“Vamos, Kat. Faltam vinte minutos! É o tempo que temos para chegar lá!” Eu falo e ela corre de um lado ao outro da casa, à procura de algo. O meu telemóvel vibra e tiro-o da mala.
*Olá, Scar. Vais ao jantar? Xx* Era Liam.
*Sim, tu também? A Bea insistiu imenso comigo. Não podia dizer que não ahah xx* Respondo e pouso o telemóvel a minha mala, indo à procura da minha filha.
“Kat! Eu estou a chamar-te. O que estás a fazer?” Eu pergunto aborrecida enquanto ela segura um boneco numa das mãos e uma mochila na outra.
“Eu preciso de fazer algo. Vão ser só pessoas como tu e eu não quero esta lá.” Ela diz também aborrecida e eu compreendo-a.
“Está bem. Leva lá a boneca e a mochila e vamos.” Ela sorri satisfeita e eu abano a cabeça. Quando volto a descer já tenho uma nova mensagem.
*Também, por isso pensei em passar por aí e levar-te. Se quiseres, é claro.* Ia dar-me mesmo jeito. Não me apetece conduzir, muito menos à noite.
*Oh, se não te importasses adorava.* Segundos depois já tenho nova mensagem.
*Estou a chegar* E chegou. Foi rápido. Dá-me dois beijinhos a mim e à Kat.
“Foste rápido e… hum… cheiras bem.” Eu pisco-lhe o olho e ele ri.
“Muito obrigada. Cheguei rápido porque calculei que aceitasses a boleia.” Ele gaba-se e eu rio.
“Pronto, estou a ver que basta aceitar uma vez a boleia e já te achas importante.”
“Só uma?” Eu dou-lhe um encontrão e ele ri, guiando Kat pela mão e entrando no carro. Liam também foi sempre um rapaz que se deu bem com a Kat. Sempre que jantávamos, ele brincava com a Kat e aceitava quando eu tinha de a levar para alguns dos nossos jantares. Posso dizer que vou como um pai para ela. Principalmente nos primeiros tempos, quando ela era ainda um autêntico bebé.
Estou a exaltar-me e não sei porquê. Até sei. Eu quero mudar a fralda à Kat mas ela só chora e esperneia-se. A fralda já está gasta de tanto estar a apertar e desapertar e os gritos dela estão a dar comigo em doida. Eu ando de um lado para o outro da casa e não quero gritar para que ela se cale, mas eu não vejo alternativa. Ela não se cala e eu sou nova nisto. Ela não me ajuda e eu não sei o que fazer.
“Scar, tem calma.” Liam está comigo. Ele está sempre comigo. Tem sempre estado. Ajuda-me a cuidar da Kat e acalma-me nestes momentos.
“Eu não consigo! Eu não consigo, Liam! Ela está a pôr-me doida!” Eu abano freneticamente as mãos e os gritos aumentam talvez pelo aumento do meu tom de voz.
“Para! Olha para mim.” Eu paro quando sou agarrada pelos ombros. Ele está de frente para mim e eu tento largar-me, em vão. “Olha para mim!” Ele ordena e eu olho-o. Começo a chorar por me estar a sentir uma inútil.
“Sou uma falhada. Nem tomar conta de uma criança sei!” Resmungo e ele nega.
“Não. Shh, não. Olha para mim! Tu vais conseguir ultrapassar isto. Eu estou aqui! A Kat já faz parte de mim!” Eu solto todas as lágrimas enquanto a sua mão viaja pela minha bochecha, limpando-mas. “Vai fazer um chá e descansa. Eu mudo-lhe a fralda.” Eu assento e deixo-o. Ele é sempre tão bom para mim e por vezes não retribuo isso.
“Obrigada.” Eu digo do nada e descolo a cabeça do vidro. Liam encara-me por momentos franzindo a testa, voltando a concentrar-se na estrada.
“Oh, isto não é nada, Scar!” Ele diz e eu rio baixinho.