— Eu já disse. Eles colocaram alguma coisa em mim! Se vocês me ajudarem a tirar, não teremos mais problemas! — Tenebrisen desistiu de tentar esconder o desespero crescente.
— Nossos curandeiros já te analisaram uma centena de vezes! — A voz dela era firme. — Lamento não poder ajudar, mas você não pode ficar aqui!
— O que?!
— Isso mesmo. — Respondeu Parvani ainda sem hesitar, como se já tivesse dito tudo que precisava.
— Mas... O que? Como? — O homem ao seu lado parecia tão confuso quanto ele.
— Eles são pequenos, mas já pegaram alguns dos nossos. — Falou a guardiã. — Estão crescendo... Não podemos correr riscos, ao menos não estando tão frágeis como agora depois da guerra...
— Não foi esse o acordo, Parvani! — Tenebrisen sentia que o outro guardião era capaz de atacar a líder que eles haviam ajudado a ganhar as eleições a qualquer instante.
— Todos concordamos em isolar a ilha, nos separarmos do Grande Continente. E para isso, ele não pode ficar aqui. — Por um milésimo de segundo, o guardião das sombras percebeu um pequeno hesitar na voz da mulher.
Tenebrisen olhou para o homem ao seu lado e quando seus olhos se encontraram, sentiu seu coração acelerar ainda mais. Aquilo mudava completamente o plano deles e não tinham ideia de como sair daquela situação. Porém, o outro voltou a encarar novamente os rostos que decidiam por eles e declarou:
— Se ele tiver que ir embora, eu também vou.
— O que? — O das sombras uniu as sobrancelhas. — Não...
— Exatamente, não! — Exclamou Parvani. — Você ainda tem dez contagens de trabalho!
— Ele também! — Retrucou o homem.
— Mas ele é rastreável por esses tais nakoushiniders aonde quer que ele vá!
— O que você está fazendo? — Perguntou Tenebrisen ignorando a tréplica da guardiã.
— Eu não vou deixar que te expulsem dessa forma! — Respondeu ele. Fora uma das poucas vezes que vira sua voz tão instável. — Se você for, eu vou!
Então pela primeira vez, uma das outras pessoas do conselho disse alguma coisa:
— Se você for, também não poderá voltar.
— Não! — Parvani a interrompeu. — Ele vai e você pode seguí-lo e voltar quando quiser com... Com uma única condição: não sabemos o que pode acontecer em relação a essa organização de humanos sem magia, então, quando precisarmos de você, terá que vir conosco imediatamente... Ou... Ou todos com você serão mortos.
—O que?! Isso é loucura!
— Você fez um juramento! — Parvani recuperou o controle de seu tom. — A menos que seja liberado de seus serviços, deve cumprir com as ordens.
Os dois se olharam novamente e Tenebrisen pediu que lhes dessem um minuto para conversarem a sós.
— Eu vou sozinho. — Disse assim que se afastaram um pouco. — Posso dar um jeito de me livrar disso e volto para cá...
— Não, não, não. De jeito nenhum você vai sozinho... — Os olhos do outro começavam a ficar vermelhos. — Não foi isso que planejamos... Nós temos a Celina e nossa casa na floresta do norte... Era para a gente estar lá nesse momento se não tivessem resolvido fechar tudo... Nós três viveríamos lá e viríamos para cá discutir o que fazer em relação aos iniciantes... Já fizemos isso por duas contagens, por que não podemos fazer mais? — Ele puxou o nariz. — Se não te querem aqui, não tem como eu ficar! Podemos dar um jeito, meu pai pode ajudar... Ou a Altair... Ou falamos com os egüeses, ou com os nimases ou não sei... Por que você não está falando nada?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Guardiões
FantasiE se de repente as histórias que sempre te contaram deixassem de ser apenas histórias? E se sua vida mudasse completamente de um dia para o outro? O que você faria? Anima e Sirius foram criados por um homem misterioso desde crianças. Porém, depois q...