, e acho que ela vai gostar.

— Que tal passarmos o dia todo juntas amanhã? — Pergunto empolgada. — Eu te busco na escola e depois nós vamos nos divertir o dia todo!!

Ela abre um sorriso enorme e pula de joelhos na cama.

— Eu adorei!! — Diz eufórica. — Eu saio onze horas e espero meu vô me buscar, podemos avisar ele!!

Apenas assinto e ela me puxa para a sala com um sorriso gigante nos lábios.

Os três que a pouco tempo estavam arrasados, agora nos olham com espanto e um leve sorriso ao ver que Meg está mais feliz. Steve corre em nossa direção abraçando a filha com força, seus avós se aproximam também e fazem o mesmo. O pai dela me olha com um sorriso , e posso ouvir seu agradecimento saindo quase como um sussurro, apenas assinto e continuo sorrindo.

— Pai, a Nêssa me convidou pra passar o dia todo com ela, posso ? — Ela pede com os olhos brilhantes e esperançosos.

Steve me olha e eu assinto, ele volta seu olhar a filha e sorri abertamente.

— Tudo bem, Meg, mas se comporte , combinado ?

— Combinado. — Diz entre pulinhos.

Solto um riso ao ver sua reação, e todos acabam sorrindo  também.

— Se me permitirem, eu posso buscá-la no colégio e a levar pra casa depois,  prometo que vou cuidar muito bem dela. — Revezo meu olhar para os três.

— Não vai te atrapalhar? — Steve me olha meio incerto.

— A Meg? Me atrapalhar? — Lanço um sorriso para ela, e nego. — Vai ser um prazer!! — Digo a ele.

Steve sorri e me analisa por um tempo, desvio meu olhar ao me sentir desconfortável e Lia vem me abraçar.

— Obrigada, Nêssa!! — Ela beija minha bochecha e me olha com ternura.

Esse momento me faz perceber o quanto é bom ter uma família, por mais que eu tenha crescido com uma, eu não me sentia como parte dela, meu irmão sempre foi chato demais comigo, e minha mãe nunca me deu atenção. Eu perdi meu pai com apenas onze anos de idade e desde então não sei o que é ser amada por uma família.

Após os agradecimentos e abraços, eu resolvi voltar para o apartamento, na certa Leonardo deve estar uma fera.

Abro a porta e percebo o silêncio dentro do apê. Olho no relógio e percebo que já é tarde, os garotos devem estar dormindo, tiro meu sapato e caminho com calma para o meu quarto.

Tomo outro banho rápido e coloco meu pijama folgado , um conjunto de calça e blusa de moletom. Me ajeito na cama e fecho meus olhos me rendendo ao sono.

-------
Obrigada por ler ❤

Amanhã apareço com mais um capítulo, tudo por vocês ❤

Cabem mais dois ? [SEM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora