Capítulo 21

257 15 7
                                    

Eu voo no carro e tenho a mente com um turbilhão de perguntas sem resposta. Porque é que o Zayn está lá em casa? E os meus pais também? Melhor, porque é que escolheram hoje para lá ir? Todos juntos, de uma só vez! Ou seja, oh Deus, está tudo perdido. Também, porra, porque é que o Liam me beijou logo hoje? logo hoje que eu ia precisar dele. É claro que eu ia precisar dele. eu preciso dele sempre! Mas agora estou tão envergonhada, sinto-me humilhada. Nós éramos amigos e não passava disso. Porque é que eu não me desviei no preciso momento em que ele me ia beijar? Eu faço sempre asneira, sempre!

O carro desliza a uma velocidade incrível que até me surpreende e assusta ao mesmo tempo. As minhas mãos agarram violentamente o volante e eu respiro fundo, tentando, em vão, controlar-me.

Porque é que escolho sempre o dia errado para saídas ou qualquer encontro que implique deixar a Kat com alguém? Até agora, sempre que deixei a Kat com alguém só me trouxe problemas.

“Serviu-te de lição, Scarlett?” Eu barafusto sozinha e finalmente encontro a minha casa. Está iluminada e vejo quase todas as luzes acesas. Isto vai ser bonito, vai. Eu suspiro contra o vidro quando me viro para abrir a porta. As minhas trémulas mãos procuram a chave na minha carteira e eu quase a atiro ao chão com os nervos.

Se me dessem a escolher, eu não entrava. Eu ficava em casa do Liam a ver um filme qualquer, muito antes de tudo acontecer. Ah, parece mesmo que tudo acontece no mesmo dia. Porquê? Eu preciso de pensar nas coisas com calma, mas na minha vida isso é quase impossível.

Eu finalmente rodo a chave na fechadura e viro-me de costas para quem quer que seja que está à minha espera. Eu só quero que seja-

“Scar.” Louis, ainda bem. Eu viro-me e, por enquanto, não vejo ninguém a vir na minha direcção.

“O que se passa?” Eu pergunto baixinho e Louis apenas comprime os lábios. A expressão dele só me mostra que vai ser pior do que eu tinha em mente. Eu entro na sala e pouso a minha carteira no sofá. Três corpos levantam-se e olham-me. Eu não sei decifrar o que estão a sentir.

“Scar.” As três vozes falam. A minha mãe quase que guincha, como que a pedir para ter calma mesmo sem eu saber de nada. O meu pai com desprezo e frieza. E o Zayn abismado. Mas o que é que ele quer?

“Ok, eu não faço ideia do que se esteja a passar.” Eu falo e abano as mãos.

“Tu és uma vergonha.” O meu pai cospe e eu arregalo os olhos.

“Desculpa?” Eu não estou a acreditar. Quer dizer, eu posso ter sido uma vergonha, mas quem é ele para dizer que o sou quando na verdade me expulsou de casa?

“Tu mentiste-nos! Mais uma vez.” Ele rola os olhos e avança um passo. “Eu sempre soube que esta história estava muito mal contada. Mas nunca pensei que fosses descer tão baixo.”

“Porque é que foste dizer a toda a gente que aquele coiso era o pai da minha filha?” Os olhos de Zayn faíscam a cada palavra mas não me faz ficar com a mínima pena dele. Quem é que ele pensa que é? Eu bem disse, eu bem disse que ele ia destruir a minha vida. E parece que está a conseguir. Louis surge atrás de mim e eu quero dizer-lhe para ele ir, não merece ouvir estas coisas. Aliás, eu quero mandar todos embora e estar apenas eu e a Kat, como sempre fomos. Eu nunca precisei deles. Sempre cuidei de mim quando eles menos me apoiaram. Então porque se mostram tão ofendidos?

“Louis, vai ter com a Kat, por favor. Eu não quero que ela se sinta assustada e quero evitar outra fuga. Por favor, podes dar-lhe banho?” Ele assente com um leve sorriso e sai da sala.

“Porque me estás a ignorar? Explica-te!” O sangue sobe à minha cabeça e eu perco as estribeiras.

“Cala-te! Cala-te por um minuto que seja!” Eu respiro fundo e a minha voz continua a sair alta. “Quem és tu para me dar ordens do que quer que seja? O que querem ouvir todos, ahn? Que a Kat é filha dele?” Eu aponto para o Zayn que baixa os ombros. “Sim, apresento-vos o verdadeiro pai da minha filha, aquele que me abandonou e que nunca esteve presente enquanto eu criei a Kat durante estes anos todos!” Eu grito e deixo-me cair no sofá sem forças. Levo as mãos à cabeça e suspiro.

My Life Without HimWhere stories live. Discover now