Sirius virou a página do livro para Balírion, que havia sido curado por Silena e Borotraz, e voltou a folhear rapidamente o que trazia em mãos. Como dragões sabiam ler o que seus companheiros lhe passavam, os quatro chegaram ao acordo de que os guardiões iriam olhar e selecionar os livros que poderiam conter alguma informação útil e passariam esses para os reptilianos que leriam com mais cuidado, já que, ainda que pudessem entender, tinham dificuldade em passar as páginas.
Já era o segundo dia que estavam sentados do lado de fora da casa tentando encontrar algo que ajudasse a entender melhor sobre o Espírito da Floresta, mas até então não tinham tido o menor progresso. Ainda que aquela situação envolvesse os últimos acontecimentos, Sirius havia ficado feliz em poder se concentrar em algo objetivo, sem ter que deixar seus pensamentos soltos. Porém, a pilha de volumes já estava quase no fim e o melhor que tinham conseguido era um livro sobre a história da floresta em alguma língua humana que, segundo os da cura, não tinha nenhuma informação que pudesse ajudá-los.
Há alguns metros do garoto, Silena fechou mais um exemplar e colocou no monte daqueles que não ajudavam soltando um longo suspiro de decepção.
— Não vai dar em nada essa pesquisa, vai? — Questionou a garota desiludida.
O guardião da floresta suspirou também e coçou o olho cansado.
— Talvez... — Começou. — Talvez a gente não tenha olhado direito...
A da cura lhe olhou por cima dos olhos e não teve que dizer "é sério isso?" para ele entender.
— Não acha que se tivesse realmente algo aqui ele teria nos dito? — Perguntou ela com gentileza repentina.
Sirius não respondeu, olhando em volta o monte de livros espalhados pela grama seca que pinicava a pele. Do outro lado, a garota se levantou encarando os outros três um por um.
— Anda... — Disse com o tom de quem fala aquilo que todos já sabiam, mas não queriam admitir. — Está na hora de irmos...
Ela tinha razão, sabia disso, mesmo que por dentro ainda quisesse evitar um pouco mais. Se levantou também e começou a recolher os livros em silêncio atípico. Em pouco tempo, todos os exemplares estavam de volta nas prateleiras no mesmo lugar de antes, o que fora facilitado pela mania do garoto de organização. Sirius prendeu o cinto com as bainhas da espada e da adaga, prendendo nele também a aljava com as flechas especiais e passou o arco pelo seu ombro. Já Silena pegou uma bolsa de couro onde colocou o livro com a localização dos yenkwen e antes do meio dia estavam os quatro do lado de fora da casa encarando a figura de Skinhago entalhada na madeira.
Calma, esse lugar não vai sair daqui... Disse Balírion em sua mente. Qualquer coisa a gente dá um jeito de voltar...
O guardião agradeceu a fala do companheiro pensando que havia dito isso a si mesmo quando saíra da cabana. E até hoje...
Adentraram a mata de árvores grandes e secas em direção ao leste, deixando para trás a clareira que surgiu no lugar da planta que fora engolida pelo solo. Conforme a vegetação ficava mais densa, formaram uma fila para facilitar a locomoção, com Balírion na frente, seguido de Sirius, Silena e, por último, Borotraz. Assim que partiram, o guardião da floresta começou a conversar mentalmente com seu companheiro sobre qualquer coisa que viesse na cabeça de um deles, aliviando a ansiedade que sentia.
Porém, por outro lado, tinha dentro de si a necessidade de falar alguma coisa para a outra guardiã, já que o silêncio sempre lhe remetia a uma situação constrangedora. Sendo assim, quando expôs esse pensamento ao amigo, perguntando também sobre o que poderia dizer, esse respondeu: Oras, faça alguma pergunta sobre ela, sabemos que é sobrinha de Tenebrisen, mas mais nada... Talvez seja um bom assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Guardiões
FantasyE se de repente as histórias que sempre te contaram deixassem de ser apenas histórias? E se sua vida mudasse completamente de um dia para o outro? O que você faria? Anima e Sirius foram criados por um homem misterioso desde crianças. Porém, depois q...