CAPÍTULO 36

6.2K 585 22
                                    

Todos continuam me olhando esperando por uma resposta e explicação.

— É... Eu...

— Você brigou com o sr. Mendes ? — Steve arregala os olhos. — Como...? Por quê...?

— Papai, a Clarisse mentiu , e disse que eu estava  importunando, e ai ele veio com aquela cara assustadora pra cima da gente. — Meg explica e tenta imitar a cara feia do sr. Gorila. Quer dizer, Mendes.

Tento segurar os risos ao ver sua demonstração e dona Lia parece fazer o mesmo.

— Isso é verdade ? — Steve pergunta.

— Ahn, é verdade, mas fique tranquilo eu dei um jeito nele. — Dou de ombros.

É verdade, ele com toda a certeza vai tomar cuidado depois da minha ameaça, eu sou boa de briga, sei arranhar rostos, puxar cabelos e algumas coisas a mais. E ele não seria nem louco de revidar , se não eu quebraria todos os seus dentes.

— Um jeito ? — Ele ri. — O cara é casca dura, como você deu um jeito nele? — Steve me olha com a testa franzida.

— Ah, eu tenho meus métodos. — Brinco enquanto todos riem. — Aquela cara toda não me assusta.

— É verdade, pai, a Vanessa brigou e ele ficou caladinho. Ele disse que não tínhamos educação porque a Vanessa o chamou de gorila na frente de todos.

Oh droga!

Me sinto mais envergonhada. — Gente o papo está ótimo mas preciso ir, sabem como é, está tarde e eu tenho que descansar, então... — Forço um sorriso.

— Tudo bem, Vanessa, eu vou entrar e preparar a janta também. Foi um prazer te ver e obrigada por cuidar da nossa garota!! — Lia beija meu rosto e entra novamente.

Steve continua me olhando e Meg também.

— Ahn, então... Tchau!! — Aceno.

— Espera!! — Ele pega em meu braço  — Meg por favor, me deixe conversar com ela um segundo, eu já vou entrar, tudo bem ?

— Tá bom pai. — Ela assente. — Tchau Nêssa — Ela beija meu rosto e depois minha barriga. — Tchau bebê!!

Sorrio com seu gesto e ela então entra e me deixa a sós com o pai. O corredor está vazio e só tem nós dois, engulo em seco, e me sinto desconfortável com a situação, não faço ideia do que ele quer comigo.

— Quer dizer algo? — Pergunto quebrando o silêncio

— Sim! — Diz  enquanto passa a mão por sua barba bem feita. — O que o sr. Mendes fez exatamente ? A Meg é apenas uma garotinha, ele dirigiu a palavra para minha filha ? Porque se sim, eu vou até lá agora.

Admiro sua preocupação com a Meg, eu posso sentir o quanto ama sua filha.

— Não, ele não disse nada, só fez aquela cara de mau, mas como eu disse, pode ficar tranquilo. — Asseguro.

— Eu detesto aquele cara. — Murmura. — O que ele disse exatamente?

Interrogatório essas horas ? Só pode ser brincadeira, mas pela cara séria dele, não é!!

— Nada que você precise se preocupar. Ele não disse nada para a Meg, apenas disse que não tínhamos educação mas isso foi culpa minha, eu não escolhi direito as palavras, admito. — Solto um riso. — Enfim eu só disse algumas verdades e o ameacei, ele com toda a certeza ficou com medo,  não é todo dia que uma mulher diz que vai quebrá-lo . — Dou de ombros.

Steve ri. — Você disse isso? — Pergunta surpreso.

— Claro!! Não gosto dessas pessoas folgadas que se acham os melhores. E na verdade ele parece mesmo um gorila faminto, eu apenas disse a verdade.

Cabem mais dois ? [SEM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora