Capítulo 14

294 12 4
                                    

O que eu estou a ver deixa-me, mais que zangada, desiludida, e só me amaldiçoo por ter escolhido este lugar para um jantar. Por um lado é bom, porque assim consigo ver quando estou a ser enganada. Ele parece nem dar pela minha presença e a Bea interrompe o meu olhar penetrante sobre eles tocando-me ao de leve no braço.

“Se calhar é melhor escolhermos outro lugar para jantar.” Eu desvio o olhar e puxo-a comigo.

“Não, nós vamos ficar.” Eu forço-a a sentar-se numa cadeira e a mesa que escolho é uma a poucos metros da que se encontra Louis.

“Estás louca, Scar? Porque é que ficamos aqui?” Ela grita baixo – se é que se pode dizer assim – e eu fixo o meu olhar nele, de novo. Está de costas para a nossa mesa por isso só a vadia que o vem a acompanhar é que pode ver e sei que está a ficar desconfortável com a minha presença.

“Já escolheste o menu?” Eu pergunto-lhe e ela esbugalha os olhos.

“Scar!” Eu finalmente olho para ela.

“Por favor não digas o meu nome alto. Limita-te a jantar em paz e faz de conta que não acabámos de ver o rapaz com quem eu ando a sair numa mesa com outra rapariga.” Ela assente lentamente e, pela sua expressão, deve estar a achar-me uma psicopata. Eu sorrio sinicamente para a rapariga que está com ele e ela parece assustadiça.

“Já escolheram, meninas?” O empregado aparece e eu olho para ele.

“Bem, nós vamos querer o prato da casa e por favor traga um vinho bom. E quando digo bom, é forte.” Ele assente e deixa a nossa mesa.

“Tens mesmo a certeza do que estás a fazer, certo?” A Bea suspira à minha frente.

“Claro que tenho. Não vou parecer minimamente afectada nem sequer vou manter contacto verbal com ele. Simples.” Não, não é nada simples. Quero esbofeteá-lo, talvez aplicar a técnica que a Kat usou com a sua colega. Isso sim, iria fazer-me mesmo feliz.

“Ok, vamos lá comer.” Os nossos pratos chegam e nós começamos a comer.

“A Kat está com o Zayn, só espero que esteja a correr tudo bem.” Tento falar de algo para me tentar abstrair daquelas duas avestruzes que já me estão a irritar, mas não consigo parar de olhar de canto para lá para ver até que ponto não estão a beijar-se.

“Oh, claro que está. O Zayn pode ter sido muito idiota, mas ele ainda tem compaixão pela Kat.” Eu espero sinceramente que sim.

“Então tu e o Harry? Têm andado bem?”

“Sim.” Ela responde simplesmente e isso deixa-me com a pulga atrás da orelha. Noutra altura ela teria dito oh, estamos sim. Fizemos isto e isto e estamos a pensar fazer aquilo e aquilo e estamos muito bem e eu amo-o muito, ou algo do género, por isso sim, estou preocupada.

“Podes contar.” Eu digo e ela pousa os talheres.

“Ele diz andar ocupado e quase não temos estado juntos. Eu compreendo que a universidade lhe dê trabalho, porque a mim também me dá, e ainda para mais com o part-time que tem é normal que seja desgastante, mas caramba, eu também ando a tirar o curso e separo as coisas.” Ela está chateada e magoada.

“Eu entendo-te, mas talvez fosse melhor ires falar com ele e contares-lhe isso mesmo que estás a sentir, não?” Ela dá de ombros.

“Não ia valer de nada. Mas porque não segues esse teu conselho e vais confrontar o Louis? Já me estou a passar só de te ver constantemente a olhar para a mesa deles.”

“Desculpa, eu estou a estragar o jantar todo. Talvez tivesse sido melhor termos ido a outro sítio.” Ela faz um sorriso compreensivo.

“Não te preocupes.” A cadeira dele é arrastada e ele levanta-se. “Fazemos o seguinte, eu vou sair daqui e tu fazes algo para que ele te veja, e conversam, sim?” Eu sorrio levemente e assinto. Ela pega na mala e levanta-se da mesa. Parece que não foi preciso fazer nada para ser vista porque assim que se vira, observa-me e eu vejo-o engolir em seco antes de mandar a rapariga ir andando para o carro e vir ter comigo. Eu levanto-me, deixando já o dinheiro trocado em cima da mesa e preparando-me para ir embora.

My Life Without HimWhere stories live. Discover now