[N/A: Voltamos para o arco principal e para a narração do Nat! \o/ Já tenho alguns capítulos prontos que estão passando por revisão, então aos poucos irei soltando por aqui, ok? Não se esqueçam de votar e deixar comentários! O feedback de vocês é sempre o que me motiva a continuar x)...]
-------------
Acho que estou ficando louco.
Quando terminei o terceiro ano do colégio, no final do ano passado, eu realmente não sabia o que fazer da vida depois daquilo. Segurando o diploma em minhas mãos, na verdade não acreditei que aquele era realmente o fim. Todos os meus amigos de alguma forma já tinham um plano. Sara foi para a Europa, afinal seus pais conseguiram um lugar pra ela em algum curso de moda muito chique. Fran passou no curso de Publicidade na última chamada do vestibular, e Ian começou a fazer cursinho ao mesmo tempo em que treinava num time semi-profissional de futebol.
Então, minha mãe me convenceu a continuar estudando, já que ela tinha esse poder de me fazer sentir culpado mesmo quando eu não tinha feito nada. Todos os dias acordo cedo, vou para meu trabalho de meio período numa escola de inglês e então a tarde vou pras aulas do cursinho, como se aquilo fosse uma verdadeira tortura, porque basicamente não consigo resolver o que fazer com o resto da minha vida.
E por que mesmo eu tenho que resolver esse tipo de coisa agora?
Meu celular apita do nada e me lembro que esqueci de colocá-lo na opção para vibrar. Sara havia acabado de me mandar uma foto vestindo roupas extravagantes e segurando um copo de champagne. A legenda dizia "Estudando muito por aí?".
- Uau, quem é essa garota? - Percebo que alguém está muito perto de mim a ponto de conseguir enxergar a mensagem - Sua namorada?
- Hum... Ex... Ex-namorada...
- Ela é, hum... bonita.
A Carol era a auxiliar da professora de Gramática e ela estava encarregada de ajudar os alunos no plantão de dúvidas daquele dia. Olho meu relógio e vejo que são quinze pras onze e fico um pouco apreensivo porque não planejava sair tão tarde...
- Você tem horário pra sair hoje...? - ela pergunta, subitamente colocando sua mão sobre meu braço.
- Hum, não. Quer dizer, talvez - respondo afastando meu braço delicadamente.
Por que ela havia me tocado assim tão subitamente? Não sei como esse toque faz eu me sentir, já que ao mesmo tempo que um arrepio percorre meu braço, uma parte de mim se sente mal por ter meio que gostado dessa sensação. Carol continua me fitando e eu tento entender o que seus olhos tentam me dizer.
- Vamos terminar por aqui hoje. Amanhã nós corrigimos a sua redação - ela diz sorrindo.
Eu a observo enquanto guarda a papelada na bolsa, se despede de alguns alunos e antes de sair, ela me manda um tchauzinho com as mãos, que eu retribuo. Fico uns dois minutos ali parado até tomar coragem pra me levantar. Do lado de fora da sala, me surpreendo com alguém que espera por mim.
- Eric? Você está aqui faz muito tempo?
- Não...
- Ah... - estou um pouco nervoso agora - Sinto muito por ter ficado até mais tarde hoje de novo. As aulas estão tão puxadas... Você não precisava ter vindo.
Eric apenas vai andando na minha frente sem nem ao menos olhar pra mim, e eu sei imediatamente que tem algo errado, mas ao mesmo tempo não sei o que é. Eu me apresso para alcançá-lo e pego sua mão.
- Você está bravo comigo?
- Não, por que estaria? - ele responde, seco.
- Você está bravo comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BITTERSWEET
Romance"Eu não era do tipo de cara que acreditava que algo pudesse durar para sempre. Existiu um tempo em que eu achei que não podia gostar de alguém tanto assim. A maior parte do tempo eu estava apenas.... existindo. Mas às vezes encontramos pessoas em no...