CAPÍTULO 2

11.7K 795 58
                                    

— Não acredito que você desligou a ligação! Vanessa, ele precisa saber.

— Não, não precisa. — Me levanto e vou até a cozinha — Não sou criança, e posso perfeitamente lidar com isso sozinha — Pego a jarra de água e despejo no copo.

— A escolha é sua, se quer mesmo lidar com isso sozinha, tudo bem, mas não reclame depois.

— Eu não irei — Dou de ombros — Vai lá, pode encontrar seu sapo, ele deve estar maluco atrás de você.

— Você é impossível, Vanessa... Impossível!! — Ela se exauta — Você deveria pelo menos ter me contado que estava dormindo com alguém. Eu poderia ao menos te lembrar de tomar as devidas precauções. — Ashley se aproxima com um olhar furioso.

— Foi um errooo. Que droga!! Eu esqueci , foi uma vez só — Murmurei  nervosa — Você disse que não iria me julgar, então por favor, se for fazer isso, acho melhor  ir embora antes que eu te jogue pela janela — Cruzo os braços em protesto.

Ela suspira e vem me abraçar. Diferente de quase sempre, eu a abraço, e faço isso porque sei que preciso. De todas as reações que eu quis, essa era a primeira.

— Você nem imagina o quanto eu precisava disso!! —Afundo meu rosto em seu ombro, enquanto algumas lágrimas me tomam.

— Me desculpe por não ter feito antes. — Sua voz suave ajuda a me recompor.

— Não tem problema, acho melhor ir descansar, e você deve ir pra casa, o Emmet está te esperando. — Me sento no sofá novamente.

— Você vai ficar bem ?

Assinto e sorrio forçado.

— Então tá, se precisar de algo é só me mandar mensagem , entendeu ?

— Uhum — murmuro enquanto ela beija minha bochecha. — Só... não conte a ninguém, ok ? — Peço em desespero.

— Você que manda!— Sorriu de lado — Tchau, se cuida, e cuida do meu sobrinho ou sobrinha. — Ela pisca e joga um beijo no ar.

Sentada no sofá agora sozinha, me sinto uma completa idiota, eu cometi a infantilidade de não me previnir e agora estou nessa situação. Sei que um filho é sempre uma bênção, mas por que me sinto tão triste e perdida assim?

Talvez se tivesse escolhido um pai melhor, um mais responsável que se importasse comigo, me sentiria mais feliz nesse momento, eu poderia estar animada para contar a novidade. Mas ao invés disso eu terei que ocultar essa verdade, porque sei que não irá dar a minima para isso.

Me ajeito no sofá e acabo adormecendo.

(...)

— Léo, estou com saudades, quando você vem ? — Pergunto atenta a câmera, debruçada sobre a mesa.

Bom, talvez eu esteja livre na semana que vem! — Responde empolgado.

— Então você vem ? — Pergunto esperançosa — Diz que sim ? — Junto as mãos quase implorando

Eu não tenho tanta certeza, ainda tenho algumas coisas para resolver.

— Ah — Resmunguei não conseguindo conter minha frustração. — Então tá , eu preciso desligar. — Forço um sorriso.

Está tudo bem com você, mesmo ?  Parece tão triste. — Percebo ele se preocupar.

—  É impressão sua — Levanto os ombros

Eu te conheço Vanessa , sei muito bem quando você me esconde algo!

— Eu te contaria sobre meus problemas, se você se preocupasse em vir me visitar — Apoio o queixo em minhas mãos.

Cabem mais dois ? [SEM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora